12 melhores aplicativos de agenda para organizar sua vida
16 Comentários
12 melhores aplicativos de agenda para organizar sua vida
12 melhores aplicativos de agenda para organizar sua vida

12 melhores aplicativos de agenda para organizar sua vida

16 Comentários

Uma das melhores maneiras de organizar sua rotina e ter acesso fácil e rápido aos compromissos do dia é instalando aplicativos de agenda em seu smartphone. Outra opção menos portátil mas que pode ficar em uma aba do navegador é utilizar uma agenda online, já que existem várias opções também nesse sentido. Seja qual for sua opção, fizemos um compilado de sugestões disponíveis tanto na web como nos smartphones e tablets dos melhores aplicativos de agenda que pode baixar ou comprar. Confira e não deixe de dar sua opinião ao final desse post!

Dica: Conheça também os 17 melhores apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad

1. Google Agenda

Apesar de ser da maior rival da Apple, o Google Agenda pode ser usado nos dispositivos da companhia, além dos navegadores, lembrando que o app é nativo aos aparelhos Android. É um dos aplicativos de agenda mais completos que existem. Ele permite configurar compromissos recorrentes e personalizar o tipo de notificação que receberá para avisar de algum compromisso próximo. Como o app é vinculado a sua conta do Google, é possível sincronizar as informações por todos os dispositivos, podendo ser acessado de qualquer aparelho.

aplicativos-de-agenda-google

2. Calendar

Enquanto a Google tem a Agenda, a Apple tem o Calendar. Porém, a disponibilidade do aplicativo está limitada ao iPhone, iPad e computadores Mac. Assim como a Agenda do Google é nativa aos dispositivos Android, o Calendar também já vem instalado nos dispositivos mencionados.

Suas funcionalidades são semelhantes a quaisquer um dos aplicativos de agenda comum. Mas contam com o bônus de se ajustar aos fusos horários, facilitando o planejamento de viagens. Além disso, permite saber o clima e o tempo de viagem quando está se programando para visitar outro país.

3. Fantastical 2

Apesar do calendário nativo da Apple ser uma opção boa para quem está procurando estabelecer uma agenda online e acessível, o Fantastical 2 é tido como o melhor dos aplicativos de agenda para dispositivos Apple, estando disponível também para o Apple Watch. Sua principal vantagem é a compreensão de textos como lembretes e tarefas, automaticamente os estabelecendo ao digitar essas palavras, sem a necessidade de ficar navegando por menus. O único revés, aparentemente, é que o Fantastical 2 é pago, custando cinco dólares na App Store.

aplicativos-de-agenda-fantastical2


4. aCalendar

Voltando ao Android, o aCalendar conta com um sistema ideal para quem gosta de organizar suas tarefas e compromissos através de sistemas baseados por cores, contando com quase 50 cores para essa finalidade. Outras funcionalidades incluem diferentes formas de visualização, integração com o Google Agenda e diversos widgets para personalizar sua experiência. O app é gratuito na Play Store e conta com uma versão paga com funções extras, como gerenciamento de tarefas e remoção de propagandas.

5. Blotter

Exclusivo para Mac, o Blotter é um app de calendários que possui funções parecidas ao que vemos nos aplicativos de agenda, mas com uma surpresa: ele se mistura à sua área de trabalho. Ou seja, é possível configurá-lo para que esteja sempre visível na tela inicial do Mac, sem a necessidade de abrir janelas ou abas em um navegador. O Blotter custa dez dólares e está disponível na App Store do Mac.

6. CloudCal

O CloudCal é um dos aplicativos de agenda mais fora do padrão de nossa lista. O modo de visualizar o nível de compromissos em um dia é definido por um sistema chamado “Círculos Mágicos”, mostrando cada dia como se fosse um relógio. Isso permite com que veja em quais horários estará livre ou ocupado.

https://youtu.be/DvuQOAUyiGQ

Uma de suas principais vantagens é a extensa lista de aplicativos dos quais pode sincronizar a ele, entre eles o Outlook, Google Calendar, Evernote, Trello e até mesmo os eventos e aniversários do Facebook. O CloudCal é gratuito e exclusivo para os dispositivos Android.

7. Business Calendar

Outro aplicativo exclusivo para o Android, o Business Calendar usa o mesmo esquema do aCalendar, podendo ser baixado gratuitamente mas apresentando mais funções em sua versão paga. Fora isso, o app apresenta funcionalidades semelhantes aos outros vistos aqui, permitindo diversas formas de visualização e organizar seus compromissos em um sistema de cores. O Business Calendar também conta com uma ferramenta de busca para procurar um evento em específico.

8. Week Calendar

O Week Calendar é um app menos robusto que a maioria dos mostrados nessa lista de aplicativos de agenda. Ele possui certa limitação em sua visualização, focando apenas na agenda semanal de seu usuário. Por outro lado, ele conta com uma série de funções que permitem personalização. Isso inclui a adição de ícones, diferentes tipos de notificação – permitindo saber qual tipo de compromisso o app se refere apenas ao ouvir o som – e sincronização com Google Agenda, Calendar da Apple e Outlook, entre outros. O aplicativo custa dois dólares e pode ser comprado para o iPhone ou Apple Watch.

aplicativos-de-agenda-week

9. Calendars 5

Como se fosse uma franquia de videogames interminável, o Calendars 5 é a quinta edição de um aplicativo criado nos primórdios do iPhone. Sua principal característica é a facilidade de criar os compromissos e eventos que deseja atender.

Basta digitar coisas como “publicar texto no AppTuts próxima quinta-feira” e ele automaticamente criará a tarefa na agenda. Mesmo que remarque o compromisso, arrastá-lo para o dia correto já fará as mudanças necessárias. O Calendars 5 é um dos melhores aplicativos de agenda e está disponível por $6,99 na App Store do iPhone e iPad.

10. Cal Calendar + Widget

O Cal Calendar + Widget traz funcionalidades ideais para quem frequenta muitas reuniões ou está sempre na rua, sincronizando tanto aplicativos como Outlook e Google Agenda quanto apps de navegação como o Waze, Google Maps e até mesmo o Uber. Outra das funções interessantes do app é sua integração com o Facebook, permitindo ser lembrado de aniversários e até mesmo habilitando a possibilidade de deixar uma mensagem sem precisar logar na rede social. O Cal Calendar + Widget é gratuito para os aparelhos Android.

11. Cozi

Embora a maioria dos aplicativos de agenda sejam voltados à área organizacional, o Cozi possui uma abordagem diferente. O app ajuda no gerenciamento da agenda da família como um todo.  Ele funciona como uma espécie de mural do qual todos em casa possuem acesso.

Ou seja, ele facilita a criação de compromissos e tarefas de casa em apenas um lugar. É ideal para a divisão de tarefas ou lembrar de datas importantes a serem comemoradas. Diferente da maioria dos apps descritos aqui, o Cozi possui compatibilidade com a maioria dos dispositivos, oferecendo versões para navegadores, Android, iPhone e iPad e até mesmo para o Windows 10.

Aplicativo cozi

12. Tiny Calendar

Fechando nossa lista, o Tiny Calendar é perfeito para quem quer uma solução leve e ágil, sem muitas firulas. A versão básica e gratuita do aplicativo oferece as funções básicas de um app do tipo. Ele permite também que sincronize informações entre seus dispositivos, diversos modos de visualização e criar lembretes. Também conta com integração a outros aplicativos de agenda como o Google Calendar. O Tiny Calendar pode ser baixado tanto no Android quanto no iOS.

Veja também:

Quais os melhores aplicativos de agenda que já baixou?

Existem muitos apps que permitem organizar melhor sua rotina, tanto que estão disponíveis em diferentes formatos, aparelhos e até preços. Mas, em sua experiência, qual deles acreditar ser o melhor? Conte sua opinião na seção de comentários abaixo!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

16 Comentários

  1. Hernane 24 de março de 2017 19:12

    O que mais me atendeu foi o Jorte. Sincroniza com várias agendas, facilita a inclusão de compromissos e tal e possui ótimos widgets.

  2. marcos 1 de maio de 2017 19:28

    Não encontrei na lista nenhum aplicativo nacional. Já viram o Scopi? Na mesma agenda consta as tarefas avulsas, do dia a dia, e as tarefas profissionais, relacionadas a projetos realizados dentre das empresas. Dá também para compartilhar agendas. Vale a pena conhecer.

    • Carlos Fernando 17 de novembro de 2017 0:05

      Não adianta nada se ele é hiper complicado para ter acesso ao software… Tem que pedir demonstração no site, e pra comprar não dá pra ser na play store, só com eles.

  3. Claudio 4 de julho de 2017 15:33

    Algum app que envia mensagem SMS ou por WhatsApp para os participantes com informações de data, local e horário da reunião?

    • Lili 21 de agosto de 2017 14:38

      opa…tb estou a procura de um que envia um lembrete pra mim….se vc descobrir, posta aí…

  4. Daniele 18 de agosto de 2017 7:37

    tem algum brasileiro ?

  5. DANIELA APARECIDA DA SILVA 30 de outubro de 2017 14:49

    qual ano de publicação???

    • Filipe Salles 30 de outubro de 2017 15:25

      Publicamos o texto esse ano de 2017, Daniela ;)

  6. Sephora 8 de novembro de 2017 11:40

    Todos eles péssimos pois não enviam lembretes com som ou sem som, além de serem difíceis de ser visualizados e tarefas difíceis de serem inseridos. Sra possível que em pleno 2017 os doadores brasileiros não inventaram um app de agendamentos decente? Não tem aplicativos brasileiros para agendamentos, ou tem?

    • Sephora 8 de novembro de 2017 11:43

      Todos eles péssimos pois não enviam lembretes com som ou sem som, além de serem difíceis de serem visualizados e as tarefas difíceis de serem inseridas. Será possível que em pleno 2017 os CRIADORES brasileiros não inventaram um app de agendamentos decente? Não tem aplicativos brasileiros para agendamentos, ou tem???

  7. Thesco 7 de dezembro de 2017 15:05

    Algum deles pode ser editado e alterado por um acesso externo? Por exemplo a secretaria que cuida da agenda?

  8. Carlos 2 de maio de 2018 16:27

    tem o Todoist pessoal, mto bom

  9. Cristiano Clesar 6 de janeiro de 2019 11:56

    Tem um aplicativo para incluir agendamento eletrônico no seu site bem bacana: http://www.agendapratica.biz

  10. BEATRIZ FERRE FURTADO 31 de outubro de 2019 11:19

    Eu recomendo mais do que tuuudo a GENDO, antiga Super Agendador.

    Você pode só mandar um LINK pra pessoa agendar um horário com você, é só deixar lá o que vc tem disponível.

    Bom pra salão de beleza, barbearia, lavar car, sabe?

    Super recomento

  11. BEATRIZ FERRE FURTADO 31 de outubro de 2019 11:19

    Eu recomendo mais do que tuuudo a GENDO, antiga Super Agendador.

    Você pode só mandar um LINK pra pessoa agendar um horário com você, é só deixar lá o que vc tem disponível.

    Bom pra salão de beleza, barbearia, lavar car, sabe?

    Super recomendo

Voltar ao topo