Os 8 melhores aplicativos para diminuir a ansiedade
6 de novembro de 2019
Nenhum Comentário
Os 8 melhores aplicativos para diminuir a ansiedade
Os 8 melhores aplicativos para diminuir a ansiedade

Os 8 melhores aplicativos para diminuir a ansiedade

Nenhum Comentário

A ansiedade é um mal que atinge cada vez mais pessoas no dia a dia. Para alguns, é um problema em menor escala, enquanto outros sofrem bastante e com grande frequência. Embora casos mais sérios precisem de um tratamento melhor, há certos aplicativos que podem ajudar a diminuir a ansiedade em situações mais leves.

No geral, há muitos apps de meditação ou que podem te ajudar a relaxar no estresse diário. Caso esteja curioso para saber que aplicativos podem te ajudar a diminuir a ansiedade, basta conferir nossa lista. Os detalhes e recomendações estão logo abaixo!

1. Headspace

diminuir ansiedade headspace

Para começar, vamos recomendar o Headspace. Esse é um ótimo aplicativo não só para diminuir a ansiedade, mas também para quem deseja aprender mais sobre meditação no geral.

Ele permite que você faça exercícios de 10 minutos ao longo de 10 dias seguidos sem qualquer vínculo. Depois, pode se cadastrar e ter acesso a sessões mais específicas para o que quiser, incluindo ansiedade.

O app é muito bom, bastante conhecido e vale a pena experimentar. Você pode conferir mais sobre ele através do link.

2. Calm

O Calm é outro app bem interessante para ajudar a diminuir a ansiedade. Ele tem uma interface bem relaxante e cheia de imagens de cenários naturais e com uma música calma de fundo.

Ele também serve para se realizar meditações. É possível aprender diversas técnicas com o app, sendo que a maioria das aulas completas demoram cerca de uma semana para serem completadas.


Há exercícios específicos para diferentes objetivos, sendo a ansiedade um deles. Você pode conferir mais através do link.

3. Take a Break!

Já o Take a Break! é outro que oferece uma interface super relaxante para seus usuários. Ele é mais indicado para quem não tem muito tempo para meditações mais longas.

Suas média são exercícios de 7 ou 13 minutos, por exemplo. Isso pode ser muito bom para quem quer diminuir a ansiedade no trabalho ou durante os estudos em pequenas pausas.

Você ainda pode escolher por uma música bem calma ou sons da natureza como trilha de fundo para as suas meditações. Você pode conferir mais através do link.

4. Smiling Mind

apps para ansiedade

O Smiling Mind é um app criado para combater ansiedade e estresse especificamente. Ele foi desenvolvido por psicólogos para ajudar pessoas que sofrem com isso diariamente.

Ele possui diversos exercícios de relaxamento e meditação para lidar com esses problemas. A boa notícia é que eles não são muito longos, então você pode usar em pequenas pausas ao longo do dia. Você pode conferir mais através do link.

5. The Mindfulness App

O Mindfulness App é um aplicativo perfeito para quem quer relaxar. Seja após um dia estressante, um ataque de ansiedade ou só para manter o hábito de meditação.

O bom do app é que você pode selecionar o tempo da meditação. Isso já é uma vantagem muito boa, além de você poder receber instruções ao longo do período selecionado. Você pode conferir mais através do link.

Dica de artigo: Os 30 melhores apps de produtividade para PC e smartphone

6. Omvana

O Omvana é outro aplicativo que pode te ajudar a meditar e, desta forma, diminuir a ansiedade. Ele é bem simples de usar e conta com diversos tipos de meditação.

O legal é que você pode escolher a meditação baseada no seu humor. Isso abre mais possibilidade até para quando não estiver tão ansioso, por exemplo. Você pode conferir mais sobre o app através do link.

7. Buddhify

O Buddhify é mais uma opção interessante para quem quer meditar para aliviar e diminuir a ansiedade. O diferencial desse app é que ele usa algumas informações para criar o exercício de meditação perfeito para te ajudar na hora que precisar.

Você pode dizer em que local está e o está sentindo naquele momento, por exemplo. Essa maneira de personalizar a sua meditação pode ser a melhor maneira de lidar com o estresse no dia a dia. Você pode conferir mais através do link.

8. Rainy Mood

apps para diminuir ansiedade

Por fim, temos uma opção um pouco diferente para quem não tem como meditar ao longo do dia. Se só quiser relaxar e tentar diminuir o estresse com sons, o Rainy Mood pode ser uma boa alternativa.

Basicamente, ele conta com sons de diferentes tipos de chuvas, o que por si só é bem relaxante. Há opções de chuvas mais leves, com gotas caindo no vidro da janela, tempestades, sons da chuva em uma floresta, etc. Você pode conferir mais sobre o app através do link.

Dica de artigo: 15 apps para te ajudar na hora de estudar

Gostou dos apps para diminuir a ansiedade?

Deu para aproveitar as nossas dicas para conhecer alguns dos melhores aplicativos para diminuir a ansiedade? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou dos apps e se tem algum outro que deveria estar em nossa lista.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo