15 melhores aplicativos de email para Android e iPhone
23 de abril de 2019
Nenhum Comentário
15 melhores aplicativos de email para Android e iPhone
15 melhores aplicativos de email para Android e iPhone

15 melhores aplicativos de email para Android e iPhone

Nenhum Comentário

Não é segredo para ninguém que hoje os celulares são os aparelhos mais usados para acessar a internet. Mesmo que as mídias sociais acabem ganhando os holofotes por serem o tipo de app mais acessado, os emails também fazem parte da vida de qualquer um. O que muitos não sabem é que não é necessário ficar preso aos aplicativos de email nativos do Android ou iPhone.

Existem diversas opções para ambos os sistemas. Eles podem ser divididos em apps próprios de provedores de email (como o Gmail do Google) ou aplicativos de email independentes, criados para aumentar sua produtividade ao receber suas mensagens.

Ambos os tipos de aplicativos de email serão mostrados nos próximos parágrafos. Você pode usá-los em combinação com seus aplicativos para gerenciar contatos ou até mesmo aplicativos de anotações para iPhone ou Android, tornando sua rotina muito mais ágil.

Por isso, conheça abaixo os 15 melhores aplicativos de email para Android e iPhone!

Aplicativos de email #1 – Gmail

O app de emails do Google é um dos mais avançados que pode instalar em seu iPhone ou Android. Vale lembrar que, apesar do nome, você também pode acessar emails de outros provedores através do app.

Isso acontece pois o Gmail é um app nativo em celulares Android. Além de receber e enviar emails, você pode arquivar mensagens direto do painel de notificações, além de agendar um email para aparecer novamente em sua caixa de entrada em uma data definido por você.

aplicativos de email gmail

Dessa maneira, você evita deixar ele esquecido na caixa de entrada. Podemos dizer que a funcionalidade serve como uma espécie de lembrete.


Se, por algum motivo, não tiver o app do Gmail no Android, clique no link para acessar sua página na Google Play. Usuários de iPhone podem fazer download do Gmail acessando o link.

#2 – Outlook

Se você já está acostumado a usar o Outlook no computador, então a versão do gerenciador de emails para celulares continuará a te agradar, especialmente se for usuário do

O Outlook para dispositivos móveis conta com uma poderosa ferramenta de busca, ajudando a encontrar todo tipo de email que já tenha recebido. Além disso, ele permite integrações com diversos tipos de programas como o Slack, o serviço de armazenamento em nuvem Dropbox e até mesmo o Evernote, entre diversos outros.

Baixe o Outlook no seu Android ou em seu iPhone!

#3 – Dispatch

A interface do Dispatch é bem fora do comum, levando em consideração a maioria dos aplicativos de email para Android ou iPhone. Ao invés de parecer um correio, o Dispatch trata sua caixa de entrada como uma lista de tarefas. Veja abaixo um print de tela do app.

o dispatch e uma das opcoes pagas do iphone

Ele tem algumas integrações que permite transportar o conteúdo de um email para aplicativos como o já citado Evernote, além do Pocket para guardar links ou compromissos para seu aplicativo de diário favorito.

O Dispatch é exclusivo para iPhone e é um dos poucos aplicativos de email pagos da lista. Clique no link para conhecer mais sobre ele.

Aplicativos de email #4 – Spark

Usando inteligência artificial e aprendizado automática – mais conhecido pelo termo em inglês machine learning -, o Spark email categoriza seus emails à medida que vai entendendo seu comportamento em relação a eles.

Depois, ele automaticamente irá filtrar suas mensagens e organizá-las de acordo com o assunto, como emails pessoais, promoções ou mensagens de trabalho. Para quem trabalha em pequenas equipes, o Spark pode ser usado para criar ou responder a um email em conjunto, por exemplo.

Veja mais detalhes sobre o Spark em sua página na App Store!

#5 – Blue Mail

Se você possui diversos tipos de email, o Blue Mail pode ser a alternativa ideal para você. Ele é compatível com todos os padrões de email, até mesmo o Yahoo Mail, entre vários outros.

Outras funcionalidades incluem a possibilidade de escolher intervalos de horário onde ele não emitirá notificações, adicionar quantas contas de email quiser e agendamento de mensagens.

Veja mais sobre ele em sua página na Google Play ou na App Store!

Dica: se procura aplicativos para mídias sociais, veja esse texto completo com nossas sugestões de aplicativos para agendar postagens no Instagram!

#6 – ProtonMail

Se procura trocas de emails com maior segurança, então o ProtonMail acaba sendo a opção mais indicada. Com criptografia de ponta a ponta da comunicação, você fica mais protegido contra interceptação de terceiros.

aplicativos de email proton

Fora isso, o ProtonMail traz as funcionalidades padrão comuns a todos os aplicativos de email. Baixe-o gratuitamente em seu Android ou iPhone.

#7 – myMail

Outro dos aplicativos de email com grande compatibilidade tanto com emails pessoais quanto profissionais, o myMail pode ser uma alternativa interessante ao BlueMail.

Com ele, você tem diversas opções de customização. Por exemplo, você pode configurar horários onde ele pode enviar notificações, desabilitá-las ou habilitá-las em contas de email específicas e definir se quer que o conteúdo dos seus emails apareça na central de notificações do seu smartphone.

Clique no link para baixar o email no seu aparelho Android ou baixe ele através do link em sua página na App Store se for usuário do iPhone.

Aplicativos de email #8 – Nine Email

Essa é uma solução paga entre os apps mostrados na lista, assim como o Dispatch. Porém, o Nine Email oferece 14 dias grátis de teste para novos usuários.

Para justificar a cobrança, o aplicativo serve como um gerenciador de contatos, aplicativo de calendário e o próprio email em um só lugar. Ele traz modo noturno para quem é mais sensível a luz azul emitida pelos celulares e possibilidade de configurar as notificações de suas contas separadamente.

Veja mais sobre o Nine Email em sua página na Google Play ou App Store!

#9 – Airmail

Se é usuário de computadores Mac, provavelmente conhece o Airmail. Esse aplicativo ganhou uma versão mobile para iPhone e iPad, mantendo todas suas principais características na versão portátil.

Entre elas, sincronia ao usar o app tanto no computador quanto no iPhone ou iPad, importação de documentos do Google Drive ou Dropbox e integração com Pocket, Evernote ou Trello, entre outros. Clique no link para saber mais sobre o Airmail!

o airmail e um app para mac que ganhou versao no iphone e ipad

#10 – K-9 Mail

Um dos poucos aplicativos de email exclusivos para Android, o K-9 Mail é gratuito e em código aberto. Ou seja, se você está aprendendo a programar apps de Android, pode personalizar o aplicativo como forma de treino.

Na versão disponível na Google Play, ele também oferece criptografia na transmissão e recebimento de emails, enviar mensagens como anexos e criar linhas de conversa para facilitar a visualização.

#11 – Aquamail

O Aquamail é outra das soluções de email exclusivas para dispositivos Android. Apesar disso, ele é compatível com emails criados por dispositivos Apple, ideal para quem está fazendo a transição do Android para o iPhone.

Ele pode ser sincronizado com apps de armazenamento em nuvem para fazer backup de suas mensagens, sincronização com calendário do Outlook e diversas telas customizáveis para deixar sua caixa de entrada no estilo que quiser.

Clique no link para conhecer tudo sobre o Aquamail para Android.

Aplicativos de email #12 – Edison Mail

Com funcionalidades possíveis pelo uso da inteligência artificial e compatibilidade com quase todo tipo de padrão de email, o Edison Mail é um dos mais recomendados dessa lista.

Com ele, você pode ver anexos antes mesmo de abrir uma mensagem, possibilidade de customizar os controles do app e gerenciar suas assinaturas de newsletters sem sair do lugar. Se você prefere produzir newsletters, então precisa conhecer também esses apps para enviar emails no Android!

O melhor de tudo? Ele é gratuito e pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone!

aplicativos de email edison

#13 – Boxer

Também criado para gerenciar seus emails, administrar sua lista de contatos e não perder compromissos de seu calendário, o Boxer é uma solução gratuita para Android e iPhone ou iPad.

O mais interessante é que ele permite a você usar calendários a medida que adiciona contas de email. Dessa maneira, não perderá o dia de enviar um email importante e terá acesso rapidamente a essa conta ao clicar no compromisso agendado.

Outras funções incluem personalização dos comandos por gestos, facilidade de compartilhar agenda para facilitar sua vida e facilidade de entrar em ligações direto do calendário do app.

Baixe o Boxer em seu Android ou iPhone!

#14 – MailDroid

Um dos mais antigos e sólidos aplicativos de email para Android, compatível com todas as versões, incluindo o Android Pie. Gratuito, ele traz todas as funcionalidades que podem se esperar de um app do tipo.

Entre elas, compatibilidade com diversos padrões de email, agendar a resposta de um email para depois e personalização das notificações enviadas pelo app. Clique no link para baixá-lo em seu aparelho.

#15 – Triage

Finalizando a lista dos aplicativos de email temos um exclusivo para iPhone. O Triage também é um app pago, que oferece aos seus compradores funções como uso fácil e rápido através de controles por gestos e maior facilidade em encaminhar e responder mensagens.

Ele também é compatível com a grande maioria dos serviços de email e permite usar quantas contas de email quiser nele. Acesse o link para conhecer mais sobre o app!

Quais são os melhores aplicativos de email da lista?

O que achou de nossa seleção? Testou alguns desses serviços ou está procurando algo para enviar grandes quantidades de email simultaneamente?

Se esse for o seu caso, veja agora nosso artigo especial com as melhores ferramentas de email marketing do mercado!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo