10 aplicativos para desenhar casas no Android ou iPhone
6 de julho de 2018
Um Comentário
10 aplicativos para desenhar casas no Android ou iPhone
10 aplicativos para desenhar casas no Android ou iPhone

10 aplicativos para desenhar casas no Android ou iPhone

Um Comentário

Muita gente gosta de imaginar como desenharia ou planejaria sua casa ou certos cômodos de onde mora. Isso pode ser relacionado com arquitetura do lugar ou mesmo com a sua decoração. Felizmente, há muitos apps e softwares que podem te ajudar a fazer isso de maneira bem simples e rápida. Se estiver interessado, no assunto você pode conferir alguns dos melhores aplicativos para desenhar casas na nossa lista logo abaixo!

Leia também: Aplicativos para arquitetos: 19 melhores para o seu trabalho

1. Design a Room

aplicativos para desenhar casas

O Design a Room é um software bem interessante para quem quer desenhar ou planejar casas. Ele permite que você escolha um cômodo da casa, escolha o estilo que prefere e que altere as cores e texturas dos móveis que gostar mais. O app vem de uma empresa especializada em decoração, que pode realizar fisicamente o que desenhou pelo aplicativo.

No geral, é um bom app para quem acaba tendo dúvidas na hora de decorar sua casa. O interessante é que o app ainda mostra avisos sobre combinações que não são tão boas, especialmente para certos cômodos. Clique no link para acessá-lo.

2. Home Design 3D

Como o próprio nome deste aplicativo já deixa óbvio, ele serve para fazer o design de casas em 3D. O app é bem estável e conta com mais de mil itens para decorar os cômodos da casa. Você também pode criar móveis digitais para conferir como pode ficar a versão final da casa que imaginou.

Fora isso, é possível alterar o tamanho de alguns objetos se for necessário. Vale mencionar que ele funciona totalmente offline. Clique no link para baixá-lo.

3. Homify

O Homify é um app recente que serve para quem procura ideias para o planejamento e decoração de sua casa. Ele conta com mais de um milhão de fotos de decoração e de designs de arquitetura, então dá para ter boas referências.

Além disso, ele também serve como uma rede social para arquitetos e designers de interiores, onde poderá receber dicas e insights. O melhor é que o aplicativo é totalmente gratuito e funciona muito bem mesmo em smartphones mais básicos. Clique no link para baixá-lo.

4. Houzz

O Houzz é um aplicativo de design bem popular, então vale bastante a pena conferi-lo. Ele conta com 11 milhões imagens de referências de decoração e arquitetura para consultar. Você também pode compartilhar essas imagens com amigos e profissionais, de maneira a ter um feedback sobre as casas que desenhar.

Fora isso, há um recurso para fazer esboços ou anotar ideias em imagens já existentes. Ele também é gratuito e você pode clicar no link para baixá-lo.

5. Planner 5D

planner 5d

Já o Planner 5D é outro aplicativo de design bem conhecido, mas é mais complexo que os outros da nossa lista. Você pode desenhar sua casa e cômodos em 2D ou 3D, sendo possível colocar os móveis logo em seguida. Vale lembrar que você também pode salvar suas criações em alta definição (HD).

Há muitos itens, móveis, cores e texturas que você pode usar, então é ótimo para quem gosta de ter opções de sobra. Vale mencionar que ele pode ser meio caro para quem quiser usar todos os seus recursos. Clique no link para baixá-lo e teste o aplicativo!

6. Roomle

O Roomle é um app bem interessante que conta com um enorme catálogo de modelos realistas de móveis em 3D. Como esses modelos podem ser customizados, ainda é possível alterá-los ao seu gosto.

O legal é que você pode procurar plantas que sejam parecidas com a da sua casa atual. Ainda assim, é possível criar uma planta do zero se preferir. Você pode clicar no link para baixá-lo.

7. House Design

O House Design serve para planejar e desenhar a casa que você deseja, seja para criar ou modificar um lugar já existente. O bom é que o app é bem simples de usar, mesmo para quem não tem experiência com isso.

Com ele, é possível desenhar plantas, decorar cômodos interiores e exteriores da sua casa e escolher entre milhares de móveis disponíveis. Clique no link para baixá-lo gratuitamente.

8. roOomy

O roOomy é um app interessante que pode converter fotos de cômodos da sua casa em espaços 3D. Desta forma, você pode decorá-los da maneira que quiser com móveis reais de empresas conhecidas.

Todos os modelos disponíveis no app podem ser customizados, desde as cores até as texturas e padrões. Você pode clicar no link para baixá-lo.

9. Matterport 3D Showcase

O Matterport 3D Showcase é um aplicativo para dispositivos iOS que pode mostrar lugares reais em espaços 3D bem imersivos e realistas. Ele não oferece tantos recursos criativos quanto os outros apps, mas é ótimo para referências de decoração e arquitetura. Você pode clicar no link para baixá-lo gratuitamente no seu iPhone ou iPad.

10. Roomstyler 3D Home Planner

roomstyler 3D Home Planner

O Roomstyler 3D Home Planner é um dos aplicativos para desenhar casas que serve para você criar sua própria planta ou para alterar plantas já existentes. É possível inserir paredes, janelas e portas da maneira que preferir.

Fora isso, você pode escolher entre layouts ou toques finais disponíveis na galeria do aplicativo. Você pode clicar no link para acessá-lo.

Gostou dos aplicativos para desenhar casas?

Deu para encontrar bons aplicativos para desenhar casas que sempre sonhou? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo qual te interessou mais.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

Voltar ao topo