7 aplicativos para editar os seus vídeos do Instagram em poucos minutos
25 de março de 2014
5 Comentários
7 aplicativos para editar os seus vídeos do Instagram em poucos minutos
7 aplicativos para editar os seus vídeos do Instagram em poucos minutos

7 aplicativos para editar os seus vídeos do Instagram em poucos minutos

5 Comentários

Desde que foi introduzida a possibilidade de compartilhar vídeos no Instagram que muitos usuários têm procurado por possibilidades de edição desses mesmos vídeos. E essa procura tem levado a que muitas apps sejam lançadas no mercado. Foi a pensar em si, que procura por uma forma de editar vídeos do Instagram, que nós fizemos este tutorial, onde juntamos as melhores opções do mercado. Algumas estão disponíveis para iPhone, outras apenas para Android, mas cabe a você decidir aquela que melhores resultados traz à sua edição de vídeo.

Mas antes de avançar para a nossa lista, aconselho que confira este curso sobre como criar vídeos fantásticos no Instagram, e este aplicativo que permite agendar postagens no Insta. Estes podem ajudá-lo imensamente a engajar com seu público na rede social.

Leia também: Qual o melhor horário para postar no Instagram? Guia completo

1. iMovie

imovie para editar o vídeo no Instagram

O próprio software de edição de vídeo da Apple pode ser uma excelente ajuda na edição dos seus vídeos do Instagram. Ele permite que o usuário faça uma edição bastante profissional, podendo inserir música, texto e outros efeitos visuais muito interessantes.

Em poucos minutos você será capaz de fazer uma autêntica obra prima com os seus vídeos. Além disso, é possível compartilhar todas as suas criações diretamente pelo aplicativo para a rede social. Legal, não acha? Acesse pelo link para fazer o download do aplicativo.

2. Yakit

Pretende criar apenas algumas modificações nos seus vídeos e percebe pouco de edição? Então o Yakit é a melhor escolha para você. Disponível apenas para usuários do iOS, esta app permite fazer modificações fantásticas, tal como demonstra a imagem abaixo.

A app permite que você “corte” a boca de alguém ou gravar uma locução, fazendo com que os intervenientes do vídeo “falem” para outras pessoas. Excelente para brincar um pouco com os vídeos dos seus amigos, por exemplo. Visite a página para fazer o Download do Yakit

Fazer vídeos para Instagram

3. 8mm Vintage Camera

Esta app é mais focada para aqueles usuários que querem criar vídeos Vintage no seu Instagram. Ou seja, se você quer gravar um vídeo hoje mas que tenha uma imagem semelhante a um vídeo dos anos 50, este é o aplicativo certo.

Este aplicativo, que está disponível para usuários Android ou iOS, é ideal para ser usado em marcas de roupas, por exemplo. Apesar de parecer algo muito complexo, a transformação de vídeos vintage com esta app é algo realmente simples e possível de ser usado por qualquer um, mesmo que você entenda muito pouco de edição de vídeo! Clique para fazer o download do 8mm Vintage Camera

4. PicPlayPost

Enquanto as outras apps eram mais focadas na edição de vídeo, o PicPlayPost permite que você junte imagens estáticas com vídeos animados. Os seus vários tipos de edições permitem criar vídeos únicos para o seu Instagram!

O melhor exemplo de utilização desta app veio com o Instagram, que com este vídeo, que podem ver logo abaixo, conseguiu mais de 61 mil curtidas. O PicPlayPost oferece funções como a adição de textos animados, juntar ecrãs de vídeos separados, molduras para stories do Instagram e até mesmo a criação automática de apresentações.

Uma forma muito simples de criar engajamento com a sua marca no Instagram. Além disso, ele é gratuito, clique para fazer download do PicPlayPost.

5. Lapse It

Lapse It é uma app que faz com que você pareça um profissional de vídeo, quando na verdade, fez apenas alguns minutos de edição. Com este aplicativo você poderá criar vídeos que parecem passar muito rápido, tal como demonstramos no exemplo abaixo.

Você poderá, ainda, juntar vários projetos num vídeo só, baixar o vídeo para o seu smartphone, aumentar ou diminuir a velocidade do vídeo e ainda definir se o vídeo vai fazer looping o tempo todo. Além disso, é bastante simples de ser usado! Clique para fazer o download do Lapse It e faça vídeos em time lapse de uma forma prática e divertida.

6. Quik

O Quik é um aplicativo publicado pela GoPro, sendo uma das melhores opções para editar vídeos gravados com as profissionais câmeras para esportes. Caso você não tenha uma câmera GoPro, não se preocupe, ainda poderá editar os seus vídeos do Instagram utilizando as ferramentas do app. Ele oferece a opção de escolha de modelos para vídeos, além de todas as ferramentas necessárias para garantir a qualidade final da edição.

O aplicativo está disponível para iPhone e Android, e a melhor parte é que ele é gratuito. Baixe-o agora mesmo através do link!

7. KineMaster

O KineMaster é um editor de vídeos criado de maneira profissional, porém feito para ser fácil de se utilizar. O app oferece recursos como edição de múltiplas camadas de vídeo, controle de cor, brilho, saturação, filtros de áudio e mais. Além disso, o KineMaster conta com uma loja de efeitos especiais onde seus usuários podem encontrar diferentes músicas, etiquetas, adesivos ou efeitos para incluir em seus vídeos.

Ele é gratuito para testes, porém, oferece diferente opções de assinatura recorrente, ideal para usuários mais interessados e que queiram acesso à todas as suas ferramentas. Gostou? Acesse-o na Google Play e instale em seu smartphone Android!

Encontre também no AppTuts:

O que achou destes aplicativos para editar os seus vídeos do Instagram?

Você já conhecia algum dos que listamos aqui? Conta pra gente nos comentários qual é o seu favorito.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Adilson 2 de novembro de 2015 13:59

    Achei legal. Aguardo novidades.

  2. Heitor 22 de fevereiro de 2016 0:43

    Aprendi a editar vídeo nesse curso que achei no youtube, muito fácil de aprender, tudo em uma única aula, eu já até peguei alguns trabalhos editando vídeos de casamentos e aniversários

    https://www.youtube.com/watch?v=QQKsMFrNggM

    Muito bom mesmo o Curso Completo em uma única aula. Vale a pena.

  3. Jnnpf 22 de fevereiro de 2016 1:38

    Luciano estou decepcionada, tentei todos e não consegui! Af

  4. Anaclara 15 de maio de 2017 20:08

    Eu quero o de enditar videos no YouTube

  5. TICoak Solução Digital 14 de outubro de 2017 20:42

    Ótimo post. Estes vídeos fazem sucesso.
    A tempo, confira nossa Página:

    https://www.facebook.com/ticoaksolucaodigital/

Voltar ao topo