20 melhores aplicativos de exercícios físicos
13 de maio de 2019
Nenhum Comentário
20 melhores aplicativos de exercícios físicos
20 melhores aplicativos de exercícios físicos

20 melhores aplicativos de exercícios físicos

Nenhum Comentário

Encaixar exercícios na rotina não é uma tarefa fácil. Trabalho, estudos e cuidados de casa são elementos cada vez mais presentes e exigentes no dia a dia. Para te ajudar na tarefa de se exercitar, foram lançados diversos aplicativos de exercícios físicos.

Eles normalmente oferecem séries que pode fazer em pequenos intervalos. Além disso, se ajustam à sua necessidade e disponibilidade.

Vale lembrar que eles não substituem um profissional de educação física, servindo apenas como um guia básico para manter seus exercícios em dia. Alguns apps ajudam a trabalhar em áreas específicas do corpo, como esses aplicativos para exercitar as pernas ou estes para fazer abdominais.

Nesse artigo, vamos mostrar 20 opções de aplicativos de exercícios físicos. Eles podem ser tanto para exercícios gerais, corridas e caminhadas ou para exercitar partes específicas do corpo.

Mostrar a evolução na sua rotina de exercícios é uma excelente maneira de ter ideias de posts para o Instagram, por exemplo. Basta notar quanta gente está a ganhar dinheiro no Instagram com publicações na área fitness para se ter uma noção de como esses apps podem ajudar a melhorar sua vida e ainda rendem posts nas mídias sociais.

Confira a lista completa logo abaixo e escolha seus favoritos!

1. Nike Training Club

Um dos aplicativos de exercícios físicos mais usados no mundo. O Nike Training Club também é um dos mais completos, contando com cerca de 150 opções para se exercitar. Todas elas com instrução em vídeo.

Essas séries são divididas em diversos níveis de dificuldade, ou seja, pode usar caso esteja começando sua vida fitness ou se já é membro regular da academia. Além disso, o app possui uma comunidade forte no Brasil, contando com eventos presenciais para usuários que moram em  São Paulo ou no Rio de Janeiro.


O aplicativo possui rotinas de treino inspiradas nas sessões de celebridades conhecidas, como Michael B. Jordan (Creed e Pantera Negra) e a tenista Serena Williams, entre outros.

Baixe o app em seu Android ou iPhone e comece a se exercitar já!

aplicativos de exercicios fisicos nike

2. Freeletics Bodyweight

Feito para te ajudar a malhar em casa sem o uso de aparelhos como pesos ou bicicletas ergométricas, basta baixar o app que ele te indicará séries que usam apenas o peso do seu corpo.

O Freeletics Bodyweight também está entre os aplicativos de exercícios físicos mais populares do mundo. Ele traz treinos de alta intensidade, mas sem perder de vista os principiantes. O aplicativo traz planos de treino personalizados, que melhoram de qualidade quanto mais tempo usa o app.

Ele também traz uma variedade gigantesca de opções para treinar, com cerca de 1000 variações de abdominais, exercícios para glúteos ou para perder peso.

Veja mais sobre o Freeletics Bodyweight no Android ou iOS.

3. Sworkit

Outro app que pode se adequar à sua rotina. Ao iniciar o Sworkit, ele pergunta qual tipo de treino quer fazer e quanto tempo disponível tem em seu dia a dia.

A partir daí, ele montará sua série personalizada. Esse é um dos aplicativos de exercícios físicos mais voltados a quem já sabe qual tipo de treino precisa fazer, mas te ajuda a criar o hábito de se exercitar.

Faça download do Sworkit pela App Store ou Google Play.

personalize sua rotina de treino com o sworkit

4. Gixo

Se precisa de encorajamento de outra pessoa ou um profissional, é provável que apenas uma minoria dos aplicativos de exercícios físicos possam te ajudar.

Em maioria, você constrói um plano personalizado para se exercitar mas, no fim, é você mesmo que tem de usar a força de vontade para conseguir parar e treinar. O Gixo trabalha de forma diferente.

Mesmo usando a internet, ele disponibiliza personal trainers 24 horas, que irá entrar em um chat em vídeo com você para passar suas séries e dar suporte. Você também pode escolher aulas de 15, 25 ou 40 minutos, ou assistir sessões gravadas.

O Gixo está disponível no Android ou iPhone.

5. Google Fit

Não precisa vasculhar a loja de apps do Google ou iPhone por uma solução para acompanhar seus treinamentos. O Google Fit já cumpre essa função.

Diferente dos aplicativos de exercícios físicos mencionados até aqui, o Google Fit não foi feito para sugerir treinamentos, mas acompanhar o seu. Nele, você pode acompanhar quanto tempo está em movimento e ver a evolução de suas metas.

Ele também oferece dicas de como tirar melhor proveito do treino e sugestão de objetivos baseados na sua atividade. Apesar de ser um app Google, você pode baixar o Google Fit tanto no Android quanto no iOS.

aplicativos de exercicios fisicos google

6. 7 Minute Workout

Usando um princípio científico para a construção do app, o 7 Minute Workout traz 12 tipos de exercícios de alta intensidade. Eles são feitos durante 30 segundos e intervalos de 10 segundos.

Esse treinamento equivale a uma hora de malhação de menor intensidade. Por isso, ele é indicado para quem tem pouco tempo disponível. Vale lembrar que as 12 opções de treino vem com instrução e não necessitam de qualquer equipamento de academia.

Conheça mais sobre o 7 Minute Workout acessando sua página no Android ou iPhone.

7. Workout Trainer

Esse treinador pessoal por voz também facilita a vida de quem precisa malhar em casa. O Workout Trainer é um dos aplicativos de exercícios físicos que não exige nenhum tipo de equipamento e é ajustável de acordo com seu condicionamento físico.

Ele traz diversas metodologias de exercício, ideal para que possa experimentar a que funciona melhor para você. O treino de 7 minutos, disponível no app anterior, é um deles.

O Workout Trainer pode ser baixado no iOS ou Android.

8. Runtastic

Seu objetivo é correr ou fazer caminhadas para perder peso? Então o Runtastic pode ser uma opção melhor entre os aplicativos de exercícios físicos.

administre e acompanhe o progresso das suas corridas e caminhadas com o runtastic

Focado nesses exercícios de longa duração, o app permite monitorar suas corridas. Ele mostra informações como distância percorrida e o tempo que percorreu.

Ele também traz sugestões de treinos e metas para alcançar, facilitando o foco na hora de decidir como será seu treinamento. Baixe o Runtastic em seu smartphone com Android ou no iPhone.

9. Fiit

Assim como o Gixo, ele permite ter aulas com personal trainers ao redor do mundo, ao invés de ser um app para usar sozinho. O Fiit traz aulas em diferentes idiomas e diversos tipos de exercícios, queira você fazer musculação, corridas e até mesmo yoga.

A principal pegada do aplicativo é que você pode conectá-lo à sua TV através do Wi-Fi, permitindo que assista às aulas na telona. O Fiit é um app exclusivo para iPhone.

10. Asana Rebel

É fã de yoga, mas prefere algo mais movimentado ou específico para uma região do corpo? O Asana Rebel pode ser a solução ideal.

Ele traz pacotes de treinamento de acordo com seu objetivo, seja ele queimar gordura, melhorar a flexibilidade ou ficar mais forte. O app traz vídeo com instruções para executar os exercícios e acompanhar seu desenvolvimento. Faça download do Asana Rebel no Android ou iPhone.

11. Desafio 30 Dias Fitness

Esse é um dos aplicativos de exercícios físicos que seguem a metodologia do treino de 7 minutos. Em português, você pode criar seu próprio desafio de 30 dias, ideal para fixar o hábito de se exercitar.

Ele vem com notificações para se lembrar dos treinos, além de acompanhar seu progresso e ter vídeos com instruções para cada exercício. Você pode fazer desafios específicos, como deixar as pernas mais firmes.

aplicativos de exercicios fisicos 30dias

O Desafio 30 Dias Fitness pode ser baixado pela App Store do iPhone ou Google Play do Android.

12. Fitness Point

O Fitness Point não traz muitas novidades em relação aos outros aplicativos de exercícios físicos da lista. Ele te permite criar um plano de treino personalizado ou usar modelos já existentes no app.

O aplicativo também grava e mostra seu progresso. Seu acervo de exercícios vem com descrições em texto e animações ensinando como fazer. Além disso, ele especifica qual grupo de músculos um treino em particular trabalha.

Veja mais sobre o Fitness Point em sua página na loja de apps do Android ou do iOS.

13. Pocket Yoga

Se prefere os exercícios de yoga, o Pocket Yoga é o instrutor ideal para quem não pode pagar um professor particular. Esse aplicativo guia toda sua sessão, bastando deixá-lo equilibrado em frente ao seu colchão de yoga.

O Pocket Yoga traz cerca de 150 posturas, distribuídas em 27 aulas, apropriadas para diferentes níveis de conhecimento da prática. Esse app é tão completo que até a maneira de respirar em cada exercício é mostrada!

Saiba tudo sobre o Pocket Yoga baixando-o em seu Android ou iPhone!

treine yoga com esse app

14. Endomondo

Prefere malhar com amigos do que sozinho? O Endomondo não os transporta para sua casa, mas te permite compartilhar seus resultados e rotina com eles! Nesse aplicativo, você pode registrar todas as suas performances e mostrá-las nas redes sociais ou para seus amigos que também usam o app.

Diferente de boa parte dos aplicativos de exercícios físicos, o Endomondo serve mais para acompanhar seus treinos com maior detalhe do que elaborar novas rotinas. Por isso, o ideal é usá-lo em conjunto com outro app que tenha essa funcionalidade.

Baixe o Endomondo em seu Android ou aparelho iOS.

15. Daily Yoga

Assim como o Pocket Yoga, esse aplicativo é ideal para quem não tem disponibilidade para frequentar aulas. A diferença do Daily Yoga para o exemplo citado é que, aqui, o objetivo é fixar o hábito de praticar com consistência.

Ele também traz uma variedade maior de aulas e posturas a praticar. Seu principal defeito é não estar disponível em português, exigindo que conheça bem o inglês. Você pode criar planos de acordo com seus objetivos e conhecimento do yoga.

O Daily Yoga pode ser sincronizado com o Google Fit e está disponível para iPhone e Android.

16. Six Pack in 30 Days

Outro dos aplicativos de exercícios físicos voltados para te ajudar a fixar um hábito. Por outro lado, o Six Pack in 30 Days tem um objetivo ousado: te dar uma barriga tanquinho em um mês!

aplicativos de exercicios fisicos sixpack

Ele também traz duas metas ambiciosas a escolher: perder gordura abdominal ou um abdome duro como pedra. A partir daí, ele elaborará um plano de 30 dias para atingir esse objetivo.

O programa traz vídeos e animações para mostrar como executar cada treino e envia notificações para que não esqueça de fazer suas abdominais. Baixe-o em seu celular ou tablet com Android ou nos dispositivos iOS.

17. Perca Gordura Abdominal

Dos mesmos desenvolvedores do Desafio 30 dias Fitness e do Six Pack in 30 Days, nesse o objetivo é perder a gordura abdominal. A missão do app é fazer com que consiga perder essa gordura com exercícios de apenas 10 minutos diários.

Ele traz treinos de acordo com a habilidade e experiência do usuário. Você pode sincronizá-lo com o Apple Health, acompanhar o progresso de sua perda de gordura e não precisa comprar nenhum outro equipamento para isso.

Conheça mais sobre o Perca Gordura Abdominal em suas páginas na Google Play ou App Store.

18. Fitbit Coach

O Fitbit Coach funciona como um treinador digital. Isso significa que o app irá registrar suas atividades e recomendará planos de treino de acordo com o quanto está treinando diariamente e quais exercícios está fazendo.

Ou seja, o Fitbit Coach pode ser considerado um dos aplicativos de exercícios físicos mais completos dessa lista. Ele também possibilita personalizar seus horários de treino e traz uma grande variedade de exercícios para que não sinta que caiu na rotina.

Uma das funcionalidades mais interessantes é que ele permite ouvir músicas online através de um streaming próprio, funcionando como uma das alternativas ao Spotify. Por isso, baixe o Fitbit Coach em seu Android ou iPhone!

tenha seu personal trainer em casa com o fitbit coach

19. BTFIT Personal Trainer em Casa

Criado por uma das maiores redes de academias no Brasil, o BTFIT Personal Trainer em Casa pode se considerar uma extensão da academia. Você pode acessar aulas de treino funcional com um professor e outros participantes.

Esse tipo de funcionalidade é ideal para que não sinta sozinho ao se exercitar. As aulas duram por volta de 20 minutos e tem uma grande variedade de atividades. Ballet fitness, yoga e cardio dance, entre várias outras.

Uma das principais vantagens do app é que também pode contratar um personal trainer online, atendendo também quem não é muito chegado em socializar. Faça download do BTFIT na App Store ou Google Play!

20. Home Workout

Fechando nossa lista de aplicativos de exercícios físicos, temos o Home Workout. Esse app se especializa em oferecer treinamentos sem equipamento. Ele permite criar rotinas de treinamentos gerais e localizados, como abdômen, pernas, braços, entre outros.

Ele também traz exercícios de aquecimento e alongamento para diminuir o impacto do treino em seu corpo e evitar lesões. Você pode customizar sua sessão e pedir para que o app envie notificações para te lembrar de treinar.

Baixe o Home Workout em seu Android ou iPhone!

Quais aplicativos de exercícios físicos você usa?

Agora que já viu nossa lista completa de recomendações, comece a testar suas opções favoritas e mova seu corpo! Qual aplicativo mais gostou? Conte para nós na seção de comentários abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo