9 melhores aplicativos de carona para economizar
16 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
9 melhores aplicativos de carona para economizar
9 melhores aplicativos de carona para economizar

9 melhores aplicativos de carona para economizar

Nenhum Comentário

Nunca foi tão caro manter um carro. A conta de tirar carteira de motorista, comprar o veículo, pagar os impostos para emissão dos documentos e o abastecimento podem chegar facilmente às dezenas de milhares. Isso porque não contamos a manutenção e os seguros necessários, especialmente para quem vive em uma metrópole. Os aplicativos de carona são alternativas muito mais atraentes.

Mais barato que o táxi tradicional na maioria das vezes, esses aplicativos possibilitam chegar mais rápido a um destino ou retornar para casa em mais segurança que o transporte público.

Já se tornou comum a expressão “pegar um Uber” para usar aplicativos de carona, por exemplo. Mas ele não é o único app disponível e você definitiva não deve contar apenas com ele.

Por isso, reunimos outros aplicativos de carona que pode instalar no celular como alternativas. O ideal é que, sempre que precisar um deles, use apps de anotações para comparar os preços, optando por aquele que oferecer o melhor.

Confira abaixo os melhores aplicativos de carona para quaisquer celulares, sejam eles Android ou iPhone!

1. Uber

Já falamos sobre o principal app de carona aqui no AppTuts. Apesar de não ser o primeiro aplicativo do gênero, foi ele quem mudou a maneira como lidamos com o transporte atualmente.

Usando caronas pagas, o aplicativo permitiu uma nova forma de gerar renda para quem tinha um carro ocioso na garagem. Do lado do consumidor, o Uber fez com que muitas pessoas que não tinham condições de chamar um táxi tivessem acesso a esse tipo de serviço.

Principalmente em locais onde o transporte público não funciona 24 horas. Se ainda não sabe como usar o Uber, confira este artigo para aprender e baixe o app em seu Android ou iPhone.


aplicativos carona uber

2. 99

Anteriormente conhecido como 99 Táxis, o 99 manteve o serviço de táxi em seu aplicativo, mas passou também a oferecer as caronas pagas. Elas são acessadas por meio do serviço 99 Pop e permitem comparar o custo do transporte particular e do táxi.

De resto, o app funciona de maneira semelhante ao Uber. Sua principal vantagem em relação ao rival é a comissão do motorista, já que o 99 tira um percentual menor das corridas. Baixe o 99 em seu Android ou iPhone.

3. BlablaCar

Diferente dos dois exemplos acima, o BlaBlaCar é referência em aplicativos de carona intermunicipais ou interestaduais. Ou seja, ele não serve para o transporte do dia a dia, mas pode ser ideal para viagens.

Motoristas no app cadastram uma viagem que estejam por fazer e indicam quantas vagas eles têm disponível no carro, junto à tarifa que irão cobrar. Quem estiver procurando carona para o mesmo local pode encontrar com esses motoristas e pedir uma vaga, compartilhando a viagem.

A opção é uma excelente alternativa às viagens de ônibus, já que permite combinar um ponto de encontro em comum para ambos. Ou seja, você não vai precisar se deslocar até a rodoviária de sua cidade, especialmente se ela estiver longe.

O BlaBlaCar está disponível para Android e iOS.

4. Cabify

Podemos dizer que a disputa entre os principais aplicativos de carona no Brasil se resumem à 99, Cabify e Uber. Assim como seus rivais, o Cabify permite a motoristas oferecerem transporte pela cidade por meio do app.

O aplicativo uniu forças com o Easy Taxi e também oferece esse tipo de serviço, permitindo comparar o transporte particular com os táxis na mesma tela. O Cabify pode ser baixado nos celulares da Apple ou em smartphones Android.

aplicativos carona cabify

5. Waze Carpool

Talvez o mais puro entre os aplicativos de carona mostrados até aqui. O Waze Carpool não usa o modelo de caronas pagas que vemos no Uber, 99 e Cabify.

Apesar de ter um pagamento, o valor é menor e simbólico, calculado apenas para que você ajude no combustível. É como se estivesse comprando roupas online com preço de fábrica.

Seu sistema é mais parecido ao do BlaBlaCar, unindo motoristas que já tem um local específico como destino com usuários sem carro que também estão indo para o mesmo lugar. É uma alternativa mais barata que o próprio Uber, mas é necessário lembrar que está pegando uma carona, não um transporte particular.

Você pode usar o Waze Carpool tanto no Android quanto no iPhone.

6. Zumpy

Funcionando de maneira semelhante ao Waze Carpool e a modalidade Uber Juntos, o Zumpy permite que cadastre sua rotina de transporte. A partir daí, ele localiza até 3 outras pessoas com rotina parecida à sua. Em seguida, ele pareia o grupo com um motorista cadastrado no app.

O profissional pega os três usuários e os leva até o destino, com um preço menor do que vemos nos serviços de carona particular. Uma de suas vantagens é que mulheres podem escolher viajar somente com outras mulheres, facilitando a vida de quem não se sente segura viajando sozinha com homens.

Baixe o Zumpy em seu Android ou iPhone.

telas do app zumpy

7. Wunder

Um dos poucos aplicativos de carona exclusivos para um sistema operacional, o Wunder está disponível apenas para usuários no Rio de Janeiro.

De maneira semelhante ao Waze Carpool, você pode registrar sua rotina ou informar um local para qual esteja indo. Você irá encontrar motoristas que também estejam indo para lá e tenham local vago no carro.

O motorista pode definir o custo das corridas, mas o objetivo aqui é que o valor seja baixo, apenas com a intenção de compartilhar os custos com gasolina. Clique no link para baixar o Wunder.

8. Carona Phone

Usando o mesmo conceito das caronas compartilhadas, o Carona Phone funciona de maneira bastante semelhante para os motoristas e caronistas.

Ou seja, basta registrar o local para onde quer ir e o sistema se encarregará de encontrar usuários que estejam indo ao mesmo lugar. Ao conseguir parear os usuários, pode começar a conversar com o motorista e outros parceiros de carona.

Dessa maneira, pode conhecer quem está para pegar carona com você, com a opção de aceitar ou rejeitar alguém que não se sente seguro para viajar. O Carona Phone pode ser baixado na Google Play ou App Store.

9. Bynd

Diferente da maioria dos aplicativos de carona descritos até aqui, o Bynd é uma alternativa ideal para empresas. Focado na área corporativa, ele tem como objetivo fazer com que você e seus colegas de trabalho economizem na rota, ao mesmo tempo que ganham tempo para se integrar por meio das caronas.

Depois que sua empresa se cadastra no app, você e seus colegas podem cadastrar suas respectivas rotas. O app pareia aqueles que moram perto, formando um conjunto de carona.

A ideia aqui é diminuir o uso de carros, já que um grupo de quatro ou cinco colaboradores passam a ir ao trabalho usando um carro só, ao invés de um veículo para cada um.

telas do app bynd

Clique no link para baixar o Bynd no Android ou em sua página na App Store do iPhone.

Quais aplicativos de carona costuma usar?

Agora que conhece algumas opções além dos óbvios Uber e 99, pode começar a experimentar outras modalidades de transporte e, quem sabe, economizar dinheiro e fazer novas amizades.

O que achou desses aplicativos de carona mencionados no artigo? Comente conosco e não deixe de conferir também nosso artigo com um passo a passo de como colocar círculo na foto do seu Instagram!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo