Aplicativos para arquitetos: 18 melhores para seu trabalho
3 de julho de 2018
Nenhum Comentário
Aplicativos para arquitetos: 18 melhores para seu trabalho
Aplicativos para arquitetos: 18 melhores para seu trabalho

Aplicativos para arquitetos: 18 melhores para seu trabalho

Nenhum Comentário

Dentre tantos aplicativos úteis para o nosso dia a dia, também é possível encontrar muitos apps feitos exclusivamente para certos profissionais. Os arquitetos, por exemplo, podem se beneficiar bastante com apps de medidas, gerenciamento de projetos ou que de visualização de designs e objetos 3D. Caso esteja precisando de algumas sugestões de aplicativos para arquitetos, basta conferir a nossa lista logo abaixo!

Leia também: Os 10 melhores aplicativos para corrigir imperfeições em fotografias

1. MagicPlan

magic plan

O aplicativo MagicPlan usa a tecnologia de realidade aumentada para facilitar a vida dos arquitetos. Com ele, é possível criar plantas de forma bem precisa e sem a necessidade de fitas métricas.

Você só precisa apontar a câmera do dispositivo em que estiver usando o app para o local que precisa ser medido. O resultado pode ser exportado para PDF, JPG ou DXF e compartilhado com outras pessoas. Clique no site para baixá-lo.

2. Autodesk Formit

O Formit é um aplicativo criado pela Autodesk e permite que os arquitetos usem informações reais sobre um local ainda durante os estágios iniciais de um projeto.

O app é bem simples de usar e oferece detalhes sobre o terreno, clima e outras informações importantes. O bom é que também há uma versão premium para quem precisar de ainda mais ferramentas disponíveis. Acesse o link para baixá-lo.

3. iRhino 3D

Com o iRhino 3D, é possível conferir qualquer modelo criado em outro programa bem conhecido chamado Rhino 3D. A vantagem do app é sua portabilidade, já que pode ser usado em qualquer dispositivo iOS.

Você pode conferir os modelos de diversos ângulos e mostrá-los para seus colegas de trabalho e clientes a qualquer momento. Clique no link para baixá-lo.

4. BIMx

O BIMx é um aplicativo mobile que te permite ver modelos do ARCHICAD no seu smartphone ou tablet. A boa notícia é que ele pode ser usado gratuitamente para visualizar esses modelos em 2D ou 3D.

Fora isso, o aplicativo tem suporte para realidade virtual com dispositivos como o Google Cardboard. Você pode baixá-lo através deste link.

5. Morpholio Trace

aplicativos para arquitetos

O Morpholio Trace é um ótimo aplicativo para arquitetos que precisam criar esboços com facilidade e rapidez. O app permite que você desenhe do zero ou que importe imagens específicas para iniciar o esboço.

É claro que também é possível adicionar anotações, dimensionar os esboços de acordo com suas necessidades e muito mais. Clique no link para baixá-lo.

6. IrisVR

O IrisVR é outro aplicativo que usa realidade aumentada e realidade virtual para trazer uma nova maneira para os arquitetos visualizarem seus projetos.

O app converte modelos 3D em experiências de RV e que são compatíveis com praticamente qualquer dispositivo existente atualmente. Isso inclui o Oculus Rift, Google Cardboard, HTC Vive e muitros outros. Você pode baixá-lo no link.

7. Storyboard VR

O Storyboard VR é uma ferramente bem interessante que permite que o arquiteto visualize objetos e designs em 2D de diversas formas. É possível ajustar, dimensionar e até animar esses designs da maneira que for necessário.

Como o nome do aplicativo já indica, é possível usar uma versão do software com a tecnologia de realidade virtual também. Clique no link para baixá-lo.

8. Pair

O Pair é um aplicativo que permite que o arquiteto visualize, arraste e solte modelos 3D de móveis e eletrodomésticos em seus designs.

O legal é que ele pode ser usado com a tecnologia de realidade aumentada, o que torna mais fácil de visualizar certos móveis em um local real. Você pode conferir o app no link.

9. Drone Deploy

O Drone Deploy ajuda os arquitetos a coletar imagens usando drones, o que é bem útil em locais de construção. Com as imagens no app, você ainda pode criar modelos em 3D ou mapas de alta resolução.

Tudo isso pode ser compartilhado com sua equipe, já que eles só precisam usar o app e serem adicionados ao seu grupo de colaboração. Clique no link para baixar o app.

10. ArchiSnapper

apps para arquitetos

O ArchiSnapper é um aplicativo bem versátil. Ele permite que você faça relatórios sobre o local da obra, marque onde as perfurações devem ser feitas e que realize esboços.

Basicamente, é uma ótima ferramenta para quem procura mais organização em relação aos detalhes de construção. Você pode baixá-lo no link.

11. Angle Meter Pro

O Angle Meter Pro serve para que o arquiteto possa fazer certas medidas de ângulos com bastante precisão e rapidez. Tudo é feito com o acelerômetro do smartphone e você pode conferir os resultados direto na tela. Acesse o link para baixá-lo.

12. Project Planning

O Project Planning Pro é uma ferramenta para gerenciamento de projetos bem eficaz. Ela facilita a colaboração entre colegas de trabalho e pode ser usada em diversos dispositivos.

Você pode criar projetos, marcar tarefas, tempo de duração dos trabalhos e muito mais. Clique no link para baixar o aplicativo.

13. Site Audit Pro

O Dite Audit Pro é um aplicativo que promete mais produtividade aos arquitetos. Com ele, é possível fazer inspeções, auditorias e relatórios em qualquer lugar.

Também dá para tirar fotos, fazer upload de outras imagens, realizar anotações e compartilhar tudo com seus colegas. Baixe o app no link.

14. iHandy Level Free

O iHandy Level Free é um apicativo gratuito (como seu nome já indica) e que permite que você verifique a nivelação de superfícies. Isso é feito com o acelerômetro do seu smartphone, então ele até que consegue ser bem preciso.

Sua interface é bem simples de entender e de usar e você sempre tem um display do ângulo atual. Acesse o link para baixá-lo.

15. My Measures

O My Measures é um aplicativo totalmente gratuito que permite que você marque, armazene e compartilhe a dimensão e medidas de certos objetos e espaços.

Basta tirar uma foto do local ou objeto desejado e adicionar suas dimensões de forma personalizada. Clique no link para baixá-lo.

16. Construction Manager

Como o nome deste app já indica, ele serve principalmente para gerenciar seus projetos de construção. É possível inserir informações sobre o que você precisar e compartilhá-las com seus colegas de trabalho.

Também há como fazer relatórios diários, criar estimativas e armazenar tudo de forma bem organizada. Clique no site para baixar o app.

17. Builder’s Helper

Este aplicativo serve como uma calculadora digital especialmente útil  para arquitetos. É possível fazer todos os cálculos necessários para projetos de construção, sendo que o app traz fórmulas diferenciadas para cada tipo projeto.

Fora isso, todos os resultados e informações podem ser armazenados no aplicativo e exportados se for necessário. Acesse o link para baixá-lo.

18. PlanGrid

plangrid

O PlanGrid é um aplicativo bem interessante, no qual é possível compartilhar plantas, anotações, relatórios e fotos com seus colegas ou até clientes.

No geral, é uma boa forma de ter informações sobre todo o projeto, o que facilita a identificação de problemas. Clique no link para baixá-lo.

Gostou dos aplicativos para arquitetos?

Deu para aproveitar as nossas dicas para encontrar bons aplicativos para arquitetos? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual o seu preferido.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo