12 melhores apps de backup para Android
3 Comentários
12 melhores apps de backup para Android
12 melhores apps de backup para Android

12 melhores apps de backup para Android

3 Comentários

Nós já mostramos algumas maneiras de fazer backup no seu dispositivo Android, mas também há muitos aplicativos para ajudar nesse processo. Isso vale especialmente para quem prefere salvar seus arquivos e informações de forma mais simples ou que só não vê necessidade de fazer o backup total do dispositivo, como ensinamos no artigo anterior.

Seja qual for a sua necessidade, nós listamos nada menos do que os 12 melhores apps de backup para Android!

1. Helium

Helium backup no Android

Se estiver a procura de um app que faça um backup bem completo e ofereça uma interface fácil de mexer, é quase impossível não recomendar o Helium. Ele é bem popular entre os usuários do Android exatamente por sua eficiência, conseguindo fazer backup de todos os seus arquivos sem a necessidade de root no aparelho.

Ainda assim, aqueles que realmente não tiverem o root no celular, precisam baixar um outro app (indicado no procedimento pelo próprio Helium) para realizar o processo completo. Se preferir um app de backup para Android mais simples, o Helium deve lidar bem com a tarefa por si próprio. Você pode baixar o app através deste link.

2. truBackup

truBackup app de backup para android

Já o truBackup ganha na questão da interface, apresentando um design bonito e muito intuito para o usuário (algo nem sempre comum entre apps de backup). Ele não necessita de root no aparelho e consegue salvar praticamente todos os arquivos de seu dispositivo sem problemas.

Também é possível agendar backups em dias e horários da sua preferência, o que garante que seus dados sempre estarão salvos e atualizados. Tudo é armazenado na nuvem ou em seu cartão SD, conforme o que você mesmo achar melhor. O truBackup pode ser encontrado para download neste link.


3. CM Backup

Apps de backup para android

O CM Backup também realiza backups com facilidade e armazena seus dados na nuvem, que tem espaço de até 5 GB. O processo de restauração dos arquivos em caso de necessidade é mais simples ainda e pode ser realizado com apenas um toque.

Também é possível olhar e gerenciar todos esses arquivos direto do seu computador ao acessar o site no qual tudo fica armazenado. O CM Backup pode ser baixado neste link.

Leia também: Os 11 melhores jogos de corrida para Android

4. Easy Backup & Restore

app backup no Android

O Easy Backup & Restore faz jus ao seu nome e realmente oferece um backup bem fácil e completo aos seus usuários, que podem salvar praticamente tudo que estiver em seus aparelhos. Você também tem a opção de armazenar seus dados em um cartão SD ou em um serviço da nuvem.

O app é completamente gratuito e até te dá a opção de enviar seu backup do Android por email (seja para você mesmo ou para outras pessoas), sendo que você pode restaurar seus arquivos a qualquer hora e sem problemas. O Easy Backup pode ser baixado neste link!

5. MyBackup

MyBackup aplicativo backup para Android

A maior vantagem do MyBackup em relação aos outros apps é que ele te dá a opção de fazer um backup do seu Android mesmo se o dispositivo estiver longe. Tudo através do próprio site do MyBackup, que pode ser simplesmente acessado do seu computador.

Isso é extremamente útil especialmente se seu aparelho foi perdido ou até mesmo roubado, facilitando pelo menos na recuperação de seus arquivos pessoais e dados. Também é possível migrar o conteúdo de um aparelho para outro, algo muito útil nos dias de hoje. O MyBackup está disponível para download neste link.

6. GCloud Backup

GCloud Backup app de backup para android

Como nome já diz, a principal característica do GCloud Backup é salvar e armazenar os seus arquivos através de seu serviço de nuvem. Você pode ter acesso até 10 GB de espaço gratuitos, o que realmente não é nada mal para armazenar seus arquivos de smartphone ou tablet.

O app não necessita de root e ainda salva coisas como seu histórico de ligações, seus contatos e conversas do whatsapp, seus documentos, SMS, etc. O GCloud pode ser baixar neste link!

Leia também: 10 apps que ligam o seu computador a dispositivos Android

7. Avast Mobile Backup

avast app de backup para android

O Avast não serve apenas como um anti-vírus que protegerá seu dispositivo Android, ele também pode te ajudar a fazer um backup bem completo e seguro de seus arquivos. O problema é que na versão gratuita, ele só salva informações e arquivos mais simples, deixando para a versão Premium o trabalho de fazer backup do resto.

A opção é mais indicada caso você já tenha adquirido a versão paga do anti-vírus, já que o backup oferecido realmente é muito bom e não necessita de root para funcionar. Como os outros, ele pode armazenar tudo em um cartão SD ou em um serviço de nuvem. O Avast Mobile Backup pode ser encontrado através deste link.

8. Backup Your Mobile

aplicativo de backup Android

O Backup Your Mobile é outra ótima opção caso você só precise de uma alternativa mais simples para salvar alguns de seus dados mais básicos. A interface é fácil de usar e o processo de backup é bem ligeiro, até por não salvar tantos arquivos assim.

É possível restaurar tudo assim que você quiser, mas o processo de transferir arquivos para outro dispositivo pode ser um pouquinho mais complicado. Você pode baixar o Backup Your Mobile clicando neste link.

9. Super Backup

Super Backup app de android

O Super Backup é perfeito para quem não tem muita experiência com apps de backup por ser muito intuitivo e ter uma interface bem didática. Você encontrará um botão específico para cada tipo de coisa que quiser salvar, como apps, contatos, SMS, etc.

É possível definir onde os dados serão armazenados e você ainda pode agendar dias e horários para o aplicativo faça backups automáticos! Clique aqui para baixar o Super Backup.

Leia também: 10 apps para colocar letras de música no Android

10. Titanium Backup

titanium backup root android

Enquanto a maioria dos apps de backup não necessita de root no seu aparelho, o Titanium Backup é basicamente um aplicativo exclusivo para quem já fez o procedimento no smartphone.

O bom é que o app sempre traz atualizações e boa estabilidade aos seus usuários. Ele consegue fazer backup de absolutamente tudo (até por causa do root) e oferece opções de armazenamento na nuvem com segurança. Clique aqui para baixar Titanium Backup!

11. Ultimate Backup

Ultimate Backup Android

O Ultimate Backup é muito parecido com o Titanium Backup e oferece muitas das mesmas funções do app anterior, além de também ser mais recomendado para quem já fez root no smartphone.

A versão premium é ainda mais completa e oferece backups agendados e mais opções de armazenamento de arquivos.  No fim, ele acaba sendo uma opção para quem quer algo similiar só que mais simples que o Titanium Backup. O app pode ser baixado neste link.

12. App Backup & Restore

app de backup android

Este aplicativo é uma das opções mais básicas da nossa lista e serve mais se você quiser apenas um backup mais rápido de alguns de seus arquivos. A interface não é das mais bonitas, mas ainda é funcional o suficiente para ser fácil de usar.

Ainda é possível enviar alguns dados salvos por email ou para outros dispositivos através de Bluetooth. Você pode encontrar o App Backup & Restore neste link.

Com esses apps de backup para Android ficou bem mais fácil de salvar seus arquivos do Android, não é? Conte-nos o que achou nos comentários!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Francis 11 de março de 2019 4:50

    1 dos 12 apps citados acima pode fazer backup dos dados dos apps sem acesso a raiz?

  2. juanes 23 de julho de 2019 10:22

    HELIUM É UM APLICATIVO JUVENIL E FEITO PARA AMADORES, PROFISSIONAL DE VERDADE USA O TITANIUM BACKUP:

    1) Não presta pq faz schedule apenas de apps pré definidos, se vc instala um novo app, ele não será automaticamente incluso no schedule. Cada app novo que vc instalar exigirá um novo shedule (select all) , para incluir aquele app. Ou seja, a cada instalação de um app, um novo schedule deve ser montado. Se vc esquecer e acontecer alguma coisa neste intervalo, vc perde os dados daqueles novos apps que ficaram de fora do schedule 2) Helium é incapaz de fazer schedule na memória interna do celular e, ao mesmo tempo, também na nuvem. Vc tem que escolher um ou outro, ou então montar dois bkps separados. Portanto, vc é obrigado a ficar montando dois schedules a cada instalação de um novo app, um para salvar o bkp na memória do telefone e outro para salvar o Bkp na nuvem; 3) O Hellium não consegue fazer bkp de vários apps. Ele simplesmente classifica alguns apps como “bkp disallowed” ; 4) Se vc reiniciar o celular, o Hellium não inicia como um app qualquer do seu smartphone, pois ele exigirá que vc faça uma nova conexão entre o celular e o Pc, via cabo Usb (pareamento). Se vc tem que acessar o Hellium na rua, simplesmente vc não vai conseguir;

Voltar ao topo