Conheça 8 aplicativos de viagem para Barcelona que deve levar na mala
21 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
Conheça 8 aplicativos de viagem para Barcelona que deve levar na mala
Conheça 8 aplicativos de viagem para Barcelona que deve levar na mala

Conheça 8 aplicativos de viagem para Barcelona que deve levar na mala

Nenhum Comentário

Continuando nossa série de aplicativos para viagens, voltaremos à Espanha – veja aqui nossa lista de recomendações para apps de viagem para Madrid – para comentar sobre a segunda cidade mais visitada pelos brasileiros no país: Barcelona. Como bem sabemos, a cidade é a casa do time de futebol do mesmo nome e também dos icônicos jogadores Messi e Neymar. A cidade conta com uma boa gama de aplicativos de viagem para Barcelona, do qual selecionamos 8 que poderão ser úteis para conhecer a cidade. Confira logo abaixo!

Dica: Sabia que você também pode criar seu próprio app de turismo e viagens? Conheça os 5 passos para criar um aplicativo de turismo ou guia da cidade aqui no AppTuts!

1. The Official Guide to Barcelona (iOS, Android)

Nossa primeira recomendação é o app The Official Guide to Barcelo. Como o próprio nome diz, o guia oficial para Barcelona é um aplicativo destinado a fornecer informações turísticas de forma fácil e ágil a seus usuários. Entre suas funcionalidades, podemos destacar a disponibilização de mapas que podem ser usados offline e informações sobre a rede de metrôs da cidade e um planejador de viagem para definir seus roteiros diários. Felizmente, ele está disponível tanto para dispositivos Android como para o iOS. Fora isso, ele pode ser baixar no seu smartphone totalmente de graça.

aplicativos-de-viagem-para-barcelona

2. Barcelona Travel Guide (iOS, Android)

Em seguida, temos o Barcelona Travel Guide. Outro aplicativo que também serve como guia de viagens e mapas offline. Esse guia traz dicas de locais recomendados pelos próprios moradores, o que é ótimo para quem realmente quer sugestões interessantes e que não encontraria em guias normais de turistas.

Fora isso, há a possibilidade de criar listas destes mesmos lugares para incluir em seu planejamento. É possível deixar suas próprias análises sobre os pontos turísticos e estabelecimentos que visitou. Bem útil para avisar outros visitantes das suas experiências positivas ou negativas nesses lugares.

3. Gaudí’s Barcelona (iOS, Android)

O Gaudí’s Barcelona é um app meio diferente dos que mostramos até agora. Ele é basicamente um guia em áudio dos principais pontos turísticos de Barcelona. No caso, o aplicativo é inspirado nas obras do arquiteto Antoni Galdí, por isso seu nome. Um dos maiores nomes da cidade, ele foi o responsável pela criação de diversos pontos de referência da cidade, alguns deles considerados patrimônios da humanidade pela UNESCO. Perfeito para quem não está viajando com guia, mas deseja saber detalhes sobre a história da cidade. Felizmente, ele também pode ser baixado totalmente de graça no seu Android ou iPhone.

aplicativos-de-viagem-para-barcelona-gaudi


4. iBarcelona – Smartour (iOS, Android)

Dessa vez com material em vídeo, o iBarcelona é um dos aplicativos de viagem para Barcelona que funciona como um guia. Através do localizador GPS do seu smartphone ou tablet, o app conta com um localizador GPS que começa a reproduzir um vídeo com informações sobre o local. Também conta com uma agenda de eventos que envia ao usuário informações de acontecimentos culturais marcados para o dia. É um ótimo app para quem quer ter alguns pontos a mais de referência em vez de apenas texto e fotos, por exemplo.

5. Mapp4All (iOS, Android)

Logo em seguida em nossa lista, temos o ótimo Mapp4All. Ele é um mapa da cidade com destaque para pontos turísticos, restaurantes, museus espalhados por Barcelona. Basicamente, o app perfeito para quem está indo para a cidade pela primeira vez e quer conhecer tudo o que é possível por lá.

O Mapp4All possui duas funções únicas que o tornam diferente de todos os aplicativos de viagem para Barcelona que descrevemos aqui. A primeira é a preocupação com a acessibilidade, classificando os locais dessa maneira, indicando, por exemplo, se um determinado restaurante possui acesso fácil para cadeirantes, entre outros. A segunda vantagem é sua disponibilidade em diversos idiomas, inclusive o português! Bastante completo e ainda pode ser baixado gratuitamente no Android e iPhone.

aplicativos-de-viagem-para-barcelona-mapp

6. Virtual Bus Turístic (iOS, Android)

Usando a tecnologia de realidade aumentada, este aplicativo permite que encontre pontos de ônibus espalhados pela cidade. Ao usar a câmera de seu dispositivo mobile em um símbolo em cada ponto, ela passa a mostrar as direções, rotas e previsão de tempo da chegada do transporte.

7. TMBApp (iOS, Android)

O app oficial de transportes em Barcelona, o TMBApp é o mais confiável nesse sentido. Através dele, é possível acessar todo tipo de informação sobre as linhas de ônibus e metrô de Barcelona. Também está disponível par asmartwatches com iOS e Android.

aplicativos-de-viagem-para-barcelona-tmb

8. Barcelona Restaurants (iOS, Android)

Outro dos guias oficiais da cidade de Barcelona, este foi feito em especial para os fãs de gastronomia. Contando com restaurantes da melhor qualidade, é possível filtrar as experiências por preço, área e tipo de cozinha, entre outros. É possível conferir um mapa até o restaurante escolhido, assim como compartilhá-lo com seus contatos através de mensageiros ou email, além de marcar seus favoritos.

Veja também:

Preparou os aplicativos de viagem para Barcelona que levará?

Os guias turísticos, informações sobre transporte público e indicações deverão ser os aplicativos de viagem para Barcelona que o auxiliarão a explorar o melhor que a cidade espanhola tem a oferecer. Se está a viajar pela América Latina, recomendamos fortemente que também veja nossa lista de apps para visitar Santiago, no Chile!

Conte o que achou destes apps e como foi sua viagem em nossa seção de comentários!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo