14 melhores aplicativos de audiolivros no iPhone, iPad e Android
24 de agosto de 2017
3 Comentários
14 melhores aplicativos de audiolivros no iPhone, iPad e Android
14 melhores aplicativos de audiolivros no iPhone, iPad e Android

14 melhores aplicativos de audiolivros no iPhone, iPad e Android

3 Comentários

Ler é uma atividade necessária no cotidiano de qualquer um. Ainda assim, a tarefa não é apreciada por todos – principalmente quem possui problemas de visão ou pessoas de terceira idade que já não leem de maneira tão ágil -o que pode ser prejudicial no momento de estudar algum material para uma prova. Uma solução para isso é adotar os audiolivros, que, ao invés de exigir que leia as páginas, exige apenas que as ouça enquanto uma voz faz a leitura para você. Existe uma boa quantidade de aplicativos de audiolivros nas lojas virtuais da Google e Apple, da qual separamos as 14 melhores e apresentamos logo abaixo!

1. 12Min

Ao invés de disponibilizar audiobooks completos, o 12Min é um serviço que disponibiliza um resumo geral das obras de não-ficção em seu acervo, condensando suas ideias em microbooks de apenas 12 minutos. Isso significa que não é necessário que ouça um audiolivro de 3 horas sobre um determinado assunto, caso não queira receber todo seu conteúdo, por exemplo, permitindo absorver diferentes conhecimentos de maneira mais ágil. Clique no link para baixar o app no Android.

aplicativos-de-audiolivros-12minutos

2. Audiobooks Saraiva

Uma das maiores redes de livrarias do Brasil, a Saraiva conta com um app próprio para os audiolivros – também chamados de audiobooks. O aplicativo é um dos melhores de sua área e conta também com o serviço do Ubook, uma espécie de “Netflix para livros”. Outra vantagem do Audiobooks Saraiva é a possibilidade de reproduzir o livro em plano de fundo, permitindo usar outros aplicativos enquanto ouve. Baixe-o para Android ou iPhone.

aplicativos-para-audiolivros-saraiva

3. Audiobooks do Tocalivros

O Audiobooks do Tocalivros é um app brasileiro que disponibiliza as obras no idioma nativo. Se colocando como uma livraria virtual, é possível comprar e fazer download de diversas obras, entre elas bestsellers como Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes O Fascinante Império de Steve Jobs, entre outros. O aplicativo também conta com uma sessão de livros gratuitos, ou seja, não é necessário que faça qualquer tipo de compra para utilizá-lo. O app está disponível apenas para Android na Google Play.

4. LibriVox

Esse é um dos aplicativos de audiolivros com maior acervo de obras gratuitas, que podem ser ouvidas diretamente dele ou baixadas para seu dispositivo. O LibriVox conta com diversos filtros para busca, inclusive um para mostrar audiolivros feitos por um narrador em específico.

Boa parte de seu conteúdo foi enviado por voluntários, o que explica a grande quantidade de obras grátis. Seu único revés é ter poucas obras em português. O LibriVox pode ser baixado gratuitamente para o Android ou iPhone e iPad.


5. Kindle

O aplicativo que permite transformar seu Android ou aparelhos iOS em um leitor de ebooks também permite a leitura de audiolivros comprados na Amazon. O app do Kindle permite a leitura de seu acervo de livros digitais e algumas das obras adquiridas também contam com uma versão em áudio, que pode ser ouvida diretamente do app.

6. Smart Audiobook Player

Enquanto os aplicativos de audiolivros mostrados até aqui se tratam de serviços, o Smart Audiobook Player serve apenas para reproduzir audiobooks que já estão em seu aparelho. O app conta com algumas funcionalidades únicas, como um detector que para de reproduzir o livro caso adormeça – exigindo que agite o smartphone para continuar -, possibilidade de salvar seu progresso em diversas obras simultaneamente e controle de velocidade da leitura, entre outros. Clique no link para baixar o Smart Audiobook Player  no Android.

7. Oi Audiolivros

Aplicativo para audiobooks dedicado aos assinantes da operadora Oi, o Oi Audiolivros também usa o serviço de assinatura Ubooks para oferecer seu conteúdo. Dado como bônus em algumas assinaturas de internet móvel, o usuário poderá integrar seu perfil do Facebook para receber recomendações de livros de acordo com as páginas que acessa. O Oi Audiolivros pode ser baixado no Android ou iPhone.

aplicativos-para-audiolivros-oiaudiobooks

8. Ubook

Usado no aplicativo da Oi e da Saraiva, o Ubook reina como um dos maiores serviços em dispositivos móveis, sendo um dos melhores aplicativos para audiolivros na web. Seu acervo conta com mais de 100.000 obras, contando livros, revistas e podcasts. O serviço conta com um plano de assinatura mensal, mas permite escutar seus livros offline. O Ubook pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone.

aplicativos-para-audiolivros-ubook

9. Audioteka

Com obras disponíveis em diversos idiomas – inclusive o português -, a Audioteka fornece prévias gratuitas dos livros de seu acervo. O app também funciona como uma livraria digital, vendendo os itens de seu catálogo. Outra funcionalidade de destaque são seus marcadores de página, que permitem marcar seu progresso durante o audiolivro. O aplicativo está no Android e no iPhone e iPad.

10. TIM Audiolivros

Assim como a Oi, o aplicativo da TIM Audiolivros também é feito com base no serviço do Ubook que mencionamos anteriormente. O serviço pode ser adquirido através das assinaturas de rede móvel da operadora ou assinado diretamente com ela, baixando-a em seu smartphone ou tablet. Com a assinatura, o usuário tem acesso ilimitado ao acervo e pode baixar o app pela Google Play ou App Store.

11. Beelinguapp

Ao invés de disponibilizar um acervo de audiolivros, o Beelinguapp é um app que ensina inglês e outros idiomas a seus usuários. Ele te coloca para ler ou ouvir um texto em dois idiomas: o nativo e o que deseja aprender, de maneira que entenda as referências e diferenças em pronúncia e colocação em frases, por exemplo.

Atualmente, o aplicativo permite aprender espanhol, português, inglês, alemão, coreano, francês, indiano, russo, turco, árabe, chinês, italiano e japonês. O Beelinguapp está disponível no Android ou iPhone.

aplicativos-para-audiolivros-beelinguapp

 

12. Audiobooks Gratuitos

Um dos aplicativos de audiolivros mantido por colaboradores voluntários, o Audiobooks Gratuitos conta com um acervo de livros clássicos que se tornaram de domínio público, ou seja, que seus direitos passaram a se tornar de todos e não apenas de uma editora. Clássicos como A Arte da Guerra, Moby Dick e os da série Sherlock Holmes podem ser lidos aqui. O catálogo não conta com muitas obras em português e pode ser baixado no Android.

13. Audiobooks Grátis HQ

Com um dos maiores acervos gratuitos, o Audiobooks Grátis HQ possui cerca de 10.500 obras em sua biblioteca. Exclusivo para iPhone e iPad, o aplicativo possui obras em uma grande quantidade de idiomas, inclusive o português. Também é possível fazer download dos livros para ouvir quando estiver sem conexão com a internet, entre outras funcionalidades.

aplicativos-para-audiolivros-audiolivroshq

14. Audiobook Player

Um reprodutor de audiolivros grátis – e sem anúncios! -, o Audiobook Player também serve apenas para tocar audiolivros em seu Android. O app conta com diversas funções para controlar o ritmo da leitura, inclusive possibilitando que o livro retorne 3 segundos depois de tirar a pausa, por exemplo. Outra função interessante é poder configurar a capa de um livro que esteja ouvindo como a tela de bloqueio do celular.

Leia também:

Quais os melhores aplicativos de audiolivros da lista?

Já utiliza algum desses aplicativos de audiolivros mostrados nesse texto? O que acha deles? Existe algum outro que gostaria de nos recomendar? Comente abaixo e deixe sua opinião!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Erberson 22 de fevereiro de 2018 10:26

    Me tira uma dúvida. O app da Saraiva vem com os livros da Saraiva + todos os livros do ubook? Se for, compensa mais assinar a Saraiva e não assinar o ubook…certo?

  2. Giberto dos Santos 25 de maio de 2018 21:33

    Os aplicativos citados são tipos prato feito, onde você ouve o que não escolheu. Bons são os aplicativos que se usa para ler qualquer coisa, como qualquer texto da internet, qualquer livro digital, qualquer texto que voce escreveu. Tem vários, mas gosto do Dream. Ele já vem com vezes de otima qualidade.

  3. Júlio Mello 7 de agosto de 2018 11:48

    Muito legal, adorei, pra mim uma novidade maravilhosa, vai me ajudar a vencer certas dificuldades!

Voltar ao topo