10 Melhores aplicativos para usar como diário
11 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
10 Melhores aplicativos para usar como diário
10 Melhores aplicativos para usar como diário

10 Melhores aplicativos para usar como diário

Nenhum Comentário

Escrever o que acontece conosco diariamente é uma excelente forma de acompanhar mudanças em nossa vida, lembrar momentos importantes e até mesmo guardar memórias queridas. Hoje em dia um diário físico não é mais a única forma de fazer isso. Você pode ter o seu diário online e ele realmente tem vantagens muito interessantes. Mas a principal é que você não fica dependente de algo físico. Muitos diários trabalham num sistema de nuvem o que faz com que possa aceder ao seu diário a partir de qualquer parte do mundo ou dispositivo. Já o diário físico, se você perder ele, perderá todas as suas informações..

Se você está firme nessa ideia de ter um diário online, veja nossa lista com os 10 melhores aplicativos para usar como diário e veja como é prático transformar seu dispositivo móvel ou computador em um jornal de anotações, fotos e até vídeos.

Leia também: 10 melhores apps de teclado para iPhone

1. Day One Journal

Com o Day One, fica fácil guardar suas memórias e eternizar momentos em um diário portátil. Crie seu Feed de atividades pessoais de forma prática através de sua interface intuitiva. O aplicativo permite a entrada de texto, fotos, criação de múltiplos diários com nomes e cores diferentes, visualização de mapas para que suas notas sejam atribuídas a localizações e muito mais.

O Day One oferece ainda funções de exportação de suas notas para PDF como também marcações e etiquetas para que fique fácil encontrar as entradas mais importantes. Sua versão base é gratuita e está presente nas lojas tanto para iOS quanto Android.

Aplicativos para usar como diário Day One Journal

2. Momento

O Momento é um aplicativo que já recebeu prêmios de Aplicativo do Dia, Escolha dos Editores da App Store, entre outros. Ele trás uma interface amigável, sendo muito fácil navegar entre suas entradas e linha do tempo. Fora isso, o app possui as funcionalidades de marcar pessoas, lugares, eventos e criar tags para suas notas.

O Momento conta com suporte a vídeos, permitindo que seus usuários incluam gravações diretamente do iPhone em suas notas. Além disso, é possível sincronizar e fazer backup diretamente pelo iCloud. Ficou interessado? Acesse o site oficial e baixe-o para iOS!

Aplicativos para usar como diário Momento

3. Diaro

Organize suas notas ou crie grandes relatos utilizando o Diaro, um dos melhores aplicativos para usar como diário disponíveis para smartphones. Em sua versão Pro, através do Dropbox, é possível sincronizar entre o aplicativo mobile e sua plataforma web. Crie etiquetas e categorias para suas anotações, insira imagens e até mesmo compartilhe-as via email, sms, Twitter, Facebook, entre outras.

O Diaro certamente é um dos apps que podem ajudá-lo a fazer seu dia a dia ser mais produtivo. O app é utilizado por mais de 3 milhões de pessoas ao redor do mundo, baixe sua versão gratuita agora mesmo para iOS e Android através do site oficial!

4. Daylio

O Daylio permite que seus usuários selecionem como estão se sentindo e o que estão fazendo para cada entrada no diário. Além disso, ele oferece recursos como agendamento e acompanhamento de atividades. O app também é capaz de gerar estatísticas baseadas em suas entradas, informando como seus usuários se sentem diariamente em média, entre outras métricas.

É possível fazer o backup de suas entradas diretamente em sua conta pessoal do Google Drive. Fora isso, o Daylio conta com proteção de senha para que sua privacidade seja assegurada. Acesse o site oficial e baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

5. Journey

Crie um diário de fotos ou texto, faça uma senha e até mesmo utilize markdown para deixar tudo organizado. O Journey é um dos melhores aplicativos para usar como diário. Ele é gratuito e integra sua plataforma web com os apps disponíveis para iOS e Android.

Ele é excelente para usuários buscando gravar seus diários de viagem, memórias e momentos e muito mais. Isso porque sua interface é simples e muito prática. A ferramenta conta com mais de 2 milhões de usuários, comece a utilizar agora mesmo através do site oficial!

6. Five Minute Journal

Grave seus momentos com o Five Minute Jounal, um dos melhores aplicativos para usar como diário disponível para smartphones. Ele faz perguntas chave aos seus usuários pela manhã, encorajando um bom humor e que o dia seja mais produtivo delimitando quais atividades devem ser executadas. Pela noite, o aplicativo sugere tópicos para que as pessoas falem sobre como foi seu dia, quem conheceu, quais foram os melhores momentos e muito mais.

O Five Minute Journal possui uma interface prática e suporte também a inserção de imagens em suas entradas. Ele é feito especialmente para usuários que querem criar notas não muito extensas sobre seu dia a dia. Ficou interessado? Baixe-o gratuitamente para iOS e Android!

7. Grid Diary

O Grid Diary facilita a criação de entradas, oferecendo perguntas chave aos seus usuários, como “O que te deixou feliz hoje?”. Além disso, ele permite a seleção de diferentes tipos de humor, clima e ambiente presenciados.

Sua versão gratuita permite a inserção de até 5 fotos em seu diário, sendo altamente recomendado que usuários mais interessados adquiram a versão Pro. Esta oferece diferentes modelos de diário, a possibilidade de exportar para o Evernote e Dropbox, criação de senhas e muito mais. Acesse a página oficial e baixe-o para iOS!

Aplicativos para usar como diário Grid Diary

8. Daybook

O Daybook é um excelente app gratuito que pode ser utilizado como diário pessoal, para anotações e muito mais. Suas entradas podem ser protegidas por senha, garantindo a privacidade do usuário. A interface do app é prática e facilita a visualização de memórias e relatos anteriores. Além disso, é possível também inserir imagens e fazer backup de tudo na nuvem. Ele pode inclusive ser utilizado como um aplicativo para gerenciamento de tempo e atividades! Baixe-o agora mesmo para iOS e Android!

9. Penzu

Crie diários inteiramente customizáveis de forma prática e fácil utilizando o Penzu. Ele é capaz de sincronizar todas suas entradas entre a plataforma web e seus apps para iOS e Android. Além disso, a desenvolvedora dá uma atenção especial à questão de privacidade de seus usuários.

Mais de 1 milhão de usuários utilizam o Penzu para criar diários de gravidez, pessoais, de viagem, entre outros. Ficou interessado? Acesse o site e baixe-o gratuitamente!

10. Universal Diary

O Universal Diary é uma boa alternativa entre os aplicativos para usar como diário. Ele oferece recursos para definição de senha, exportação de entradas e fotos para PDF, backup diário no smartphone ou Google Drive e muito mais. Seus usuários podem inserir fotos, utilizar hashtags e até mesmo desenhar em suas notas.

O app é recomendado para uso como diário privado, caderno de viagem, monitoramento de humor, entre outras possibilidades. Baixe-o gratuitamente para seu smartphone Android!

Aplicativos para usar como diário Universal Diary

Encontre também no AppTuts:

O que achou da nossa lista de aplicativos para usar como diário?

Você já conhecia ou utilizava algum deles? Conta pra gente nos comentários qual é o seu favorito ou se talvez deixamos algum app de fora!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo