Aplicativo para pagar contas: 9 melhores no Android e iPhone
31 de janeiro de 2019
Nenhum Comentário
Aplicativo para pagar contas: 9 melhores no Android e iPhone
Aplicativo para pagar contas: 9 melhores no Android e iPhone

Aplicativo para pagar contas: 9 melhores no Android e iPhone

Nenhum Comentário

Pagar suas compras ou boletos no cartão é o padrão no dia de hoje, mas isso está com os dias contados. Cada vez mais, usar um aplicativo para pagar contas têm se tornado uma opção.

Afinal de contas, um app é mais fácil e rápido, além de evitar que tenha o cartão clonado, por exemplo. Se está querendo começar a usar um aplicativo para pagar conta, trouxemos 9 opções que podem facilitar sua vida.

Dentre as opções, incluímos um item que agrupa apps dos bancos de grande porte. Mas também incluímos carteiras digitais e ferramentas que substituem os cartões de crédito ou débito, por exemplo.

Aproveitar essa tecnologia pode trazer três benefícios imediatos: maior conveniência na hora de pagar uma conta, mais segurança – já que não precisará expor seus cartões e senhas – e uma maneira de economizar dinheiro, tendo seu controle financeiro direto do smartphone.

Afinal de contas, não adianta aprender a usar a tecnologia para ganhar dinheiro online sem também aproveitar as conveniências para pagar suas contas e compras. Por isso, veja abaixo as 9 melhores alternativas de aplicativo para pagar contas no Android ou iPhone!

1. Aplicativos de bancos

Todo grande banco possui seu próprio aplicativo para pagar contas. O pagamento de contas é apenas uma das funcionalidades, mas normalmente é limitada à leitura ou digitação dos códigos de barras.

Ou seja, não pode usar o app para fazer uma compra online ou até mesmo trocar seu cartão pelo uso do aplicativo em lojas físicas.

Vale notar que os bancos não possuem apenas um aplicativo padrão. Dependendo dos serviços que contratou ou do seu perfil financeiro, podem ter outros apps que podem ser de grande ajuda. O Santander, por exemplo, possui x aplicativos diferentes, como pode ver nessa lista.

aplicativo para pagar contas santander

2. Google Pay ou Apple Pay

A opção depende se é usuário de um smartphone Android ou um iPhone. Em celulares atuais, normalmente ele já vem com uma das opções instaladas (exceto nos telefones da Samsung, sendo mais provável é que tenha o Samsung Pay instalado).

Ambos funcionam de forma similar. Você os conecta à sua conta bancária e os utiliza como se fosse um cartão de débito. A partir daí, basta passar a tela do celular no leitor de cartão – que seja capaz de ler telas de celular – que a transação será feita, sem precisar abrir sua carteira.

Veja mais sobre o Google Play acessando sua página e da Apple Pay em seu site.

3. Banco Digital Modalmais

Após décadas praticamente sem concorrência, os bancos tradicionais estão cada vez mais disputando o espaço e a clientela com as fintechs. Algumas instituições financeiras, inclusive, já apostaram no modelo e oferecem serviços bancários digitais.

Entre as opções disponíveis, o app da Modalmais é um dos mais indicados como aplicativo para pagar contas. Vale notar que é necessário abrir uma conta bancária para usar o app. Porém, vale notar que você não é cobrado uma tarifa para manutenção de conta, uma vantagem em relação aos aplicativos de bancos.

aplicativo para pagar contas modalmais

No app da Modalmais, você pode fazer transferências, pagar contas e fazer investimentos de diferentes tipos, como Tesouro Direto ou CDB, entre outras opções. Conheça o app Banco Digital Modalmais no Android ou iPhone.

4. PayPal

A carteira digital mais famosa do mundo não poderia ficar de fora. O PayPal foi o pioneiro na área e continua como o aplicativo para pagar contas mais conhecido do mundo.

Funcionando de maneira parecida a um banco, através dele você pode enviar e receber pagamentos – ideal para quem usa sites para trabalho online -, fazer compras e transferir seu saldo.

Vale notar também que o PayPal coloca uma camada extra de proteção em suas transações, já que evita que você tenha de digitar os dados do seu cartão para fazer pagamentos. Clique no link para acessar o PayPal.

5. PicPay

Funcionando como uma rede social de pagamentos, usuários do PicPay podem enviar e receber dinheiro entre si. Além disso, também pode usar o aplicativo para pagar contas e compras.

aplicativo para pagar contas picpay

Para isso, basta que tenha saldo no perfil ou um cartão de crédito vinculado à conta. Também pode usar o PicPay para transferir o saldo para sua conta no banco.

O PicPay está disponível no Android e iPhone.

6. PagSeguro

Considerado o PayPal brasileiro, foi o primeiro a trazer as soluções de carteira digital para o país. Assim como a plataforma que inspirou sua criação, o PagSeguro permite enviar e receber dinheiro, cadastrar cartão de crédito para compras mais seguras na internet, além de ser um aplicativo para pagar contas.

Mas, diferente de apps como o Google Pay, o PagSeguro inova ao oferecer um cartão pré-pago para usar seu saldo na plataforma. Ou seja, você não precisa expor sua senha do banco ou do cartão de crédito. O saldo pode ser usado para efetuar uma compra ou pagar uma conta. Clique no link para conhecer mais sobre o PagSeguro.

7. Cash App

A partir desse item, mostraremos algumas soluções internacionais de aplicativo para pagar contas. Como falamos no início do artigo, ainda são escassas as opções no país.

aplicativo para pagar contas cash

Se costuma fazer trabalhos freelance fora do país, essas soluções podem ser interessantes. A primeira delas é o Cash App.

Mesmo no Brasil, você pode cadastrar seu cartão de crédito para usar o aplicativo. Entre as possibilidades, pode usar o aplicativo para enviar e receber dinheiro de amigos, familiares ou contatos profissionais. Conheça mais do Cash App acessando o app no iPhone ou Android.

Dica: use o Square Cash para receber em dólares e utilize sua conta para fazer compras online em sites internacionais, como o Wish ou alguma de suas alternativas!

8. Venmo

O Venmo é uma alternativa ao Cash App, tendo funcionalidades semelhantes. Assim como o rival, ele não permite o uso de contas bancárias em reais, mas pode facilmente cadastrar um cartão de crédito.

Através do Venmo, você pode enviar e receber dinheiro de maneira mais fácil do que fazer uma transferência bancária. Se não tem problemas em ser discreto, pode usar o Venmo como uma rede social, fazendo posts públicos sobre sua o envio ou recebimento dos pagamentos, podendo até mesmo usar emojis.

Clique no link para acessar a página do Venmo na App Store. O app está disponível apenas para o iPhone.

9. Facebook Messenger

Pode parecer estranho, mas o Facebook Messenger pode ser usado como um aplicativo para pagar contas pessoais. Ou seja, devolver o dinheiro que um amigo usou para te comprar algo, saldar uma dívida pessoal, entre outros.

A funcionalidade não foi liberada no Brasil, mas acessá-la será tão fácil quanto marcar eventos no Facebook Messenger, inclusive disponibilizada no mesmo menu.

aplicativo para pagar contas messenger

Se havia deletado o Messenger de seu aparelho por não usá-lo, talvez seja uma boa instalá-lo de volta em preparação a isso. Baixe o Facebook Messenger no seu Android ou iPhone.

E não deixe de ver também como encontrar mensagens antigas no Facebook Messenger!

Já usa algum aplicativo para pagar contas?

Agora que já conhece algumas opções de aplicativo para pagar contas, poderá testar e ver qual delas apresentas as melhores condições e menores tarifas, de maneira que faça você economizar tanto tempo quanto dinheiro.

Já possui um aplicativo para pagar contas ou está procurando se modernizar e parar de encarar filas de caixa eletrônico nos bancos? Comente conosco!

Seções:
Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo