15 melhores aplicativos para edição de vídeos no Android e iPhone
27 de março de 2018
2 Comentários
15 melhores aplicativos para edição de vídeos no Android e iPhone
15 melhores aplicativos para edição de vídeos no Android e iPhone

15 melhores aplicativos para edição de vídeos no Android e iPhone

2 Comentários

Editar vídeos não é mais uma tarefa tão complicada como antigamente, especialmente com tantos softwares disponíveis para todos os níveis de conhecimento atualmente. Felizmente, você nem precisa mais depender de um computador potente também, já há vários aplicativos para edição de videos no Android e iPhone. Se quiser conhecer alguns dos melhores apps deste tipo, você só precisa conferir nossa lista abaixo com nossas principais sugestões.

Leia também: 14 aplicativos fitness para Android

1. WeVideo

wevideo

O WeVideo é  um aplicativo bem simples, mas muito eficaz. Ele conta com vários temas e filtros que podem ser usados em seus vídeos, o que são sempre boas opções.

O legal é que depois de terminar o vídeo, você pode postá-lo nos servidores do WeVideo, o que também te permite editar esses mesmos projetos quando quiser. Clique aqui para fazer o download do WeVideo

2. KineMaster

Nossa próxima sugestão é o KineMaster, que é um ótimo aplicativo para quem precisa de opções mais avançadas, incluindo o controle de brilho, cores e efeitos 3D.

Fora isso, ele também conta com diversos temas, filtros, efeitos e músicas que você pode adicionar em seus vídeos. O app até pode ser usado gratuitamente, mas recomendamos a versão paga para não ter que lidar com a marca d’água que ele coloca nos vídeos feitos gratuitamente. Clique aqui para fazer o download do KineMaster

3. Magisto

O Magisto não só permite que você edite vídeos como também dá a opção de compartilhá-los com seus amigos logo depois. Ainda é possível acrescentar música e efeitos especiais rapidamente.


O legal é que ele conta com vários temas para quem não tem muita conhecimento em edição, o que já é uma vantagem. Clique aqui para fazer o download

4. iMovie

O iMovie é bastante usado no Mac, mas também possui uma versão para dispositivos iOS. Ele é bem simples de usar, mesmo para quem não tem conhecimento no assunto.

O app ainda conta com temas pré-definidos, mas você pode editar seus vídeos como quiser. É possível cortar, modificar o volume, adicionar efeitos sonoros, etc. Clique aqui para fazer o download.

5. VideoShow

editar vídeos

Por fim, temos o aplicativo VideoShow, que pode ser usado para criar e editar vídeos junto com fotos. Além disso, ele permite a gravação de voz, texto nos vídeos, músicas e muito mais.

Um de seus maiores destaques são os efeitos e temas que ele oferece, além de ser um dos poucos do iPhone que não coloca uma marca d’água em seus vídeos. Clique aqui para fazer download do VideoShow.

6. Video Cutter

O Video Cutter não é o aplicativo de edição mais completo do mundo, mas ele é perfeito para uma função bem simples: cortar trechos de um vídeo rapidamente e sem enrolações.

Basta abrir o app, selecionar o vídeo, escolher o que deve ser cortado dele e salvar o novo arquivo em seu Android. Ele ainda suporta vários tipos de formatos e não adiciona qualquer marca d’água. Clique aqui para fazer o download do Video Cutter

7. KlipMix

Mais um app que promete simplicidade em tudo o que faz. O modo como você pode arrastar vídeos ou imagens torna, sem dúvida, o KlipMix em um dos apps mais úteis desta lista.

Com esta app, pode ainda rodar o vídeo de cabeça para baixo, compartilhar suas criações no Facebook ou YouYube e ainda adicionar a sua música favorita. Clique aqui para fazer o download do KlipMix

8. Perfect Video

O Perfect Video permite que você faça seus vídeos em alta resolução e ainda crie slideshows facilmente. Além disso, ele tem uma função bem simples para quem deseja compartilhar suas criações deopis.

É claro que há ferramentas para cortar o vídeo, adicionar efeitos e muito mais. Outro ponto positivo é que o app permite que você adicione texto entre as fotos. Clique aqui para fazer o download.

9. VidTrim

Em seguida, temos o VidTrim, que é um aplicativo bem mais simples que os outros, mas pode ser perfeito para quem procura algo leve e rápido para o seu iPhone.

Você pode editar seus vídeos com ferramentas mais básicas, salvar apenas o áudio de seus projetos e até fazer o upload diretamente para o YouTube. Clique aqui para fazer o download do VidTrim

10. VivaVideo

aplicativos do android

Já o VivaVideo possui alguns recursos bem interessantes que não se encontra tão facilmente. Ele pode gravar os vídeos diretamente em vez de depender de imagens prontas e, claro, pode ser usado na edição posterior.

Ele conta com vários temas, filtros, legendas, efeitos de slow motion, fast mostion, músicas e até outros efeitos especiais. Clique aqui para fazer o download do VivaVideo

11. Pinnacle Studio

O Pinnacle Studio é um app para aqueles que gostam de muita organização na edição de vídeos. Com o app você vai conseguir organizar toda a sua mídia muito facilmente por projetos. Ele tem também permite que adicione efeitos, faça voice-over e compartilhe nas mídias sociais. Pode também editar fotos e arquivos de áudio. Clique aqui para fazer o download.

12. Filmora Go

O Filmora Go é um dos apps de edição mais completos que você encontrará atualmente. Ele permite que você corte seu vídeo, adicione efeitos, coloque legendas, aplique filtros e muito mais.

É possível colocar uma música de fundo, sendo possível escolher entre áudios já armazenados no seu smartphone. Ele pode ser usado gratuitamente, mas conta com algumas compras também. Clique aqui para baixá-lo.

13. VidStitch

O Vidstitch combina a edição de fotos e vídeos e permite que você compartilhe com facilidade. Você só precisa escolher as imagens que quiser e ele faz todo o resto.

Você ainda pode visualizar o resultado antes de fazer o upload na internet, adicionar vários vídeos ou fazer um GIF animado. Clique aqui para fazer o download do VidStitch

14. Android Video Editor

Este app é capaz de fazer várias coisas com o seu vídeo, como adicionar música, texto ou inserir alguns efeitos bastante interessantes. Outro ponto positivo é que isso é feito através de um simples menu, com o qual você ficará familiarizado em poucos minutos.

O Android Video Editor também é bastante potente, ou seja, consegue entregar resultados de boa qualidade para o seu vídeo. Clique aqui para fazer o download

15. Media Converter

aplicativos para editar vídeos

O Media Converter não é um simples editor de vídeo. Ele também serve como um conversor muito útil que você sempre deveria ter em seu Android se costuma realizar muitas edições no aparelho.

Ele possui suporte para diversos formatos, incluindo MP4, AVI, MPEG, FLV e 3GP. Fora isso, também é possível converter vídeos em áudios. Clique aqui para fazer o download do Media Converter.

Gostou dos aplicativos para edição de vídeos?

Deu para aproveitar a nossa lista para encontrar alguns bons aplicativos para edição de vídeos no Android e iPhone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e conheça alguns apps específicos para desfocar vídeos no iPhone.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. editor de video 26 de fevereiro de 2019 17:53

    Muito bom seu aritgo, acabei de compartilhar no face..

  2. josh 27 de maio de 2019 10:59

    you are excellent in writing. however to know about the Facebook video downloader apk check this post. also, feel free to drop your link on ma blog . and please if you can approve this post I will be grateful

Voltar ao topo