15 melhores aplicativos de fotografia profissional
31 de julho de 2018
Nenhum Comentário
15 melhores aplicativos de fotografia profissional
15 melhores aplicativos de fotografia profissional

15 melhores aplicativos de fotografia profissional

Nenhum Comentário

Há muitos aplicativos de câmera no Android e no iPhone, mas são poucos aqueles que realmente oferecem opções manuais ou que deixem suas fotos com um aspecto mais profissional. Felizmente, ainda é possível encontrar ótimas opções para quem deseja aplicativos de fotografia profissional, sejam gratuitos ou pagos. Se estiver interessado, você pode conferir algumas das nossas principais sugestões na lista logo abaixo!

Leia também: 9 aplicativos para transformar fotos em PDF

1. Camera+

aplicativos-de-fotografia-profissional

O Camera+ é um aplicativo mais antigo, mas que continua sendo um dos melhores para tirar fotos no seu smartphone. O app é bem rápido, tem uma interface simples de entender e ainda conta com muitos recursos.

Você ainda pode escolher entre diferentes modos de fotografia. Isso é ótimo caso queira tirar fotos de perto, retratos ou em ambientes mal iluminados, por exemplo. Você pode baixar o app no link.

2. Camera ZOOM FX

O Camera ZOOM FX é outro entre os aplicativos de fotografia profissional que merece sua atenção. Seus desenvolvedores garantem que ele é o app mais rápido do Android, algo que dá para perceber durante seu uso.

Até por isso, esse acaba sendo o aplicativo perfeito para quem precisa tirar fotos de momentos mais movimentados ou rápidos. Fora isso, há diversos controles manuais para você configurar suas fotos como preferir. Clique no link para baixar o app.

3. Manual

Se você está procurando por um aplicativo onde possa configurar praticamente tudo, nossa sugestão é o Manual. Como o nome já indica, o app, ele permite que você personalize quase todos os recursos manualmente.


Desta forma, é mais fácil de tirar proveito da sua câmera em diferentes situações. É claro que você precisa ter um conhecimento mais avançado, mas vale a pena conferir. Clique no link para baixá-lo.

4. Camera FV-5

O Camera FV-5 é outra alternativa que vale a pena considerar. Ele conta com diversos controles manuais que costumamos ver em câmeras DSLR, o que é perfeito para quem procura algo profissional.

Você pode ajustar a exposição, o ISO, o nível da luz, a velocidade do obturador e muito mais. O bom é que você pode baixar a versão gratuita se quiser experimentar seus recursos mais simples. Clique no link para fazer o download.

5. Halide

aplicativos-de-fotografia-profissional-halide

O Halide é um aplicativo de fotografia bem poderoso para iPhones. Ainda assim, seu uso geral e a sua interface são muito intuitivos e simples de aprender.

Você pode controlar e configurar tudo através de gestos na tela de toque, o que acaba sendo bem fácil. Além de ter controles manuais, ele já vem com algumas opções para certas ocasiões, então é ótimo para quem não quer ficar mexendo em tudo a todo momento. Clique no link para baixá-lo.

6. VSCO Cam

O VSCO Cam é um aplicativo muito conhecido e pode funcionar como um app de câmera e de edição de imagens. Você pode tirar fotos no formato RAW e ajustar suas configurações manualmente.

Depois, ainda é possível alterar as imagens como preferir e ainda adicionar filtros para deixá-las mais interessantes. Você pode baixar o app através do link.

7. ProCam 5

O ProCam 5 não só é um ótimo aplicativo para tirar fotos, como também serve para gravar vídeos com alta qualidade. Ele tem diversos modos diferentes, incluindo para imagens em locais mal iluminados, retratos ou de fotos em 3D.

De certa forma, ele é um dos mais completos para quem quer a função de foto e vídeo, então vale a pena conferir. Clique no link para baixá-lo em seu smartphone.

8. Camera MX

Já o Camera MX é perfeito se estiver querendo um aplicativo que tenha os recursos dos outros apps acima mas que seja gratuito. Ele tem muitas configurações interessantes e alguns modos específicos para diferentes tipos de fotos.

Fora isso, ele até é capaz de imitar o efeito das “Live Photos” dos dispositivos iOS diretamente no seu Android. Você pode baixar o app através do link.

9. ProShot

A intenção do ProShot é realmente transformar a câmera do seu smartphone em algo mais profissional. Sua interface é fácil de usar, mas imita as opções que vemos em câmeras DSLR, por exemplo.

Você tem configurações automáticas e manuais, sendo possível alternar entre elas a qualquer momento. De qualquer forma, você sempre pode personalizar a exposição, o ISO, o foco, a velocidade do obturador e muito mais. Clique no link para baixar o app.

10. Open Camera

aplicativos-de-fotografia-profissional-open-camera

O Open Camera é outro ótimo aplicativo gratuito para tirar suas fotos. Diferente do Camera MX, ele não oferece qualquer compra dentro do app.

Na verdade, o app tem código aberto e sempre recebe novas atualizações com ferramentas e opções bem úteis. O app ainda possui diversos controles manuais e é uma ótima alternativa a se considerar. Clique no link para baixá-lo.

11. Candy Camera

O Candy Camera não é necessariamente um aplicativo para fotos tão profissionais. Ainda assim, ele é ótimo para quem ainda está aprendendo sobre o assunto.

Ele tem um foco bem grande em selfies e oferece muitas opções para deixar esse tipo de foto mais interessante. O bom é que o Candy Camera é totalmente gratuito e pode ser baixá-lo através do link.

12. Cymera

O Cymera é definitivamente uma opção entre os aplicativos de fotografia profissional para quem está começando a se interessar pelo assunto. Ele não tem os mesmos controles manuais de outros apps, mas é um bom lugar para começar a tirar fotos com recursos avançados.

Fora isso, ele também conta com filtros, figurinhas, efeitos especiais e até um editor de imagens incluso. Você pode baixá-lo e experimentá-lo através do link.

13. DSLR Camera

O DSLR Camera realmente faz jus ao seu nome e é um dos melhores apps de câmera manual que você encontrará no Android. Ele tem muitas opções que não estão disponíveis em outros apps, mas também apresenta recursos mais comuns.

Você também conta com vários modos de fotografia, o que é ótimo para um uso mais rápido do app. Para baixar o aplicativo, basta clicar no link.

14. Footej Camera

O Footej Camera é um aplicativo mais recente em comparação com os outros da nossa lista. Ainda assim, ele já vem se destacando pela quantidade de opções para usuários casuais e aqueles com conhecimentos mais avançados de fotografia.

Ele tem diversas opções para controles manuais, suporta gravação de vídeo, pode criar GIFs e muito mais. O app ainda pode ser testado de graça e você pode baixá-lo através do link.

15. Snap Camera HDR

O Snap Camera HDR é um app bem interessante tanto para quem já tem conhecimentos sobre fotografia como para quem só está aprendendo. Ele tem suas configurações automáticas, mas também permite personalização nas opções manuais.

Há muitos modos prontos para situações diferentes, efeitos de cor, filtros, bordas e muito mais. Você pode baixar o último entre os aplicativos de fotografia profissional mostrados na lista ao clicar no link.

Leia também no AppTuts:

Gostou desses aplicativos de fotografia profissional?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para conhecer alguns dos melhores aplicativos de fotografia profissional? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo