10 melhores aplicativos para fazer mapas mentais
25 de julho de 2019
Um Comentário
10 melhores aplicativos para fazer mapas mentais
10 melhores aplicativos para fazer mapas mentais

10 melhores aplicativos para fazer mapas mentais

Um Comentário

Os mapas mentais são uma das melhores ferramentas para planejar um projeto. Ele serve também para criar fluxos de trabalho, organogramas hierárquicos e até mesmo para organizar suas tarefas de rotina. Ou seja, os aplicativos para fazer mapas mentais também podem ser considerados apps de produtividade.

Usar mapas mentais é ideal para quem tem cadastro em diversos sites para trabalhar em casa e precisa gerenciar os projetos que está participando. Dessa maneira, ele sabe exatamente em que passo está em cada um dos projetos. Ele pode ser bem útil para quem trabalha com ferramentas para programar posts no Instagram e outras mídias sociais.

Felizmente, existem diversas opções de aplicativos para fazer mapas mentais. Disponíveis para Android, iPhone ou acessados por um navegador, eles são fáceis de usar e podem fazer a diferença na execução dos seus planos.

Confira abaixo e comece já a testar os apps!

1. MindMeister

Entre os aplicativos para fazer mapas mentais, certamente o MindMeister é o mais conhecido. A ferramenta é intuitiva e funciona tanto no computador quanto no celular.

Além disso, o site oferece diversos modelos de mapa mental, no qual você já tem o desenho e precisa apenas personalizar para o projeto que está trabalhando.

No plano gratuito, a ferramenta permite a criação e gerenciamento de até três mapas mentais simultâneos. Esse limite é removido no plano premium.

Clique no link para começar a criar mapas mentais com o MindMeister!


o mindmeister e o mais conhecido

 

2. Coggle

Semelhante ao MindMeister, o Coggle também permite criar 3 mapas mentais em seu plano grátis. Ele permite a alteração em tempo real de outras pessoas que tem acesso ao mapa. O que ajuda bastante caso seu projeto seja em equipe.

Você não tem limitação e pode enviar quantas imagens quiser do seu celular e computador. Acesse a página para se registrar e começar a usar o Coggle.

3. Mind Node

Se você tem um iPhone ou computador Mac, o Mind Node pode ser seu melhor app para fazer mapas mentais. Disponível apenas nesses aparelhos, ele é fácil de usar e bastante intuitivo para aprender. Ou seja, não irá demorar muito para criar mapas mentais de qualidade.

O Mind Node oferece 14 dias de testes grátis para teste. Para ceomçar o seu, baixe o app na loja de aplicativos do iPhone ou pela Mac App Store!

4. Lucid Chart

Se você já tem experiência na criação de mapas mentais e precisa de um aplicativo que te permita personalizar mais os seus mapas, o Lucid Chart é uma opção interessante.

O app mistura ferramentas para designers e aplicativos para fazer mapas mentais. Ele também possibilita permitir outros usuários da sua equipe para visualizar ou editar os mapas.

Assim como os outros apps, o Lucid Chart possui plano gratuito e planos pagos. Na conta grátis, você fica limitado a 25MB de mapas mentais criados, em vez de o parâmetro ser a quantidade.

Use o Lucid Chart em seu navegador ao clicar no link.

o lucidchart e indicado para usuarios avancados

5. XMind 8

Diferente da maioria dos aplicativos para fazer mapas mentais, o XMind 8 é exclusivo para computadores e precisa ser instalado no PC, ao invés de usado no navegador. Logo, se você prefere programas ao invés de aplicativos web, certamente irá preferir usá-lo.

Grátis, o XMind 8 permite criar mapas mentais ilimitados e, apesar de ser um software, salva os seus trabalhos na nuvem. Ele traz uma série de modelos que facilitam a criação dos mapas, bastando personalizá-los para o que precisa. Ou seja, não precisa montar todo o esqueleto do projeto, apenas adaptá-lo.

Clique no link para baixar o XMind 8, disponível tanto para Windows quanto para o Mac.

6. Bubbl

Seguindo um esquema semelhante ao do Coggle e MindMeister, o Bubbl possui planos gratuitos e pagos, limitando a criação de mapas no plano grátis. Isso significa que você pode criar até 3 arquivos nele.

Ele permite baixar seus mapas mentais em formato de imagem, convidar usuários a visualizar ou editar seus arquivos. Também é possível criar uma apresentação a partir do mapa com apenas um clique.

O Bubbl também conta com modelos prontos e pode ser usado por meio do link.

7. MindManager

Um dos poucos aplicativos para fazer mapas mentais que não traz planos grátis. Por outro lado, o app não oferece limitações aos seus usuários.

aplicativos fazer mapas mentais mindmanager

Assim como o XMind, ele pode apenas ser baixado e instalado, sem contar com versão para navegadores ou celulares. Entre as funcionalidades, destacamos a possibilidade de personalizar tudo no mapa, desde a criação até a conexão das ideias.

Você pode anexar arquivos e deixar anotações nos itens do mapa, facilitando a captura de referências na hora de trabalhar na tarefa.

O MindManager oferece teste grátis de 30 dias em todas as funcionalidades de seu aplicativo. Basta clicar no link para se cadastrar e começar a testar.

8. miMind

Disponível para smartphones Android e os aparelhos da Apple — iPhone, iPad e Mac —, o miMind é um app gratuito para criar seus mapas mentais. Ele possibilita criar mapas e transformá-los em uma apresentação, anexar arquivos e notas às tarefas do mapa mental e oferece diversos modelos para personalizar.

Vale notar que o miMind é grátis e tem uma versão para Wiindows em fase de teste. Por ora, clique nos respectivos links para baixar a versão de Android e iPhone ou a edição de Mac.

9. Mindmap Maker

O Mindmap Maker é uma ferramenta para usar nos navegadores. Apesar da interface menos polida, ele é totalmente gratuito. No primeiro acesso, o site irá oferecer um pequeno tutorial sobre suas funções, com um passo a passo guiado.

Você usa todas as funcionalidades logo na primeira tela, além de poder enviar seus trabalhos para o Google Drive ou baixá-los como uma imagem ou arquivo em PDF. Veja mais sobre o Mindmap Maker pelo link.

10. SimpleMind

Fechando a lista dos aplicativos para fazer mapas mentais temos o SimpleMind. Esse app possui plano grátis e plano pago, que libera funções como a possibilidade de anexar arquivos e exportar os mapas em forma de imagem, PDF ou apresentação.

Se não tem a intenção de apresentar o mapa a alguém ou de baixá-lo, pode usá-lo no plano gratuito, que já será o suficiente para desenvolver suas ideias de projeto e acompanhar sua execução.

Você pode testar a versão paga da ferramenta por 30 dias grátis. Clique no link para escolher o melhor plano e começar a criar seus mapas mentais.

aplicativos fazer mapas mentais simplemind

Aplicativos para fazer mapas mentais: qual o melhor?

Agora que já conhece alguns aplicativos para fazer mapas mentais, pode começar a testar e ver qual deles é o melhor para você. Por isso, não hesite em baixar ou aproveitar a versão grátis dos apps apresentados nesse artigo.

Continue aprendendo mais sobre tecnologia no AppTuts conferindo nosso artigo com nossas sugestões de aplicativos para bloqueio de tela no Android!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. john boles 8 de agosto de 2019 5:47
Voltar ao topo