9 aplicativos para conhecer Buenos Aires
Nenhum Comentário
9 aplicativos para conhecer Buenos Aires
9 aplicativos para conhecer Buenos Aires

9 aplicativos para conhecer Buenos Aires

Nenhum Comentário

Em relação à turismo, não existe rivalidade de Brasil contra Argentina. A capital dos nossos vizinhos é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros – junto à Disney e Portugal – e é um dos destinos internacionais mais viáveis, devido à proximidade e a facilidade de entrar no país devido à parceria entre os países, que elimina a necessidade de visto para entrada, bastando apenas o passaporte. Além disso, a capital argentina tem bastante foco no turismo e conta com uma boa seleção de aplicativos para conhecer Buenos Aires, que vão desde a soluções de transporte, conexão, agenda de eventos e dicas sobre pontos turísticos e interessantes no país. Conheça 9 deles logo abaixo e veja também alguns apps para baixar em sua viagem para o Chile!

1. BA Cómo Llego

Este app é o ideal para se guiar pela cidade de diversas maneiras, sendo uma espécie de Google Maps mais detalhado. O app mostra informações de rotas com transporte público, assim como rotas para quem está de carro ou a pé. Todas as opções citadas também revelam o tempo que leva para chegar ao seu destino.

aplicativos-para-conhecer-buenos-aires

Cómo Llego também permite compara quanto tempo leva cada rota e mostra quais são suas melhores opções. O aplicativo é tão popular que não é usado apenas por turistas, mas também os próprios moradores da cidade. Ele está disponível para Android, iOS e você já pode começar a planejar seus roteiros em sua versão para navegadores.

2. Buenos Aires Subway Lite

Algumas cidades podem contar com malhas ferroviárias bem confusas e difíceis de interpretar. Seja por falta de linearidade ou até mesmo por cobrir todo tipo de local, ler um mapa do metrô de uma cidade desconhecida pode ser uma tarefa complicada para quem não conhece a cidade. A função do Buenos Aires Subway Lite é exatamente essa: descomplicar a sua leitura e guiar o usuário em direção às linhas corretas. O app é gratuito e está disponível na AppStore do iOS.

3. BA Subte

Enquanto o Buenos Aires Subway Lite é exclusivo do iOS, o BA Subte pode ser baixado no Android. Sua função é semelhante ao aplicativo anterior, mas foi desenvolvido pela prefeitura da cidade. Isso significa que o app conta com informações em tempo real sobre o estado dos veículos, além de seu roteiro e horas de chegada. Ele também pode fornecer rotas e indicar aos usuários quais são os melhores caminhos a serem seguidos. Item obrigatório em sua lista de aplicativos para conhecer Buenos Aires.

aplicativos-para-conhecer-buenos-aires

4. BA EcoBici

Buenos Aires é uma cidade bastante amigável para ciclistas. Uma boa ideia de passeio é, ao invés de usar transporte público ou outros meios de locomoção, alugar uma bicicleta e usar as ciclovias para chegar aos destinos planejados para o dia. O BA EcoBici é o aplicativo que pode usar para saber onde alugar bicicletas – assim como sua disponibilidade, atualizada em tempo real – e tomar conhecimento de onde estão e para onde seguem as ciclovias da cidade. O app está disponível para Android e iOS.


5. Guía Oleo

Um dos aplicativos para conhecer Buenos Aires que precisa baixar no momento que pisar em solo argentino. O Guía Oleo é o guia definitivo de restaurantes da cidade. Todos eles estão catalogados e separados por bairro, horário de funcionamento, local e especialidade. O guia também permite comentários e análises de usuários, então também é possível saber se um determinado local possui problemas com a comida, higiente, entre outros.

aplicativos-para-conhecer-buenos-aires

Uma das maiores vantagens em baixar o app é que ele também funciona como um guia de descontos, demonstrando também promoções que os restaurantes da cidade fazem. É possível fazer o download do Guia Óleo tanto no Android quanto no iOS, mas também conta com um site na web.

Leia também:

6. BA Ferias

Não confunda o “ferias” em espanhol com o “férias” em português, que possuem significados totalmente diferentes. Assim como as praias no Rio de Janeiro, Buenos Aires conta com uma grande tradição em feiras – ou ferias, em espanhol -, sendo um dos pontos turísticos culturais  mais conhecidos da cidade. De maneira semelhante ao Guía Oleo citado no item anterior, o BA Ferias mostra a localização e datas  de feiras como a de San Telmo, a mais famosa do país.

Também é possível verificar horários de funcionamento e tipos de produtos comercializados nestas feiras. O aplicativo está disponível para dispositivos Android ou iOS.

7. BA WiFi

Essencial para não ter surpresas desagradáveis com a conta de celular. O BA WiFi é o app oficial que indica pontos de conexão com a internet gratuitos na cidade. Locais como praças, restaurantes e cafés são mostrados no mapa do aplicativo para que saiba onde pode usar a internet sem sacrificar seu plano de dados com roaming. Pode ser baixado tanto no Android quanto no iPad e iPhone. A versão para Android só pode ser baixada após chegar no país.

8. BA Cultural

aplicativos-para-conhecer-buenos-aires

Outro aplicativo da prefeitura de Buenos Aires, o BA Cultural é a agenda cultural da cidade. Eventos como shows e espetáculos de teatro podem ser consultados no aplicativo, assim como saber quais filmes estão sendo exibidos nos cinemas da cidade e onde estão localizados os museus de Buenos Aires. Presença obrigatória em nossa lista de aplicativos para conhecer Buenos Aires. O BA Cultural está disponível no Android e iOS.

9. Buenos Aires Offline Street Map

Apesar do Google Maps já permitir baixar trechos de mapas para serem utilizados quando não se está conectado à internet, nem sempre imaginamos quando precisaremos usar um mapa. E são nesses momentos que o Buenos Aires Offline Street Map se prova bastante útil.

O aplicativo consiste basicamente em uma mapa da cidade que fica disponível em seu celular. Ele não conta com funções mais avançadas quanto o BA Cómo Llego, mas é uma alternativa que pode se provar útil em uma necessidade. O aplicativo custa cinco dólares e é exclusivo para iOS.

Quais destes aplicativos para conhecer Buenos Aires está em sua lista?

Com as malas preparadas, chega a hora de baixar os aplicativos para conhecer Buenos Aires e não ficar perdido em seus passeios. Já usou algum deles em uma viagem à capital argentina? Quais são seus favoritos? Comente conosco quais destes apps acredita ser o mais útil para sua viagem!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo