Aplicativos de grávidas: 10 apps para acompanhar sua gravidez
26 de julho de 2019
Um Comentário
Aplicativos de grávidas: 10 apps para acompanhar sua gravidez
Aplicativos de grávidas: 10 apps para acompanhar sua gravidez

Aplicativos de grávidas: 10 apps para acompanhar sua gravidez

Um Comentário

A gravidez pode ser um momento maravilhoso na vida de alguém e de quem está próxima. Cada pessoa vive essa fase da sua maneira, mas é consenso que os 9 meses inspiram cuidados e acompanhamento constante. Não faltam aplicativos de grávidas para te ajudar a se manter informada.

Cada um possui seu próprio objetivo e funcionalidades, servindo para acompanhar sua gravidez e se informar sobre o desenvolvimento do bebê. Se faz o tipo blogueira, não pode deixar de usar a informação dos apps como ideias de post para Instagram.

Sua expectativa está nas alturas e mal vê a hora de seu pequeno chegar? Então baixe alguns destes aplicativos de grávidas para Android ou iPhone!

1. Ovia Pregnancy Tracker

Um dos melhores aplicativos de grávidas para quem precisa adicionar algumas personalizações. Isso significa que você pode incluir quantas semanas de gestação se passaram. Uma das funções do app mostra como deve estar seu bebê nesse período.

Além disso, o Ovia Pregnancy Tracker traz dicas personalizadas para que você e o bebê se mantenham saudáveis durante todo o processo. Ele mostra um contador regressivo e uma previsão de nascimento da criança.

aplicativos gravidas ovia

Seu único revés é não estar disponível em português, sendo necessário aprender um pouco de inglês para aproveitá-lo ao máximo. Ainda assim, é um dos mais completos aplicativos de grávidas disponível para celulares.

Baixe o Ovia Pregnancy Tracker no seu Android ou iPhone.


2. Flo

Além de acompanhar sua gravidez, o Flo também te ajuda a manter o controle sobre seu período fértil. Ele serve como um aplicativo de calendário, prevendo a data de sua próxima menstruação.

Como um aplicativo de grávidas, ele também traz um contador regressivo da gestação e mostra informações sobre o bebê que está se desenvolvendo, de acordo com o número de semanas. Ele também traz artigos diários com informações úteis para gestantes.

O Flo está disponível para download na Google Play e App Store.

3. Pregnancy +

Outro app interessante para acompanhar o desenvolvimento semanal do seu bebê, o Pregnancy + permite ver imagens de como o feto deve estar se parecendo, mas de maneira mais realiza que as outras opções. Ele também traz um contador regressivo.

O Pregnancy + também envia um relatório semanal sobre o desenvolvimento da sua gestação. Ele também permite criar uma lista de desejos para o bebê, permitindo que compartilhe os itens que precisa nas redes sociais.

Inclusive, o app possui um contador de contrações. Ele exibe o intervalo padrão entre contrações que deve sentir, permitindo detectar caso haja quaisquer diferenças.

acompanhe o desenvolvimento da sua gravidez com o pregnancy plus

Saiba mais sobre o Pregnancy + baixando-o em seu Android ou iPhone.

4. Minha Gravidez por Trocando Fraldas

Um dos poucos aplicativos de grávidas em português, o Minha Gravidez do Trocando Fraldas também informa sobre o desenvolvimento da sua gestação semana a semana. O app personaliza a experiência quando coloca a data de nascimento prevista por seu médico.

Ele também traz um buscador de nomes para quem ainda está em dúvida de como chamar seu bebê, bastando copiar e colar as melhores sugestões em seu aplicativo de anotações favorito. Vale lembrar que o aplicativo também traz artigos criados pela equipe de conteúdo do blog Trocando Fraldas.

Clique no link para baixá-lo em seu Android!

5. Minha Gravidez por BabyCenter

Apesar do nome igual, cada app funciona de forma diferente. Enquanto o aplicativo do Trocando Fraldas é exclusivo para Android, o da BabyCenter está disponível para usuários de ambos os sistemas, seja o iOS do iPhone e iPad ou o da Google.

O app é um dos mais bem avaliados nas lojas de aplicativos. Entre suas funcionalidades, podemos destacar a possibilidade de incluir sua previsão de parto e receber dicas de acordo com sua semana de gestação. Assim como o app anterior, ele também traz um contador de contrações.

Além da gravidez, o Minha Gravidez da BabyCenter continua a oferecer dicas com cuidados que deve ter nas primeiras semanas após o nascimento da criança.

Baixe o Minha Gravidez da Baby Center pela Google Play ou App Store!

aplicativos gravidas minhagravidez

6. Gravidez — Sprout

Seguindo os padrões da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, o Gravidez Sprout traz diversas ferramentas para ter informações durante a gravidez. Por isso, não pode ficar de fora da nossa lista com aplicativos de grávidas.

Além de contadores iguais aos que vimos nos apps anteriores, esse programa também traz contador de peso e chutes. Esses contadores podem ser atualizados à medida que seu pequeno dá seus primeiros sinais de que está perto de chegar.

Você também pode ter um controle de visitas ao médico e usá-las para anotar perguntas que deseja fazer em sua próxima consulta. Saiba mais sobre o Gravidez Sprout baixando-o em seu Android ou iPhone.

7. Pregnancy Tracker

Esse contador é um dos mais bem avaliados por usuários de iPhone. Também servindo para acompanhar o progresso da gravidez, o Pregnancy Tracker também traz uma comunidade exclusiva, onde pode se informar sobre o assunto.

Ele também permite manter o controle de sintomas que esteja sentindo e saber se são normais ou não. O Pregnancy Tracker também envia artigos únicos para que saiba mais sobre sua gravidez. Por outro lado, os artigos estão em inglês.

Acesse o link para baixar o Pregnancy Tracker no iPhone e iPad!

8. WeMoms

Se já tem algum dos aplicativos de grávidas e não precisa de um contador, mas dicas, truques e informações de outras mães, o WeMoms pode ser o app ideal para você. Uma comunidade online, ele conta com grávidas e mães que já passaram pelas primeiras semanas de vida.

se conecte com outras maes nesse app

O objetivo é trocar experiências e tornar o processo mais fácil. Ele usa o GPS do seu telefone para te colocar em contato com outras mães em sua região, permitindo criar laços e unir forças em prol do bebê.

Você pode usar o WeMoms em seu Android ou iPhone.

9. Música para Gravidez

Diferente dos outros aplicativos de grávidas mostrados até aqui, o propósito do Música para Gravidez não é a de ser um contador da sua gestação, mas o de usar música clássica para ajudar no desenvolvimento da criança dentro do útero.

Por isso, ele traz uma lista selecionada com esse objetivo, como se fosse um app para ouvir músicas, mas especial para o seu pequeno que está por vir. Alguns dos benefícios da música na gestação é a redução do nível de estresse e ansiedade, suavizar a mente agitada e estímulo ao funcionamento do cérebro do bebê.

Clique no link e baixe o Música para Gravidez no Android.

10. Pregnancy Exercises

Fechando a lista dos aplicativos de grávidas, temos um especializado em indicar exercícios físicos para gestantes. O Pregnancy Exercises se baseia no fato de que o exercício durante a gravidez ajuda na perda de peso ganho durante a gestação e na própria recuperação do corpo.

Ele traz uma série de exercícios que pode fazer nos diferentes níveis da gravidez. Ainda assim, o recomendado é que consulte um especialista para definir quais destas atividades pode fazer.

Faça download do Pregnancy Exercises acessando o link.

Quais destes aplicativos de grávidas te interessou?

Os aplicativos mostrados ao longo do artigo servem para qualquer estágio da gestação e te ajudam a controlar como está o desenvolvimento da criança. Teste alguns deles e escolha seu favorito para esse momento especial da sua vida!

Para continuar aprendendo sobre aplicativos e mídias sociais, acesse os artigos do AppTuts e veja como acessar o jogo secreto de piscar do Instagram Stories!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. luciano rodrigues 11 de agosto de 2019 14:56

    legaliuhfunuwygfqgHSDXHAjxbSBCVDXJlHSoqh

Voltar ao topo