Aplicativos de New York: Os 10 melhores para conhecer a cidade
6 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Aplicativos de New York: Os 10 melhores para conhecer a cidade
Aplicativos de New York: Os 10 melhores para conhecer a cidade

Aplicativos de New York: Os 10 melhores para conhecer a cidade

Nenhum Comentário

Um dos destinos mais cobiçados do mundo, a maior cidade do planeta não podia deixar de contar com sua própria lista de aplicativos para guiar turistas e cidadãos pelas ruas, transportes públicos e serviços de táxi ou carona. Claro que as visitas não se limitam à transporte e alguns dos melhores aplicativos de New York são extremamente úteis para saber quais os melhores locais e eventos que estão sendo sediados. Confira nossa lista dos 10 melhores aplicativos de New York!

 

 

1. BusBusNYC (iOS)

aplicativos-de-new-york

O primeiro a abrir nossa lista com os aplicativos de New York, o BusBus NYC é um app para iOS que permite acompanhar as linhas de ônibus novaiorquinas em tempo real. Vale notar que nem todas as linhas da cidade fazem parte do app, então vale a pena consultar se as linhas que usará no dia poderão ser acompanhadas. Dessa maneira, evita que perca tempo demasiado aguardando ou que tenha de terminar um passeio antes da hora com medo der perder o ônibus.

2. Citymapper (iOS e Android)

Um dos melhores aplicativos de mapeamento, o Citymapper está disponível em ambos os sistemas mais populares e é uma excelente adição independente da cidade que esteja visitando. O app conta com mapas e informações sobre transporte público, assim como tempo estimado de chegada entre um ponto e outro. Também conta com horários de transportes e até caminhos de bicicleta.

3. Get There by Bike (iOS)

Enquanto o BusBus se foca nos ônibus e o Citymapper tem uma aproximação mais geral aos transportes, o Get There by Bike é a ferramenta perfeita para os ciclistas. Custando 99 centavos de dólar na App Store, esse aplicativo conta com uma extensa opção de cidades – incluindo Nova Iorque, obviamente -, do qual oferece rotas de bicicleta mais amigáveis aos ciclistas, ou seja, que ofereça menos riscos. O app também leva em consideração coisas como tráfego, ladeiras e até mesmo áreas proibidas para bicicleta na confecção das rotas.

aplicativos-de-new-york


4. CabSense NYC (iOS)

Outro aplicativo especializado em transporte, o CabSense NYC é centrado nos serviços de táxi da cidade. Este app mostra quais são os melhores cantos e locais para conseguir chamar um táxi, sem precisar que fique adivinhando ou tenha que perguntar a outra pessoa, o que pode tornar a tarefa difícil para quem não domina o idioma. Seu funcionamento é baseado em avaliações dos usuários, que classificam a efetividade dos locais, além de levar em consideração o horário no qual está precisando de um táxi.

5. Central Park (iOS, Android)

O aplicativo oficial de um dos pontos turísticos mais relevantes da cidade é o guia definitivo para o passeio no parque e é um dos melhores aplicativos de New York dessa lista. O app conta com tudo que se pode imaginar em relação ao Central Park. Mapa interativo completo, localização de banheiros, história do local, lugares onde pode comprar e fazer lanches, fotos e eventos que estão acontecendo. Se um de seus destinos for o Central Park, baixe já o aplicativo.

aplicativos-de-new-york

6. Downtown NYC (iOS, Android)

O movimentado centro de Nova Iorque, cenário de muitos filmes e séries, é um grandioso local por si só. Por isso, um aplicativo dedicado apenas a esta área está disponível tanto para Apple quanto Android. Nele, é possível saber de tudo que está acontecendo na região: eventos gratuitos, peças em teatros, cinemas e restaurantes, entre muitos outros divididos por categorias. Usar o aplicativo também pode conceder descontos para esses locais.

Leia também:

7. Explore 9/11 (iOS, Android)

O Explore 9/11 é um aplicativo exclusivo para aqueles que forem visitar o museu memorial criado em homenagem às vítimas do atentado terrorista do dia 11 de setembro de 2001. O aplicativo possui mapa do local e um modo com histórias sobre o atentado. Ícones clicáveis no mapa revelam algumas dessas histórias em formato de áudio, vídeo ou fotos. Visitantes podem usar o app para deixar mensagens em tributo às vítimas do atentado, incluindo nome e local de onde vieram.

aplicativos-de-new-york

8. Time Out New York (iOS, Android)

Outro app dedicado a eventos, o Time Out New York foi criado por uma empresa especializada no mapeamento de eventos e locais interessantes a se visitar. Com o lema “Descubra sua cidade” o app conta com informações sobre a cidade e é uma das opções entre os aplicativos de New York para quem não tem muito conhecimento sobre os melhores locais a se visitar. Hotéis, restaurantes, parques e museus são afiliados ao serviço de aplicativo, permitindo inclusive que compre ingressos online.

9. I Love NY (iOS, Android)

O aplicativo oficial do estado de New York – não apenas a cidade – é o aplicativo definitivo, mostrando todo tipo de atração que tanto a cidade quanto o estado podem oferecer. O app conta com opções de passeio para todos os gostos, seja você fã de trilhas, dos musicais da Broadway ou de ambas as alternativas. O I Love NY também pode ser usado para se planejar com antecedência, já que também traz informações sobre hoteis e eventos que acontecerão no estado de acordo com a data de sua viagem. Item obrigatório da sua lista!

aplicativos-de-new-york

10. Tweat.it (iOS, Android)

Indispensável para os fãs de food truck, principalmente considerando que uma das origens da nova tendência veio justamente de New York. O Tweat.it é uma espécie de guia para restaurantes, mas dedicado apenas a essa lanchonetes móveis. O aplicativo é atualizado em tempo real e mostra, no horário e local de onde estiver, onde estão os food trucks perto de você. O app é diretamente ligado ao Twitter dos donos desses negócios e, caso façam uma promoção pela rede social, ela aparece no aplicativo e pode saber como aproveitá-la a partir do momento que ela estiver ativa.

Já baixou seus aplicativos de New York favoritos para a viagem?

Com alguns destes aplicativos, acreditamos que facilitaremos sua viagem e exploração pela grandiosa cidade americana. Já viajou para lá? Quais apps usou na viagem? Comente conosco sobre sua experiência e não deixe de fazer suas próprias recomendações logo abaixo!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo