14 melhores aplicativos para ouvir músicas
21 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
14 melhores aplicativos para ouvir músicas
14 melhores aplicativos para ouvir músicas

14 melhores aplicativos para ouvir músicas

Nenhum Comentário

Ouvir músicas que gostávamos no passado poderia se provar uma tarefa difícil, principalmente para quem não é tão fã de canções populares no circuito comercial. A solução era comprar o disco do seu artista favorito – se ele tivesse lançado algum -, ou ficar a postos com sua fita K7 para gravar a música assim que ela tocasse na rádio. Claro que era necessário ficar ligado o dia inteiro na rádio, pois nunca tínhamos noção de quando ela tocaria.

Atualmente a coisa mudou bastante de figura. Embora os discos – agora no formato de CD, DVD ou Blu-Ray – ainda possam ser comprados, existem diversas maneiras de ouvir músicas direto do navegador ou no celular, através dos serviços de streaming, por exemplo. Reunimos abaixo os 14 melhores aplicativos para ouvir músicas, enumerando suas principais vantagens e funcionalidades. Confira!

Veja também: 12 Aplicativos de Música para aficionados (Android e iPhone)

1. Spotify

O principal aplicativo para quem prefere ouvir músicas por streaming. Contando com planos gratuitos – que liberam o acesso com propagandas e limitações ao tentar pular músicas –  e pagos, ele permite ouvir rádios online, criar suas próprias listas de reprodução e ouvir álbuns de artistas que os liberam para assinantes do serviço. O Spotify pode ser usado a partir do navegador, computadores e dispositivos móveis com Android ou iOS. Acesse o site para baixar sua versão favorita.

ouvir-musicas-spotify

2. Apple Music

Um dos principais concorrentes do Spotify, o Apple Music é a resposta da companhia da maçã, que tem a intenção de desbancar a rival até mesmo nos aparelhos com Android. Sem depender do iTunes e sem a necessidade de possuir um aparelho da empresa, a Apple Music também disponibiliza um vasto acervo por assinatura.

ouvir-musicas-applemusic

A Apple Music não conta com plano gratuito, mas oferece período de testes sem custo. Clique no link para baixá-la no Android. No iPhone, a Apple Music pode ser contratada diretamente do app nativo de músicas do iPhone, iPad e Mac. Não deixe de conferir também nosso comparativo entre o Apple Music e o Spotify.


3. SoundCloud

Antes mesmo de Apple Music e Spotify oferecessem a possibilidade de ouvir músicas online, o SoundCloud já prestava esse serviço gratuitamente. Diferente deles, as versões originais das canções não estavam disponíveis, embora outras edições cantadas por artistas independentes estejam disponíveis.

O SoundCloud também é excelente para descobrir novas canções que dificilmente passam pelo circuito comercial. Acesse sua página para ouvi-lo direto do navegador ou baixar o app para iPhone ou Android.

4. Deezer

Outro serviço que compete com os itens anteriores, o Deezer usa um modelo semelhante ao do Spotify, trazendo versões gratuitas e pagas, uma delas sendo familiar, podendo comportar até 6 usuários na mesma conta. Ele também conta com a funcionalidade Flow, que mescla suas músicas favoritas com novas sugestões baseadas no seu comportamento no aplicativo. O Deezer está disponível no Android ou iPhone.

5. Pandora

Ideal para quem ainda prefere ouvir estações de rádio online, mas gostaria de fazê-lo online. O Pandora funciona exclusivamente dessa maneira, oferecendo uma infinidade de rádios para seus usuários “sintonizarem”. Porém, o aplicativo não está disponível no Brasil, sendo necessário usar um serviço de VPN para conseguir utilizá-lo. Clique no link para conhecer o Pandora.

6. Google Play Música

Se a Apple tem seu próprio serviço para ouvir músicas online, sua principal rival não poderia ficar de fora. Nativo para o Android, o Google Play Música permite fazer uma assinatura mensal para ter acesso ao acervo, ou comprar álbuns digitalmente, permitindo que baixe as obras e as ouça quando quiser – mesmo se estiver offline. Assim como a Apple Music, o Google Play Música oferece teste gratuito do serviço antes de se decidir sobre assinar ou não.

ouvir-musicas-playmusica

7. YouTube

Talvez a alternativa mais comum para ouvir músicas sem pagar nada. O YouTube conta com diversos canais musicais – muitos deles oficiais dos próprios artistas ou suas gravadoras -, disponibilizando os clipes de suas principais músicas gratuitamente. O único incômodo de usar o YouTube são os anúncios exibidos antes de cada vídeo, o que pode atrapalhar um pouco a experiência.

8. Stereomood

O aplicativo web mais diferente em relação ao restante dos itens descritos até aqui. Diferente dos outros serviços, o Stereomood não permite que selecione músicas diretamente. Ao invés disso, você escolhe um humor do momento e ele irá tocar uma lista de reprodução de acordo com ela. Clique no link para saber mais sobre o Stereomood.

9. TuneIn Radio

Semelhante ao Pandora, o TuneIn Radio é especializado em oferecer uma grande diversidade de rádios online para o usuário. A grande diferença é que pode ser usado tranquilamente sem a necessidade de instalar VPNs. Inclusive, o aplicativo está disponível em português.

ouvir-musicas-tunein

Além de ouvir músicas, ele também permite acessar rádios de notícias ou rádios com músicas pré-gravadas, como se fossem aqueles canais de música de TVs por assinatura. Acesse o TuneIn Radio para conhecer mais do aplicativo.

10. 8tracks

Funcionando mais como uma comunidade de usuários que trocam músicas entre si, o 8tracks permite a criação e compartilhamento de playlists, sendo focado nessa parte da experiência. Permite criação de contas gratuitas ou pagas, a versão paga remove os anúncios entre as canções. Na tela inicial do site, já é possível ver as listas mais populares e escolher uma para tocar. Clique no link para iniciar o 8tracks.

11. Last.fm

Uma rede social para fãs de música, o Last.fm possui funcionalidade parecida com a do SoundCloud. Basta procurar seu artista favorito na rede social que o aplicativo irá buscar estações de rádio online que estejam tocando as músicas no momento. O Last.fm pode se integrar ao Spotify para mostrar a outros usuários amigos quais canções está escutando. Acesse a página do Last.fm e baixe a versão adequada para seu aparelho.

12. Slacker Radio

Oferecendo estações de rádio online para ouvir músicas gratuitamente, o Slacker Radio procura estações de acordo com seu humor no momento. Ele também permite buscar estações de acordo com palavras-chave, além de contar com uma aba de novas estações, outra para recomendações e uma terceira para as principais estações do momento. Clique no link e conheça o Slacker Radio.

ouvir-musicas-slacker

13. MusicUp

Outra alternativa perfeita para quem não é tão fã de músicas muito conhecidas, preferindo artistas independentes pouco conhecidos no cenário comercial. O MusicUp é uma plataforma gratuita que também permite ajudar financeiramente os artistas através da compra das faixas. A plataforma também traz shows ao vivo pela internet e estações de rádios online aos usuários. Acesse o MusicUp através do link.

14. Palco MP3

O Palco MP3 é uma plataforma brasileira dedicada a divulgar o trabalho de artistas independentes no país. Com um acervo de cerca de 1 milhão de músicas, você pode buscar suas favoritas diretamente no app ou aproveitar as diferentes estações de rádio online disponíveis. O app também permite que artistas se cadastrem e enviem suas músicas para outros usuários conhecerem seu trabalho. Baixe o Palco MP3 no Android ou em seu iPhone.

ouvir-musicas-palcomp3

Conheça mais opções para ouvir músicas e assistir filmes e séries online!

Como costumar ouvir músicas no seu dia a dia?

Com nossa lista de alternativas, chegou a hora de perguntarmos a você: como costuma ouvir músicas? Ainda prefere o modo antigo de ter o disco nas mãos tocando em um aparelho dedicado ou se rendeu ao Spotify, Apple Music e outros aplicativos de rádio online? Comente conosco e deixe sua sugestão!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo