10 Melhores aplicativos para liberar memória no Android
Nenhum Comentário
10 Melhores aplicativos para liberar memória no Android
10 Melhores aplicativos para liberar memória no Android

10 Melhores aplicativos para liberar memória no Android

Nenhum Comentário

Se você tem um smartphone Android mais antigo, pode estar enfrentando problemas de desempenho, onde ele fica travando o tempo todo ou simplesmente não funciona tão bem quanto antigamente. Para isso, escrevemos essa lista sobre os melhores aplicativos para liberar memória no Android.

Se você se identificou com os problemas descritos acima, pode ser muito interessante seguir lendo o nosso artigo, já que abordamos maneiras de aumentar a velocidade do seu smartphone. E, se não, lembre-se que tudo o que é bom pode ficar ainda melhor, então ainda pode ser útil para você.

1. Clean Master

Esse é um dos aplicativos para liberar memória no Android que tem interface traduzida para nossa língua, o que facilita muito o uso por pessoas brasileiras. Ele realiza diversas funções diferentes para aumentar a performance.

São elas a limpeza do cache de aplicações, arquivos residuais, históricos, dentre muitas outras coisas. Tudo numa interface muito simples e intuitiva, além de bastante bonita. Além disso, consome pouquíssima bateria. Contudo, tem uma seleção de opções relativamente limitada, sendo ruim para usuários mais avançados.

Se você tem interesse por ele, basta clicar no link para ir diretamente à Google Play Store para realizar o download.

Clean Master aplicativos para liberar memória no Android

2. All-In-One Toolbox

O segundo da lista de aplicativos para liberar memória no Android é o All-In-One Toolbox, uma aplicação que já é bastante conhecida e é completamente gratuita. Ele consegue não só realizar funções mais básicas, como liberar RAM, mas também tem um limpador de lixo integrado, permitindo ao usuário deletar arquivos inúteis.

Tem incluso gerenciador de arquivos, gerenciador de aplicações e uma função para resfriar o processador ao fechar processos em plano de fundo. O seu maior problema está em sua interface, que pode ser um tanto confusa. Para ver mais, basta ir à Play Store e baixar.


3. Cleaner for Android

Esse é mais um dos excelentes aplicativos para liberar memória no Android, que é gratuito e oferece muitas opções para melhorar seu dispositivo, liberando RAM, aumentando armazenamento interno ao deletar arquivos que não servem para nada, realize o backup de seus aplicativos instalados, dentre muitas outras coisas.

Além disso, ele não só consome pouca bateria, como tem incluso uma função para reduzir os gastos de bateria de aplicativos que a drenam e possui uma funcionalidade de melhorar a performance de jogos, para ter sessões de gaming sem que o dispositivo trave. Se tem interesse, basta clicar no link.

4. 1Tap Cleaner

Essa aplicação é mais uma na lista dos aplicativos para liberar memória no Android e possui funcionalidades bastante simples, dispostas numa interface muito intuitiva e descomplicada.

Você pode, com apenas um clique, limpar todo o cache de histórico de chamadas e de mensagens de texto, por exemplo, além de poder limpar arquivos inúteis e ter uma ferramenta de ver que apps estão associados com que extensões, podendo facilmente as alterar. Se quiser ver mais, é só seguir o link.

5. CCleaner

Esse é um dos melhores aplicativos para liberar memória no Android, além de ter uma versão para Windows, que explicamos melhor no artigo sobre os melhores programas para liberar memória no Windows. Ele é completamente gratuito e sem propagandas.

Permite que o usuário limpe o cache das aplicações e das pastas de download, arquivos temporários, histórico de mensagens de texto, além de ter também monitoramento de CPU, RAM, temperatura, bateria e armazenamento, dentre outras coisas. Basta seguir o link para realizar o download.

CCleaner aplicativos para liberar memória no Android

6. SD Maid

Essa aplicação serve, principalmente, para liberar espaço de armazenamento interno, permitindo que o usuário realize muitas funções para isso. O app escaneia o seu HD e determina o que pode ser deletado sem problemas e o que é necessário.

Além disso, também encontra arquivos obsoletos de aplicações desinstaladas e tem um gerenciador de arquivos. Possui também uma versão paga, que inclui um limpador de aplicações, uma busca por arquivos duplicados, dentre outros; se quiser baixar, vá à appstore

7. Droid Optimizer

Temos ainda essa opção dentre os aplicativos para liberar memória no Android, que possui diversas opções e modos, permitindo que o usuário realize uma limpeza de 1 toque para liberar a memória e parar aplicativos de plano de fundo (com uma lista branca, se quiser).

Além disso, também é possível realizar uma limpeza mais seletiva, podendo desinstalar aplicativos, ver permissões, ver aplicações com permissões que não deveriam ter, dentre outras. Se quiser utilizar ele, é só baixar.

8. Norton Clean

Essa é uma ferramenta de uma das maiores empresas de segurança virtual, que permite ao usuário limpar arquivos que não servem para nada, incluindo instaladores e dados residuais.

Além disso, pode também remover aplicações que não escolheu ter através de um menu, o que sempre é um grande bônus. Se esse é seu app de escolha, clique no link.

9. Norton Security e Antivirus

Essa é uma opção para quem tem algum vírus em seu smartphone e quer se livrar dele, ou se simplesmente quer ter mais segurança enquanto utiliza. A aplicação, infelizmente, não é 100% gratuita, tendo diversas de suas opções bloqueadas por uma assinatura.

Você pode, através desse app, utilizar várias ferramentas anti-roubo e de encontrar o smartphone, além de possuir dicas sobre apps que são potencialmente inseguros. Se quiser ver mais, vá até a Play Store.

Norton aplicativos para liberar memória no Android

10. BitDefender Mobile Security & Antivirus

Essa é a melhor opção de segurança para o seu smartphone, que é relativamente cara mas extremamente boa. Sua proteção contra malwares é uma das melhores, garantindo que o usuário nunca vai baixar nada indesejado.

Além disso possui também ferramentas anti-roubo, um VPN, um bloqueador de aplicativos com leitor de digital, dentre várias outras coisas. Para ver mais sobre ele, vá na loja de aplicativos.

E aí, o que achou da nossa lista de aplicativos para liberar memória no Android?

Deixe nos comentários se já conhecia os aplicativos da lista ou se conseguiu tirar proveito dela, dizendo ainda se eles funcionaram bem para você. Lembre-se ainda de ver os melhores anti-vírus para Android.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo