10 aplicativos para fazer colagens de fotos
Nenhum Comentário
10 aplicativos para fazer colagens de fotos
10 aplicativos para fazer colagens de fotos

10 aplicativos para fazer colagens de fotos

Nenhum Comentário

Muitas vezes você pode querer transmitir alguma mensagem, mas não quer compartilhar um vídeo. Por outro lado, apenas uma imagem também não é o suficiente para isso. Talvez o melhor seja juntar várias fotos em uma só – principalmente em viagens memoráveis – para criar um resultado tocante. Também pode simplesmente querer criar uma montagem com várias fotos de um evento. Por isso os aplicativos para fazer colagens de fotos são úteis.

Pode utilizar molduras, designs e layouts especiais para cada ocasião. Assim, o usuário desses apps consigam a foto perfeita para postar no Instagram ou em outras redes sociais e conseguir mais seguidores.

1. Pic Collage – Editor de Foto

O primeiro dos aplicativos para fazer colagens de fotos em nossa lista é o Pic Collage, uma opção que oferece muitas funcionalidades e características que fazem dele excelente. Entre elas, a possibilidade de colocar as fotos em grade, escolher o fundo das colagens e muito mais.

Você pode cortar partes de fotos no formato em que quiser. Além disso, também pode utilizar de muitos templates já inclusos para criar suas colagens, podendo ainda incluir GIFs nelas! Para baixá-lo, vá até a Play Store se Android ou à App Store se iOS.

Pic Collage

2. Collage Maker Pro – Pic Editor & Photo Collage

Essa alternativa oferece diversas excelentes opções e configurações, incluindo a possibilidade de combinar até 20 fotos por colagens, escolhendo dentre mais de 100 possibilidades diferentes de layouts de todos os tipos, como fundos coloridos, formas e grades.

Oferece, ainda, diversos efeitos fotográficos, incluindo filtros e ferramentas para ajustes de imagem, como brilho, contraste e nitidez, dentre outros. Você também pode adicionar adesivos, emojis, textos e mais. Se quiser mais informações sobre o app, siga até a Play Store.

3. Moldiv

Essa opção entre os aplicativos para fazer colagens de fotos dá ao usuário uma quantidade imensa de possibilidades para criação de montagens e colagens, contando com mais de 180 molduras, 193 filtros e 13 temas diferentes, permitindo que crie seu estilo próprio.


Nele, pode organizar até nove fotos em uma grade. É possível ajustar seu tamanho livremente. O Moldiv possui acervo com milhares de adesivos e ferramentas para controle de brilho, contraste, corte e saturação, entre outros.

Esse app é gratuito, mas traz alguns pacotes de efeitos e molduras pagos. Mesmo na versão básica, ele oferece a possibilidade de fazer edições ao nível profissional. Ele está disponível na App Store para iOS e na Play Store para Android.

4. Fuzel Collage

Outra possibilidade de escolha dentre os aplicativos para fazer colagens de fotos é o Fuzel Collage, que é muito interessante, principalmente por oferecer colagens sem limites de imagens, escolhidas a partir da galeria, de redes sociais ou da própria câmera, tirando uma foto nova.

Possui centenas de templates, efeitos, molduras, texto e adesivos, além de outros pacotes pagos e gratuitos que o usuário pode baixar para utilizar, além de permitir a criação de colagens animadas, com música. Ele está disponível para download tanto para Android quanto para iOS.

Fuzel Collage aplicativos para fazer colagens de fotos

5. Ṗhoto Editor

Esse app foi desenvolvido com a criação de colagens em mente, contando com milhares de layouts diferentes, em diversos estilos, como clássico, pôster, freestyle e mais. Tem, ainda, centenas de filtros diferentes, para que você deixe a imagem do seu jeito.

Possui ferramentas de retoque, criação de fundo desfocado, centenas de adesivos e emojis, opções de textos e molduras, além das configurações básicas de edição, como recorte, controle de brilho e contraste. Esse app está disponível apenas para iOS na App Store.

6. PicsArt Photo & Collage Maker

Dentre os aplicativos para fazer colagens de fotos, você pode, ainda, optar por usar esse, que está disponível para qualquer smartphone e para uso na web através dos melhores navegadores.

Funciona como uma rede social de compartilhamento de imagens e de como elas foram criadas, que efeitos foram usados. É uma ferramenta completa, oferecendo muitas funcionalidades diferentes, uma das quais é a criação de colagens de fotos.

Ele conta com milhares de opções de edição, como layouts, stickers e emojis diferentes em sua versão gratuita. Além destas, o app ainda conta com uma quantia considerável de opções que estão bloqueadas por sua versão paga. Para ver mais, siga para a página oficial, onde pode também baixar os apps para smartphones ou para Windows.

7. Canva

Esse app é gratuito, mas oferece opções pagas para desbloquear várias ferramentas de edição. Ele é uma plataforma de criação e edição de imagens completa, que oferece possibilidade de criar fotos de nível profissional dentro de uma interface de fácil uso.

Ele permite, claro, que você crie colagens de fotos, utilizando de inúmeras funcionalidades, como centenas de layouts, molduras, stickers e emojis para personalizar ainda melhor as suas imagens. Para utilizar a plataforma, siga ao site oficial ou baixe para Android ou para iOS.

Canva aplicativos para fazer colagens de fotos

8. Photo Grid

Esse é um dos mais conhecidos dos aplicativos para fazer colagens de fotos, que oferece mais de 300 layouts. Neles, o usuário pode adicionar várias fotos e vídeos. Você pode editar as mídias, cortando, desfocando, adicionando música e texto e mudando cor do cabelo, entre outros.

O Photo Grid conta com muitos pôsteres, centenas de adesivos, filtros animados para fotos e vídeos, dezenas de fundos diferentes, adição de maquiagem virtual nas imagens e muito mais. Tudo isso em um app gratuito, que está disponível tanto para Android quanto para iOS.

9. PicPlayPost

Mais uma das melhores opções de aplicativos para fazer colagens de fotos é esta, que conta com várias possibilidades diferentes de criação de colagens. O PicPlayPost permite incluir até 6 GIFs com 1 minuto de duração cada. Na versão premium, pode incluir até 9 vídeos de até 5 minutos, GIFs e fotos.

Ele permite criar colagens com sua marca d’água, utilizando fontes com várias cores. Ele traz 48 layouts diferentes, 72 fundos e escolher grades de imagens gigantes. Você pode, ainda, compartilhar as criações em redes sociais, como o Instagram. Para realizar o download, siga até a App Store ou a Play Store.

10. Fotor

Chegamos ao final de nossa lista com o Fotor, um dos mais completos aplicativos para fazer colagens de fotos. Ele conta com muitas funcionalidades excelentes, como a criação de cartões de comemoração e de colagens para a família, entre outros.

Você pode utilizar inúmeros estilos diferentes de montagens e colagens, aproveitando os vários layouts oferecidos ou stickers para deixar sua colagem única. Nele, você pode ainda mudar o plano de fundo de imagens, o deixando transparente ou utilizando das várias opções oferecidas.

O aplicativo é gratuito e está disponível para muitas plataformas, incluindo web, Android, iOS, Mac e Windows, sendo uma das melhores alternativas para fazer montagens no Windows. Para ver mais, siga ao site oficial, onde pode realizar o download de qualquer versão do app.

Fotor aplicativos para fazer colagens de fotos

O que achou da nossa lista de aplicativos para fazer colagens de fotos?

Deixe nos comentários a sua opinião sobre o nosso artigo e sobre os apps que cobrimos, dizendo também se não incluímos a sua escolha preferida. Conseguiu aproveitar e criar melhores montagens, ou precisa de mais aplicativos para editar fotos no Android.





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo