12 melhores apps de leitura para tablets Android e iPad
23 de agosto de 2015
2 Comentários
12 melhores apps de leitura para tablets Android e iPad
12 melhores apps de leitura para tablets Android e iPad

12 melhores apps de leitura para tablets Android e iPad

2 Comentários

Nem todo mundo pensa em investir somente nos e-readers (como o Kindle) e prefere fazer sua leitura de ebooks em seu tablet Android ou iPad mesmo. Mas a questão que fica neste caso é sempre sobre que aplicativo usar. Neste artigo, vamos mostrar alguns dos melhores aplicativos de leitura para os tablets Android e iPad, conseguindo assim usufruir de uma melhor experiência de leitura. Preparado?

1. Kindle

kindle app para ler no tabletVocê pode até não ter um Kindle da Amazon, mas pode ter o aplicativo oficial do e-reader se quiser! Ele oferece funções bem parecidas com as encontradas no dispositivo original (exceto pela tela imitar uma folha de papel, é claro) e você ainda tem acesso a toda sua biblioteca de ebooks comprados na Amazon.

Ele é completamente gratuito e pode ser baixado tanto para Android, como para iPad em suas respectivas lojas. Para tê-lo em sua lista de apps de leitura, basta clicar aqui!

2. Aldiko

Antigamente, o Aldiko era o app de leitura padrão nos dispositivos Android e já vinha instalado em muitos deles. Mesmo que agora o Google Play Livros tenha tomado este lugar, o velho aplicativo não perdeu sua popularidade entre os usuários e continua oferecendo muito qualidade.

O Aldiko permite ler diversos formatos de ebook, dando mais opções e menos dor de cabeça ao usuário e logo também estará disponível para o iPad! Baixe o app através deste link.

3. Cool Reader

O Cool Reader já é mais destinado a quem está acostumados com apps de leitura ou e-readers, já que oferece tantas opções e uma interface não muito intuitiva, algo que poderia afugentar alguém que nunca baixou um aplicativo para ler ebooks.

Ainda assim, o app é muito bom e oferece suporte a diversos formatos e arquivos. Como ele não está ligado diretamente a nenhuma loja, você sempre terá que colocar seus livros diretamente no Android ou iPad para tê-los em sua biblioteca. O Cool Reader pode ser baixado por aqui.

Confira: 7 aplicativos para aprender Mandarim através do iPad ou do iPhone


4. iBooks

Aibooks apps de leitura para iPad recomendação do iBooks para usuários de iPad é quase
desnecessária, mas em meio a tantas opções, vale a pena lembrar do app. Ele continua sendo um dos melhores apps de leitura do tablet da Apple, oferecendo milhares de livros que podem ser adquiridos pelo próprio aplicativo.

É claro que também dá para importar arquivos de terceiros para serem lidos nele, se preferir. Se ainda não o tiver, ele pode ser baixado neste link.

5. Google Play Livros

Esta é uma recomendação meio óbvia para quem tem um dispositivo Android, já que ele até vem instalado de fábrica em alguns. Mas o que muita gente nem imagina, é que o Google Play Livros também está disponível para download no iPad.

Com milhões de livros disponíveis para compras e diversas promoções que ocorrem com bastante frequência, esta é definitivamente uma boa opção a ser considerada. Você pode baixar o Google Play Livros por este link.

6. FBReader

O FBReader oferece muitas das opções dos outros aplicativos, mas ainda conta com alguns temas para personalizar sua aparência. Ele é um app bem sólido e torna a leitura de diversos formatos de ebooks bem confortável.

Você pode importar toda a sua biblioteca de livros facilmente para o FBReader também, o que já é uma vantagem em relação a alguns outros aplicativos. O FBReader pode ser encontrado neste link.

Leia também: Convertendo ebooks para o formato do Kindle e iBooks

7. Kobo

kobo apps de leituraAssim como o Kindle, o e-reader Kobo também oferece um aplicativo gratuito para quem não possui o dispositivo. Com ele, é possível conferir e comprar milhões de títulos disponíveis (muitos deles gratuitos!) em sua loja.

Ele oferece diversas opções de idioma, adicionar ebooks por email ou contas de serviço na nuvem (como Dropbox) e até ler livros que estejam disponíveis em uma biblioteca pública em sua região. Você pode fazer download deste app através deste link.

8. Nook

Além de ter uma loja com mais de 2 milhões de livros, o Nook também conta com jornais e revistas, muitos dos quais podem ser baixados gratuitamente.

A aplicativo também conta com um dicionário, para auxiliar o usuário durante sua leitura e oferece alguns livros gratuitos assim que você o instala em seu dispositivo. Aproveite e baixe o Nook ao clicar aqui!

9. Moon + Reader

Um dos apps de leitura mais populares atualmente, o Moon + tem diversas opções de personalização e ainda lê quase todos os formatos existentes de ebooks.

Existe uma versão gratuita e outra paga (com algumas funções a mais), e de formas diferentes, as duas acabam valendo a pena. O Moon + está disponível para download neste link.

Confira: iPhone, iPad e Android: Como criar um aplicativo sem saber programar

10. Bluefire Reader

bluefirereader app de leitura ipadO Bluefire é outra grande e popular opção para os usuários do iPad, ainda mais por ser gratuito.

Você pode importar os ebooks que já tem sem muitos problemas, já que o app oferece grande suporte para diversos formatos. O Bluefire Reader pode ser baixado por este link.

11. PocketBook Reader

Já o PocketBook Reader é uma das opções mais simples e leves, caso você não esteja tão preocupado com personalização ou opções avançadas de leitura.

Exatamente por isso, ele é um dos mais fáceis de usar e ainda lê muitos dos formatos mais populares de ebooks. Se estiver procurando por algo bem minimalista, baixe o PocketBook Reader aqui.

12. Mantano Ebook Reader

O Mantano Ebook Reader é outro favorito dos usuários de Android! Ele conta com serviço de nuvem que permite sincronizar seus ebooks em diversas plataformas e suporta diversos formatos diferentes.

Ele é muito fácil de usar e traz opções bem avançadas para tornar a leitura o mais agradável possível. o Mantano Ebook Reader pode ser encontrado neste link.

Qual app de leitura escolher?

Como você viu, existem várias opções para o seu Android ou iPad. A escolha vai depender principalmente daquilo que você mais valoriza. Obviamente, as opções nativos dos tablets Android e iPad são uma excelente escolha, mas vale a pena conferir os restantes. Nunca se sabe se você não vai se apaxionar por um deles, não é verdade?

E destes apps, qual é o seu favorito? Já usa algum deles? Qual recomenda e porquê?


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Amanda 4 de junho de 2016 3:09

    Eu queria ler

  2. Ricardo 11 de julho de 2017 10:51

    Olá!
    Tem o moon reader para ios?

Voltar ao topo