10 Aplicativos para conversar com estrangeiros
2 Comentários
10 Aplicativos para conversar com estrangeiros
10 Aplicativos para conversar com estrangeiros

10 Aplicativos para conversar com estrangeiros

2 Comentários

Uma coisa que tem se tornado cada vez mais comum é a vontade de aprender novos idiomas além das que já falam. Um grande problema enfrentado, contudo, é a dificuldade de pôr em prática o plano de se comunicar com falantes natos dos idiomas em questão. Por isso a necessidade dos aplicativos para conversar com estrangeiros.

Com isso em mente, criamos essa lista em que falamos de alguns melhores aplicativos para conversar com estrangeiros. Tentar conversar com pessoas de outros países é uma das melhores maneiras para aprender e aumentar sua proficiência em sua língua alvo, seja ela Inglês, Espanhol, Francês ou qualquer outra.

Confira abaixo!

1. HelloTalk

Essa é uma das melhores alternativas que permitem que as pessoas entrem em contato com estrangeiros. O HelloTalk traz diversas funcionalidades que o auxiliam, e muito, no aprendizado de ambas as partes.

Essa plataforma conta com mais de 15 milhões de usuários pelo mundo todo e suporta mais de 150 idiomas diferentes. Você terá bastante ajude a estabelecer comunicação eficiente e clara, como opções de tradução, transliteração, correções e pronúncia.

O aplicativo oferece a possibilidade de seus usuários conversarem através de texto, por chamadas de voz ou vídeo, tudo para aproximar as pessoas e facilitar o aprendizado. Para ver mais informações, siga até o site oficial, onde pode utilizar em qualquer um dos melhores navegadores ou baixar para iOS e para Android.

HelloTalk

2. Hello Pal

Mais uma das melhores opções de aplicativos para conversar com estrangeiros é o Hello Pal, que é muito eficaz, apesar de sua simplicidade. Nele, você pode conversar com pessoas de qualquer lugar do mundo, assim podendo aprimorar línguas que são, para você, estrangeiras.


Nesse app, você recebe dicas de pronúncia e ortografia, além de obviamente estar sempre falando com pessoas estrangeiras. Logo ao iniciar a conversa, você pode selecionar uma dentre várias frases predefinidas, permitindo que até novatos no idioma possam conversar.

Ele possui uma grande quantidade de ferramentas, garantindo uma comunicação eficiente entre os usuários. Vá até o seu site oficial caso deseje começar a utilizar, podendo ainda realizar o download dos apps no Android ou iOS.

3. HiNative

Outra excelente alternativa para aprender idiomas novos através de aplicativos para conversar com estrangeiros é o HiNative, uma plataforma em que falantes de outras línguas se disponibilizam a responder dúvidas postadas por outros usuários.

Essa plataforma se foca no aspecto de perguntas e respostas, ficando em segundo lugar o bate-papo entre os usuários. Apesar disso, o HiNative funciona excelentemente bem no que se propõe a fazer, ganhando um lugar em nossa lista. Siga até o site oficial para ver mais e baixar a versão do app para smartphones.

4. Speaky

Essa é mais uma das plataformas que oferecem a possibilidade de o usuário entrar em contato com outras pessoas que também fazem uso do aplicativo. Ambos podem conversar com pessoas nativas dos idiomas que desejam aprender, aprimorando sua proficiência

Você pode conversar por texto ou por chamadas – tanto voz quanto vídeo -, com pessoas que compartilham interesses contigo. Ele conta com milhares de usuários ativos a qualquer momento. Acesse a página oficial para começar a usá-lo ou baixar os apps para seu smartphone.

Speaky aplicativos para conversar com estrangeiros

5. Busuu

Esse é um dos aplicativos para conversar com estrangeiros que tem diversas funcionalidades extras, como, por exemplo, lições e aulas completas do idioma que deseja aprender. As correções são feitas pela comunidade de falantes nativos.

Assim que selecionar qual língua deseja aprender, poderá escolher se quer falar com estrangeiros para que possa melhorar sua pronúncia e corrigir erros que passariam despercebidos. Confira tudo sobre a plataforma no site oficial, podendo também realizar download de apps para Android ou iPhone.

6. Tandem

Essa é uma das melhores alternativas de nossa lista, oferecendo a possibilidade de aprender quase qualquer idioma ao falar com nativos da língua alvo. O processo de conhecer pessoas novas é rápido e simples, já que a plataforma tem mais de 5 milhões de usuários.

Ele funciona quase como uma rede social, onde você pode seguir pessoas, ser seguido e deixar reviews sobre os outros usuários com quem já falou. Para ver mais informações, siga até o site oficial ou faça o download em seu Android ou iOS.

7. Greengow

Outra opção dentre os aplicativos para conversar com estrangeiros é o Greengow, que conta com uma gigante comunidade internacional. Nela, o usuário pode conversar com outras pessoas de qualquer lugar do mundo, utilizando, inclusive, um tradutor instantâneo.

Ele traduz tudo que foi dito ou escrito para a língua alvo, mesmo durante chamadas de voz. Também pode escrever mensagens de texto no idioma que desejar. Siga o link para ver mais sobre a plataforma.

Greengow aplicativos para conversar com estrangeiros

8. Bilingua

Esse é mais um dos excelentes aplicativos para conversar com estrangeiros, tendo como objetivo oferecer aos usuários uma experiência educacional divertida e fácil. Isso fica evidente considerando as funcionalidades do app.

Uma delas é o “chat inteligente”, que dá sugestões sobre o que falar, para que nunca fique sem assunto. Ele também te ajuda a falar com pessoas que compartilhem interesses contigo. Clique no link para começar a utilizar o app.

9. InterPals

Essa é outra excelente plataforma que proporciona aos seus usuários a possibilidade de conversar com pessoas de outros países, auxiliando, e muito, no aprendizado de novos idiomas. Conta com uma quantia imensa de línguas diferentes e com milhares de usuários ativos a cada instante.

Está disponível apenas para navegadores e smartphones Android, sem nenhuma versão para iOS, mas é completamente gratuito. Então, se tem como objetivo formar novas amizades com estrangeiros, essa é uma excelente opção. Siga o link até a página oficial para se inscrever.

10. Idyoma

Esse é o último dos aplicativos para conversar com estrangeiros de nossa lista. Originário da Espanha, ele se conecta a outros usuários que estejam na mesma área ou que vão viajar para o mesmo lugar. Os usuários podem, inclusive, se encontrar pessoalmente para uma sessão de conversa ao vivo.

Sua interface é limpa e bastante simples de usar, além de oferecer guias dentro do próprio app. Elas te ajudam a ter as melhores trocas linguísticas possíveis. Para ver mais, vá ao site oficial.

Idyoma aplicativos para conversar com estrangeiros

E aí, o que achou da nossa lista dos aplicativos para conversar com estrangeiros?

Deixe nos comentários sua opinião e não se esqueça de dizer se já conhecia alguma das opções que listamos e se já utilizava alguma delas. Não esqueça também de mencionar se não incluímos a sua favorita.

Veja também nossa lista com os melhores apps para aprender Inglês!





Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. razbone 10 de dezembro de 2019 19:26

    tem um legal chamado ablo https://ablo.live/#/landing/getstarted

  2. Valeria Fontes 8 de março de 2020 19:26

    Além dos aplicativos também há os sites. Tenho usado com disciplina o languagetools.io e estou vendo resultados. Participo bastante do fórum de dúvidas e discussões, além de postar, toda semana, uma redação que é corrigida por nativos e entrar nos bate-papos. O inglês é dominante, mas não a única língua, já que a página é composta por autodidatas do mundo todo.

Voltar ao topo