22 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)
18 de setembro de 2018
3 Comentários
22 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)
22 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)

22 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)

3 Comentários

Você também é um amante de músicas e não consegue passar um dia sem escutar e descobrir novos artistas, estilos e faixas? Então ficará feliz com nossa lista de 22 aplicativos de música para diferentes dispositivos.

Se preferir, também pode ver nossa lista com os melhores aplicativos para baixar músicas no iPhone. Agora, encontre plataformas para ouvir seus álbuns favoritos no smartphone, web e computador!

Leia também: 15 melhores sites e aplicativos para descobrir músicas

1. Spotify

Você provavelmente já ouviu falar do Spotify, um dos serviços de streaming de música mais famosos no mundo inteiro. Ele permite que usuários criem suas próprias playlists, compartilhem playlists com amigos, acessem álbuns de músicos famosos e muito mais. A plataforma separa músicas por gênero, categorias, artistas, etc. Sua navegação é excelente.

O aplicativo é gratuito, oferecendo planos pagos mensalmente para remover anúncios e desbloquear ainda outras funcionalidades. Inclusive, o Spotify disponibiliza um plano familiar para que você utilize apenas uma única conta premium para seu endereço físico. Ainda não experimentou o app? Acesse o site e baixe para Windows PC, Mac OS, Android e iOS!

spotify aplicativo para musica

2. Apple Music

O Apple Music é o aplicativo de música padrão para computadores Mac OS e dispositivos móveis iOS. O aplicativo conta com um banco de mais de 50 milhões de músicas, sem anúncios. Usuários podem baixar suas músicas favoritas para ouvir mesmo enquanto sem conexão à Internet, acessar seus próprios álbuns no iTunes e muito mais.

Além disso, o Apple Music pode ser acessado por qualquer dispositivo, através de sua conta, sincronizando dados imediatamente. Escolha playlists, descubra artistas, veja o que seus amigos estão escutando com um dos melhores aplicativos de música no mercado. Acesse a página oficial!


3. Google Play Music

Para aparelhos Android, o Google Play Music é o aplicativo que já vem instalado como padrão. Ele oferece integração com suas músicas do iTunes, além de planos pessoais ou para família. É possível comprar músicas diretamente de dentro do aplicativo, assim como explorar diferentes álbuns, playlists e descobrir músicas novas.

O Play Music também permite que usuários armazenem até 50 mil músicas de seu próprio computador para ouvir em qualquer dispositivo, mesmo offline. Acesse o site oficial e comece a utilizar sua versão gratuita agora mesmo!

google play aplicativos para musica

4. Amazon Music

O Amazon Music é um serviço de streaming de música da própria Amazon, um dos marketplaces mais famosos no mundo inteiro. Ele é especialmente bom para àqueles que possuem uma caixa de som com a inteligência artificial da Amazon, a Alexa. Ele possui um período de testes gratuito de até 30 dias, cobrando então mensalmente para que seus usuários tenham acesso completo às suas bibliotecas de músicas, artistas, álbuns e discografias. Quer saber o que está disponível no Amazon Music? Acesse a página oficial!

5. Deezer

O Deezer é um dos aplicativos de músicas mais populares no mercado. Ele está disponível em 180 países ao redor do mundo. Oferecendo tanto uma versão gratuita quanto funcionalidades extras através de sua assinatura premium.

Crie playlists com uma quantidade ilimitada de músicas, baixe álbuns para escutar mesmo enquanto offline, acompanhe letras das músicas que estão tocando direto na tela do smartphone e muito mais. O Deezer é um app completo, vale a pena conferir. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

6. Shazam

O Shazam é um dos aplicativos de música mais utilizados, contando com 100 milhões de usuários mensalmente. Com ele, usuários podem identificar quais músicas estão sendo tocadas através do microfone de seu smartphone. Descubra o nome da música, cantor e até mesmo sua letra. Além disso, é possível adicionar músicas encontradas através do aplicativo em sua playlist no Spotify.

Receba atualizações de novas músicas lançadas por grandes artistas e seja até mesmo capaz de ouvir e comprar canções diretamente para seu Google Play Music. Baixe-o grauitamente para iOS e Android!

7. Pandora Music

O Pandora trás uma experiencia personalizada aos seus usuários. Sugerindo músicas, artistas e playlists baseadas nas preferências musicais do mesmo. Além disso, também é possível navegar por categorias de acordo com o tipo de música ou sentimento que está buscando, como playlists para um jantar romântico, treino na academia e muito mais.

O aplicativo conta ainda com 2 pacotes pagos, o Premium e Plus. O Plus é mais barato e conta com menos funcionalidades, mas já permite que usuários escutem músicas sem qualquer propaganda ou anúncio. Quer saber mais? Acesse na loja para iOS e Android!

Veja também: 14 melhores aplicativos para ouvir músicas

8. SoundCloud

Você provavelmente já ouviu falar do SoundClound, uma enorme biblioteca de músicas e áudios. Além de permitir que usuários descubram álbuns, títulos e artistas, o SoundCloud permite que usuários disponibilizem suas próprias criações na plataforma. Ele também não ficou de fora da nossa lista com os melhores apps de música para iPhone!

Entre seus recursos, o aplicativo também possibilita seguir amigos e artistas para ouvir tudo que eles compartilham. Ele é gratuito e conta com mais de 100 milhões de downloads apenas na Google Play. Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

9. Musi

O Musi é um dos melhores aplicativos de música para iOS. Ele permite que seus usuários organizem e crier playlists de músicas diretamente do YouTube. Compartilhe com seus amigos, transmita para dispositivos através do AirPlay e até mesmo utilize-o como rádio em seu carro.

A melhor parte é que o aplicativo é inteiramente gratuito, oferecendo apenas uma cobrança única para a remoção de anúncios e propagandas. Baixe-o para iOS!

10. iHeartRadio

Para amantes de transmissões de rádios musicais, o iHeartRadio te permite sintonizar com até 1500 rádios diferentes. Ouça estações AM e FM, com milhões de músicas de diversos artistas. Encontre uma rádio que te agrada através do aplicativo e grave ela como favorito. Além disso, o aplicativo sugere rádios específicas para estilos de música diferentes. Confira gratuitamente para iOS e Android!

11. 8tracks

O 8tracks trás para seus usuários um serviço de streaming de músicas na nuvem, diretamente em seu navegador. Ele pode ser experimentado gratuitamente por até 14 dias e então deve ser comprado através de sua mensalidade.

A plataforma conta com diversas playlists de diferentes categorias, humores e estilos musicais. Encontre as melhores músicas para seu café da manhã, treino na academia ou para se concentrar enquanto trabalha. Ficou interessado? Acesse o site oficial!

12. TuneIn

Escute suas rádios, playlists, álbuns e artistas favoritos através do TuneIn, um dos melhores aplicativos de música, especialmente para rádios. Ele oferece além de transmissões musicais também a possibilidade de conectar-se à rádios ao vivo de eventos de esporte e podcasts ao redor do mundo.

São mais de 100 mil opções, entre elas: Rádio Transamérica, Jovem Pan FM, Mix FM, Coca-Cola FM. Se estava procurando um aplicativo para ficar por dentro do que está acontecendo e escutar suas músicas favoritas, experimente-o. O TuneIn é gratuito e está disponível para iOS e Android!

tunein aplicativos de musica

13. Jango Radio

Seguindo a linha de Spotify, Deezer e afins, o Jango Radio usa inteligência artificial para montar playlists do seu agrado. Para começar a usar, basta buscar por um artista e ele criará uma lista com opções similares ao que escolheu.

Vale notar também que o Jango Radio traz estações de acordo com gêneros e listas de Top 100, entre outros. O Jango Radio pode ser escutado por meio do link no PC ou pelos apps para Android e iPhone.

14. LiveXLive

Antes conhecido como Slacker Radio, o serviço mudou de nome para LiveXLive. O serviço continua o mesmo: oferecer estações de rádio online gratuitamente para seus usuários.

Ele usa um sistema que te permite sinalizar músicas que gosta, na qual a plataforma irá registrar e considerar ao montar playlists automáticas. Você também pode criar sua própria estação.

O LiveXLive traz versão premium, que remove anúncios, fazer download para ouvir músicas offline e permite pular canções quando quiser. A versão gratuita permite pular até seis músicas por dia.

Clique no link para baixar o aplicativo no Android.

15. MusicBee

Se é um usuário avançado desse tipo de aplicativo, com certeza não se satisfaz apenas com as estações por streaming. O MusicBee pode ser a solução ideal, já que permite organizar suas músicas em níveis que normalmente não estão disponíveis nos aplicativos de música convencionais.

aplicativos de musica musicbee

Ou seja, ele é um app ideal para organizar sua biblioteca de músicas. Após instalá-lo, ele vasculha seu computador e importa as canções para sua lista. Você pode atribuir etiquetas para organização e alterar até mesmo os metadados.

Também é possível colocar imagem da capa do álbum das músicas na playlist e você pode até mesmo adicionar as letras para serem mostradas na tela. Ideal para um karaokê entre amigos.

Clique no link para baixar o MusicBee no seu computador.

16. YouTube Music

Apesar do YouTube ser do Google, isso não significa que tudo deve ficar concentrado no Google Play Music. Como já deve imaginar, esse aplicativo é ideal para quem quer ouvir uma playlist do YouTube sem esbarrar em um vídeo comum por acidente.

O YouTube Music traz o acervo da plataforma de vídeos filtrada, com apenas os vídeos de música disponíveis. Você pode ouvir álbuns de artistas, escutar estações de rádio com programação definida ou receber sugestões de quais canções ouvir.

Baixe o YouTube Music em seu Android ou iPhone.

17. Playlist Music

Funcionando como uma espécie de mídia social, você pode navegar pelo feed do Playlist e descobrir as músicas que seus contatos estão ouvindo. Além disso, o app também permite abrir uma sala de chat no qual todos estão ouvindo a mesma canção.

O Playlist Music é grátis e permite criação de listas colaborativas. Ou seja, ele tenta proporcionar um acervo para todos os gostos, ao mesmo tempo que transforma o ato de ouvir música em algo social. Clique no link para baixar o app no iPhone.

conheca o playlist uma rede social musical

18. AIMP

Outro aplicativo com o propósito de organizar sua lista de músicas. O AIMP permite adicionar músicas retiradas de um CD ou arquivos em diversos formatos que já estejam instalados em seu PC.

É um dos softwares mais versáteis, reproduzindo arquivos de áudio de quase todo tipo de formato. Sabe aquele seu CD dos anos 90? É possível que o AIMP leia o formato desse arquivo.

O AIMP pode ser usado no computador ou em smartphones Android.

19. Tidal

Diferente dos serviços de streaming convencionais, o Tidal mantém o compromisso de transmitir músicas em alta qualidade – 320kbps AAC ou FLAC sem perda para quem entende do assunto. Além disso, é um dos poucos que também permite assistir à videoclipes, tudo isso sem anúncios.

Por outro lado, também é um dos poucos que não possibilita uma conta gratuita. Ou seja, para usar o Tidal, é necessário criar uma assinatura do serviço. Veja mais sobre o Tidal no Android ou iPhone.

20. Spinrilla

Gosta de hip-hop? Então o Spinrilla é o app certo para você. Ele é um dos poucos aplicativos de música especializado em um gênero. É um dos poucos a permitir que baixe as músicas para ouvir offline sem precisar fazer uma assinatura paga.

Você pode acessar novas músicas e saber quando elas vão estar disponíveis, além de deixar comentários para os artistas. As listas de reprodução prontas também fazem parte do pacote, permitindo começar uma lista em pouco tempo.

O Spinrilla está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

aplicativos de musica spinrilla

21. MediaMonkey

Mais uma opção gratuita para organizar suas listas, o MediaMonkey pode ser usado e sincronizado no computador e dispositivos mobile. Ele permite gerenciar até 100.000 arquivos de áudio de uma vez só sem apresentar lentidão.

Você pode editar metadados e incluir etiquetas para categorizar os álbuns, artistas e canções de seus dispositivos. Gratuito, ele traz algumas funções extras na edição premium. Entre elas, a possibilidade de trancar sua playlist durante uma festa, evitando que aquele tio chato mexa na lista que demorou tanto para criar.

O MediaMonkey está disponível nos computadores e aparelhos com Android.

22. IDAGIO

Já pensou em um streaming de música clássica? Pois é exatamente o que o IDAGIO faz. Assim como o Tidal, o serviço se dispõe a oferecer faixas em alta qualidade, mas cobra assinatura para ter acesso às obras.

Você pode baixar músicas para ouvir offline, transmiti-las para aparelhos como o Google Chromecast e criar suas próprias playlists. O IDAGIO está disponível no Android ou iPhone.

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de aplicativos de música?

Se está querendo criar música ao invés de apenas ouvir, não deixe de conferir também nossos melhores apps de teclado musical. Você já conhecia esses aplicativos de música para aficionados? Ou prefere podcast? Se for o seu caso, você precisa ver nossa lista com os 10 melhores apps de podcasts para Android!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Heloise 18 de fevereiro de 2019 21:57

    Eu quero um aplicativo de musica

  2. Madumagalhaes 30 de abril de 2019 19:27

    Linda maravilhosa te adoro

  3. Aliclesia morays 13 de agosto de 2019 11:06

    Eu guero pagar o aple de música

Voltar ao topo