20 melhores aplicativos de Marketing Digital para Android
11 de janeiro de 2017
Um Comentário
20 melhores aplicativos de Marketing Digital para Android
20 melhores aplicativos de Marketing Digital para Android

20 melhores aplicativos de Marketing Digital para Android

Um Comentário

Após comentarmos sobre 20 apps de marketing digital para o iPhone e iPad, chegou a vez dos usuários de smartphones e tablets com sistema Android conhecer algumas opções para guiar suas campanhas e carreiras na área. Diversos dos programas revelados na lista do iOS também contam com uma versão para Android e parte delas também serão mencionadas aqui, junto com outros exemplos que não estiveram na outra lista. Confira abaixo os 20 melhores aplicativos de marketing digital que pode instalar em seu Android!

Dica: Utiliza o Facebook para Negócios? Então confira estes 10 apps para iPhone e Android!

1. Luciano Larrossa

Um aplicativo de conteúdo voltado à notícias, tutoriais e análises sobre Facebook Marketing, este app conta com um design semelhante ao visto na própria rede social. Utilizá-lo é como ter acesso à própria fanpage do Luciano, mas com a possibilidade de receber mensagens com promoções exclusivas sobre os cursos e livros do autor, especialista na área. Clique no link para baixar o aplicativo do Luciano Larrossa.

aplicativos-de-marketing-digital-luciano

2. Jivochat

Uma plataforma de chat online para realizar atendimentos, o Jivochat possui uma extensa gama de funcionalidades e pode ser usado em quase todo tipo de dispositivo, inclusive através de um aplicativo para Android. Mesmo que não possua uma ecommerce, é possível usar o sistema para responder dúvidas de visitantes e guiá-los no processo de conversão. Acesse a página para conhecer mais do Jivochat.

3. Google Analytics

Se o Analytics está presente nos sistemas da Apple, certamente não estaria de fora de um criado pela própria Google. Assim como falamos na outra lista, o app é imprescindível dentre os aplicativos de marketing digital dessa lista. Através dele, você acompanha o tráfego dos sites que estiverem sob os cuidados e gera relatórios sobre os mesmos, além de ter acesso as principais métricas relativas a ele. Baixe o Google Analytics na Google Play Store.

4. HootSuite

Com múltiplos propósitos, a HootSuite permite maior interatividade entre sua página e perfis em mídias sociais como Facebook e LinkedIn com os seguidores. Entre as funções do app Android desse gerenciador, destacamos a possibilidade de publicar e programar posts nestas redes, compartilhar uma imagem simultaneamente em todas suas contas e receber alertas quando receber comentários ou mensagens diretas. Clique no link para saber mais da HootSuite e veja abaixo dois outros aplicativos de marketing digital relacionados a ela.

aplicativos-de-marketing-digital-hootsuite


5. HootSuite Target

Dedicado exclusivamente ao Twitter, a HootSuite Target é voltada à sua rede de contatos e influenciadores de sua área. No painel, você pode selecionar os contatos que deseja acompanhar e visualizar apenas seus tweets.

O diferencial deste aplicativo são duas de suas funcionalidades. A primeira envia uma notificação para o seu celular todo momento que uma oportunidade de iniciar uma conversa com um contato aparece. A segunda também envolve notificações, que aparecem quando algum de seus contatos revelar algum tipo de conhecimento que pode o tornar mais competitivo. Baixe a HootSuite Target através do link.

6. HootSuite Amplify

Dessa vez mirando na curadoria de conteúdo, este aplicativo permite ao usuário encontrar notícias e artigos relevantes sobre seu campo de atuação profissional. Porém, ao invés de estar ligado às contas de seu negócio nas redes sociais, o app serve como um recomendador interno, conectando-o a sua equipe e permitindo o compartilhamento dessas informações. Saiba mais da HootSuite Amplify acessando sua página.

7. Buffer

Batendo de frente com a HootSuite no quesito “plataformas para gerenciamento de social media”, temos o Buffer. Gratuito com uma opção de assinatura, o serviço permite vincular até 4 contas em redes sociais como Facebook e Instagram para publicação e agendamento de posts. Sua interface é simples de ser utilizada e também permite que compartilhe conteúdo interessante em suas páginas sem a necessidade de ficar copiando e colando links individualmente. Clique no link para conhecer o Buffer.

aplicativos-de-marketing-digital-buffer

8. Trello

Saindo da área dos aplicativos de marketing digital voltado às mídias sociais, o Trello se encaixa na categoria de apps voltados ao planejamento e organização. Diferente de apps como o Todoist – que possui um foco bem específico -, o Trello pode servir em diferentes funções. Seu sistema baseado em cartões pode servir tanto para organizar decisões e estratégias no longo prazo quanto a nível mais operacional, como o planejamento de pautas de um blog. Conheça mais sobre o Trello na Google Play.

9. Habitica

Previamente chamado de HabitRPG, o Habitica é um app de gerenciamento de tarefas e estabelecimento de hábitos, podendo ser comparado tanto ao Trello quanto ao Todoist previamente citados. Sua principal diferença está em seu conceito, inspirado em técnicas de gamificação.

Ou seja, ele utiliza mecânicas semelhantes as vistas em jogos eletrônicos para motivar o usuário a cumprir com suas tarefas, oferecendo itens digitais usados dentro do próprio aplicativo quando as tarefas no mundo físico são resolvidas. Baixe o Habitica clicando no link.

10. Google AdWords

Enquanto o Analytics oferece um resumo geral sobre o tráfego em seu site e sua performance nos motores de busca, o AdWords dedica-se exclusivamente aos anúncios. Assim como na versão para iOS, nele é possível criar ou editar suas campanhas pagas, visualizar relatórios e acompanhar o progresso destas campanhas, por exemplo. Clique no link para saber mais do Google AdWords.

11. Emma Metrics

Uma versão da plataforma de email marketing Emma, o Emma Metrics é um aplicativo para Android que permite acompanhar a performance de suas campanhas na área. Ele inclui um sistema de notas que simplifica a mensuração do resultado de cada um dos emails enviados para sua lista e permite compartilhar estas métricas com colegas de trabalho, permitindo enviá-las em quase todo tipo de situação. Saiba mais do Emma Metrics em sua página.

12. Mention

Retornando às mídias sociais, o Social Mention é um dos aplicativos de marketing digital que servem para mensurar como os seguidores de suas páginas e perfis estão falando de sua marca e de seus rivais. É possível configurar o app para enviar notificações cada vez que seu nome ou de uma marca que o represente, assim como nomes de concorrentes no mercado. O programa permite também que reaja a estas menções, realizando ações como responder comentários ou retuitar mensagens positivas. O Mention pode ser baixado na Google Play Store.

13. ZOOM

Um comunicador online e mobile, o ZOOM é uma alternativa ao Skype e Slack no que se refere a reuniões online. Ele possui uma maneira ágil de fazer com que os participantes se conectem, exigindo apenas um registro e o envio de links ao participantes. Ao acessá-lo, eles são imediatamente encaminhados à reunião, que pode ser por vídeo ou áudio e comporta até 50 pessoas simultaneamente. Clique no link para saber mais sobre as possibilidades do ZOOM.

14. Nimble

Esse aplicativo pode ser um excelente complemento ao Zoom e outros comunicadores citados. Servindo como uma espécie de agenda de contatos, o Nimble armazena as informações de seus contatos e as envia momentos antes de uma reunião, para que esteja com as informações de pronto antes dela começar.

É possível sincronizá-lo com o Google Agenda e permite manter uma lista de tarefas, podendo conectá-las a contatos em específico. Confira mais sobre o Nimble na Google Play.

aplicativos-de-marketing-digital-nimble

15. Quora

Ao invés de servir como uma ferramenta, este app pode ser definido como uma rede social à parte, e não um gerenciador. Porém, é um dos locais mais confiáveis caso precise resolver dúvidas sobre marketing digital, contando com uma comunidade ativa de pessoas que possuem experiência na indústria. Por sua utilidade, entrou para nossa lista de aplicativos de marketing digital para Android. Clique no link para conhecer o Quora.

16. Google Drive

Contar com um serviço de armazenamento em nuvem é primordial, principalmente para quem trabalha no regime de freelancer e utiliza diferentes aparelhos. Para quem possui smartphones ou tablets Android, o Google Drive já está nativamente instalado, permitindo desde o princípio que armazene seus arquivos. Dessa maneira, sempre possuirá um backup acessível independente de onde esteja. Caso não o tenha em seu aparelho, o Google Drive está disponível na loja de apps do Google.

17. Tint

Este app pode ser utilizado para curadoria de conteúdo em redes sociais. Com funcionalidades semelhantes ao Feedly, o Tint troca os feeds RSS para acompanhar e organizar suas páginas favoritas de acordo com os assuntos de sua preferência.

Uma função única do Tint está na possibilidade de enviar qualquer conteúdo visto em mídias sociais como o Instagram para o painel, convertendo um feed em específico para um código personalizado, que pode ser colocado em um site WordPress ou aplicativos mobile, entre outros. Conheça mais do app no Google Play.

18. MeisterTask

Um app semelhante ao Trello, as funções do MeisterTask são bastante parecidas, como planejamento de projetos e estabelecimento de tarefas e objetivos. No entanto, enquanto o Trello é feito em um sistema de cartões, o MeisterTask permite maior personalização do modelo a ser utilizado. Além disso, ele também conta com ferramentas para comunicação em tempo real sem a necessidade de fechá-lo.

Ele também permite integrações com alguns dos principais aplicativos de marketing digital como o Google Drive, Slack e Dropbox. Clique no link para saber mais sobre o MeisterTask.

19. Snapseed

Exclusivo para o Android, o Snapseed é uma ferramenta para edição de fotos profissional criada pelo próprio Google. Ela conta tanto com ferramentas simples de edição quanto as mais avançadas, além de possuir compatibilidade com formatos de imagem para alta qualidade. Dentro dos aplicativos de marketing digital dessa lista, esse é um dos apps mais convenientes de se ter no smartphone. Veja mais do Snapseed no Google Play.

20. Facebook, Instagram, Snapchat, etc.

Além dos gerenciadores de posts e ferramentas para curadoria de conteúdo, também se faz necessário contar com os apps oficiais dessas mesmas mídias sociais. Afinal de contas, elas podem ser sua salvaguarda caso um aplicativo seja descontinuado ou apresente problemas para publicar suas postagens, por exemplo. Ou seja, por mais que tenhamos diversos apps à disposição, é sempre seguro utilizar também os oficiais como seus aplicativos de marketing digital.

Leia também: Conheça tudo sobre tamanho de imagens para redes sociais nesse tutorial!

Quais são seus aplicativos de marketing digital para Android favoritos?

Chegou a sua vez: testou algumas de nossas recomendações? O que achou delas? Possui algum aplicativo favorito que não mencionamos em nossa lista? Comente conosco!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Angelo 2 de abril de 2019 13:10

    Gostaria de aprender marketing digital

Voltar ao topo