15 aplicativos fitness para Android e iPhone
28 de março de 2018
Nenhum Comentário
15 aplicativos fitness para Android e iPhone
15 aplicativos fitness para Android e iPhone

15 aplicativos fitness para Android e iPhone

Nenhum Comentário

Dentre tantos tipos de aplicativos mobile, os apps para realizar exercícios físicos ou perder peso acabam sendo um dos mais úteis. Além de te dar dicas sobre sua alimentação, há várias sugestões de treinos eficientes que podem ser realizados todo dia. Para te ajudar a encontrar os apps que mais se encaixam com você, nós separamos alguns dos melhores desta categoria. Você pode conferir a nossa lista de sugestões de aplicativos fitness para Android e iPhone logo abaixo!

Leia também: 20 melhores aplicativos de segurança para iPhone e Android

1. Google Fit
google fit

Para começar, já podemos sugerir o aplicativo oficial do Google para quem quer fazer seus exercícios. O Google Fit acompanha o seu progresso durante as atividades físicas, bastando carregar seu smartphone com você durante esses momentos.

O aplicativo pode rastrear o seu peso, atividades diárias e ainda te dá o objetivo de se exercitar pelo menos por 1 hora por dia. Clique no link para baixá-lo.

2. 7-Minute Workout

O 7-Minute Workout App não só é ótimo para quem tem pouco tempo para se exercitar ao longo do dia, como também pode te ajudar a melhorar suas funções cardiovasculares e o metabolismo.

Ele foca em atividades de alta intensidade por um curto período de tempo. Você pode usá-lo em seu navegador de internet ou no smartphone através destes link.

3. My Fitness Pal

O My Fitness Pal exatamente serve como um guia diário em sua dieta e exercícios. É possível configurar seus objetivos de perda de peso e acompanhamento de alimentação.

Ele também possui um leitor de código de barras que informa quantas calorias aquele produto tem, sem contar a lista de restaurantes preferidos com base na sua dieta. Você pode baixar o app clicando aqui.


4. Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um aplicativo que acompanha seus hábitos alimentares, sendo que você mesmo pode montar os objetivos que quer atingir.

Felizmente, o aplicativo também tem algumas dietas próprias se você não souber direito o que fazer no início. Clique aqui para baixar o app.

5. Workout Trainer

aplicativos fitness para android

O Workout Trainer funciona muito bem como um guia para diferentes tipos de exercícios, sejam eles realizados em uma academia ou em sua própria casa.

O melhor é que você pode escolher que tipo de treino prefere fazer e ainda conta com explicações detalhadas por fotos ou vídeos de como fazer tudo da maneira certa. Você pode baixar o app neste link.

6. FitBit

O FitBit é um aplicativo que pode te ajudar a anotar todas as suas atividades diárias e a realizá-las da maneira correta e sem cometer exageros.

Além disso, você ainda pode criar seus próprios objetivos para seguir no dia a dia, seja para sua dieta ou exercícios. Você pode conferir o app neste link.

7. FitStar

O FiStar funciona como um personal trainer em forma de aplicativo, sendo que você até precisa fornecer algumas informações básicas para que ele te sugira os exerícios ideais para sua idade, peso, etc.

Isso acaba sendo bem melhor do que sair por aí fazendo qualquer tipo de exercício, já que isso pode ser bem prejudicial para sua saúde. Baixe o app neste link.

8. Nike Training Club

Este é um aplicativo oficial da Nike que pode ajudar aqueles que procuram uma orientação mais avançada para começarem a se exercitar.

O aplicativo conta com mais de 160 exercícios de diversas categorias, dependendo apenas do tipo de treino que você precisa. O app pode ser baixado no Android neste link.

9. iMuscle 2

O iMuscle 2 foca bastante em mostrar modelos 3D do corpo humano e seus músculos aos seus usuários. Desta forma, você pode aprender que partes do corpo está estimulando com cada treino ou exercício que escolher.

São centenas de treinos diferentes que você pode selecionar, sendo possível até procurar exercícios por tipo de equipamento que quer usar na academia. Você pode baixa-lo neste link.

10. Noom Weight

treinos funcionais

O Noon Weight é um aplicativo bem simples, mas funcional para quem deseja marcar as calorias ganhas em suas refeições diárias. Isso pode te ajudar bastante a saber se você está exagerando e que horários do dia acaba consumindo mais comida.

Caso prefira, ainda há a opção premium de ter um tipo de personal trainer virtual, que pode te oferecer dicas de como perder peso de forma mais eficiente. Baixe o app neste link.

11. Lose It

O Lose It tem um foco maior na perda de peso e pode ajudar os usuários que já vinham tendo problemas com isso há algum tempo. Você pode criar seus próprios objetivos e como pretende alcançá-los.

Ele também mostra diversas informações sobre a caloria dos alimentos, o que te ajuda a saber quanto consumiu durante o dia. Ele pode ser baixado através deste link.

12. Runtastic

Assim como os outros apps da nossa lista, o Runtastic pode te ajudar a monitorar seus exercícios, treinos e sua dieta no dia a dia.

O mais interessantes é que há vários apps desta marca e você pode escolher aquele que tem mais a ver com os seus objetivos atuais, seja só para se manter em forma ou perde peso, por exemplo. Você pode baixar o Runtastic clicando aqui.

13. Freeletics

O Freeletics é o aplicativo ideal para quem não tem muito tempo de ir na academia e prefere fazer seus exerícios em casa mesmo, por exemplo.

O aplicativo te ajuda ao dar bons exercícios e atividades fáceis e seguras de realizar sozinho. Além disso, ele também te lembra de se alimentar de maneira saudável. Você pode baixar o Freeletics clicando aqui.

14. Fitness Point

O Fitness Point é um aplicativo bem mais útil para quem já costuma frequentar academia. O app te dá opções de treinos personalizados com base nos objetivos criados pelo próprio usuário.

Ele também conta com rotinas pré-programadas, permitindo que escolha uma e já comece a malhar imediatamente. O Fitness Point pode ser baixado no Android através deste link.

15. TecnoNutri

tecnonutri

O TecnoNutri é bem parecido com outros apps da nossa lista, já que oferece diversas opções para que você possa saber exatamente o quanto consumiu de calorias durante o seu dia.

Você também pode monitorar sua saúde, se certificando que não está exagerando na dieta, por exemplo. Clique no link para baixar o aplicativo.

Dica: Se o seu ciclo menstrual interfere na sua rotina de exercícios, aprenda como se planejar com antecedência através de aplicativos como o Cycles, que falamos nessa review.

Gostou dos aplicativos fitness?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns dos melhores aplicativos fitness para Android e iPhone? Veja também os aplicativos essenciais para baixar em seu celular ou computador e algumas opções de apps específicos para treinos funcionais no iPhone!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo