10 aplicativos para diminuir fotos para seu smartphone
Nenhum Comentário
10 aplicativos para diminuir fotos para seu smartphone
10 aplicativos para diminuir fotos para seu smartphone

10 aplicativos para diminuir fotos para seu smartphone

Nenhum Comentário

Hoje em dia as câmeras dos smartphones tem uma qualidade muito boa, o que é algo certamente positivo, mas que dificulta quando se deseja compartilhar as fotos que tira. Para isso, é uma boa ideia utilizar alguns aplicativos para diminuir fotos.

Se você quer enviar suas imagens por email ou para as redes sociais com mais facilidade, confira nosso artigo com os melhores aplicativos para diminuir fotos no Android ou iPhone!

1. Photo Compress 2.0

Começamos com o Photo Compress 2.0, um app exclusivo para Android. Ele realiza o trabalho de compressão bem e sem comprometer em quase nada a qualidade de imagem. Além de comprimir, pode ainda redimensionar suas imagens com facilidade.

O app conta com outras ferramentas, como corte, edição em grupo (até 10 imagens na versão gratuita), compartilhamento dos resultados e até ter uma prévia do resultado. O melhor de tudo é que o Photo Compress 2.0 é completamente sem anúncios, sem precisar pagar nada.  A versão Pro remove o limite de conversão de imagens. Baixe o app pela Play Store.

Photo Compress 2.0

2. Reduce Photo Size

Mais uma excelente opção dentre os aplicativos para diminuir fotos está o Reduce Photo Size, um aplicativo gratuito, mas com anúncios. Ele conta com interface em vários idiomas, inclusive o português, e é muito fácil de usar.

Com ele, pode redimensionar as imagens, as cortar ou reduzir seu tamanho, tudo com facilidade. Basta adicionar uma foto por meio de um botão e, na interface que aparecer, selecionar o que deseja fazer e clicar em terminar. Pode também compartilhar os resultados para outros apps. Baixe por meio do link.

3. Cram – Reduce Pictures

O Cram é um dos mais conhecidos aplicativos para diminuir fotos, ideal se você está com pouco espaço – veja aqui como liberar espaço em seu Android ou iPhone -, reduzindo o tamanho das imagens em cerca de 60%, sem comprometer sua qualidade ou dimensões originais.


É possível comprimir quantas imagens desejar ao mesmo tempo, além de utilizar a ferramenta de auto-redução, que comprime todas as fotos que você tira automaticamente. Contudo, ele tem um limite de 300 reduções, removido se comprar a versão paga. Veja mais na Play Store.

4. Foto Redimensionador

O Foto Redimensionador é uma opção dentre os aplicativos para diminuir fotos. Ele é um dos mais populares, com mais de 10 milhões de downloads na Play Store. Ele é gratuito e realiza a compressão sem comprometer a qualidade da foto, além de permitir que comprima várias imagens simultaneamente, entre outros.

O Foto Redimensionador não afeta as fotos originais, possui uma galeria própria para facilitar a navegação, consegue reduzir em até 95% e oferece predefinição de resoluções mais usadas. Também é possível compartilhar diretamente do app para mídias sociais, como o Instagram. Veja mais pelo link.

Foto Redimensionador aplicativos para diminuir fotos

5. Lit Photo- Comprimir e redimensionar foto

O Lit Photo é um dos melhores aplicativos para reduzir fotos, permitindo que você as comprima ou reduza a sua resolução com facilidade. Quase não compromete a qualidade das fotos, utilizando de técnicas inteligentes de compactação para isso.

Todas as fotos são salvas automaticamente. O app permite redimensionamento em lote, rotação das imagens, corte e até compartilhamento pelas redes sociais, como o TikTok, ou por mensagens de texto e emails. Siga até a Play Store para conhecer o aplicativo.

6. Desqueeze

O Desqueeze é o primeiro dos aplicativos para diminuir fotos em nossa lista que é exclusivo para iOS. Permite a compressão e redimensionamento em lote, utilizando de predefinições suas ou do próprio app. Além disso, pode definir a qualidade final em DPI por meio das configurações.

Em sua versão Pro, você pode reduzir as fotos por porcentagem, criar e editar padrões, adiciona visualizador de fotos em tamanho inteiro, detecta a orientação das imagens e conta com 3 métodos de redimensionamento. Ele consegue exportar em até 8K! Veja mais no site oficial.

7. InShot – Editor de Vídeo e Foto Música

O InShot é um dos melhores apps para quem deseja editar suas fotos de maneira completa. Com ele, você consegue fazer tudo o que os outros aplicativos para diminuir fotos fazem, como compressão de fotos e seu redimensionamento, e muito mais.

São opções de colagens, de adição de filtros, edição profissional de vídeos para bombar no Instagram e para o TikTok, além de possibilitar a produção de excelentes vídeos para o WhatsApp Status, adição de texto em fotos e vídeos e rotação dos vídeos e das imagens. Baixe agora para Android ou para iOS.

InShot aplicativos para diminuir fotos

8. TinyPhoto: Converter, cortar, redimensionar

Outra excelente opção para compressão e redimensionamento de imagens, seja em lote ou individualmente, por meio de seu smartphone, é o TinyPhoto. Com ele, reduzir o tamanho de imagens ou as redimensionar, escolhendo pixels, porcentagem ou proporção nunca foi tão fácil.

Também permite que realize as tarefas que desejar em lote, pode cortar todas as imagens que quiser e até mesmo converter entre os formatos mais comuns, PNG e JPG.  Sua interface é bastante fácil de usar e possibilita o compartilhamento de tudo o que produz por meio do app. Siga até a App Store ou até a Play Store para baixar.

9. Tamanho da Imagem – Photo Resizer

O Photo Resizer é outro dos melhores aplicativos para diminuir fotos, podendo redimensionar para o tamanho desejado, escolher o formato de saída, manter a proporção da imagem e até compartilhá-las por email ou redes sociais.

Ele permite também a rotação das imagens em ângulos de 90 graus e conta com um editor para melhorar fotos, onde também pode adicionar filtros, textos, adesivos e mais. Caso tenha se interessado, vá até a Play Store ou até a App Store para baixar.

10. Pixlr

A última das nossas opções de aplicativos para diminuir fotos é o Pixlr, uma das ferramentas para edição e montagem de fotos mais completa que existe. Com ele, você pode desenhar o que quiser em suas imagens, adicionar filtros, as retocar e realizar ajustes rápidos.

Também é possível exportar as imagens em diversos formatos, as reduzindo de tamanho ou as redimensionando de maneira fácil. Ele conta com dois editores online diferentes, para uso em navegadores, e com aplicativos para Android e para iOS. Veja mais pelo site oficial.

Pixlr aplicativos para diminuir fotos

E aí, o que achou dos aplicativos para diminuir fotos?

Deixe nos comentários sua opinião sobre os apps que citamos aqui, dizendo também se já os conhecia ou se usa algum outro para fazer isso. Não se esqueça de conferir os melhores sites para reduzir imagens e os melhores aplicativos para cortar vídeos.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo