Top 14 aplicativos para editar imagens no Android
24 de agosto de 2015
Nenhum Comentário
Top 14 aplicativos para editar imagens no Android
Top 14 aplicativos para editar imagens no Android

Top 14 aplicativos para editar imagens no Android

Nenhum Comentário

Dar uma retocada em fotos já virou algo bem comum hoje em dia, especialmente quando alguém postá-las em suas redes sociais. Como já fizemos um artigo especial só com dicas de apps para tirar fotos , nada melhor do que falarmos de aplicativos para editar imagens no Android.

Na lista abaixo, separamos os 14 melhores apps para que você possa retocar, editar, colocar filtros e efeitos em suas fotos à vontade. Confira!

1. Adobe Photoshop Express

photoshop no AndroidQue aplicativo melhor para editar fotos e imagens no seu smartphone do que um Photoshop? Tudo bem que o app não tem todas as mesmas características que o famoso programa da Adobe, mas ainda assim é um dos mais completos do Android.

Logo de cara, você já terá muitas opções de retoque e filtros para suas imagens, mas ainda é possível adquirir mais ferramentas se estiver disposto a pagar por pacotes oferecidos pelo Adobe Photoshop Express. O app pode ser baixado neste link.

2. Aviary

Já o Aviary costumava ser um dos aplicativos mais populares de edição de fotos, o que levou a Adobe a comprá-lo. Desde então, muitas ferramentas foram retiradas e o antigo visual do app mudou muito para combinar mais com o estilo próprio da Adobe.

Mesmo assim, o Aviary ainda apresenta boas ferramentas e continua a ser uma ótima escolha, mas assim como o Photoshop Express, agora há muitos filtros e opções que só podem ser comprados. Clique aqui para baixar o aplicativo.

3. Snapseed

O Snapseed já era um excelente programa de edição de fotos no PC, mas o aplicativo se destacou mais ainda. Tanto que a empresa que o criou foi comprada pelo Google!

O aplicativo traz muitas opções diferentes, não perdendo nada para a versão original de desktop, além de ser completamente gratuito. Se você gosta de apps do Google no seu Android, o eficiente Snapseed pode ser a opção perfeita. Baixe-o clicando neste link!


4. PicsArt Photo Studio

aplicativos para editar imagensA primeira vista, este aplicativo pode parecer completamente diferente dos outros editores de imagens,
especialmente por ter uma ter mais um visual e aspectos de uma rede social. A verdade é que o PicsArt incentiva que seus usuários criem imagens artísticas e sigam outras pessoas.

É claro que você não precisa fazer nada disso se não quiser, já que existe apenas a opção de editar suas fotos da maneira que preferir. O app é muito fácil e intuitivo de usar e te dá dezenas de opções de edição e filtros para escolher. Clique aqui para baixá-lo.

5. Pixlr

O Pixlr é bem famoso na verdade, então você pode até já ter ouvido ou se deparado com ele por aí. O editor originalmente funciona em navegadores de internet, sendo uma ferramenta rápida e prática para quem precisa editar suas imagens ou corrigir imperfeições no computador sem ajuda de programas.

O aplicativo segue a mesma linha e traz muitas das mesmas funções da versão original. A interface é muito simples e oferece ferramentas básicas e funcionais, mas é possível comprar algumas coisas a mais se quiser expandir suas opções. O aplicativo do Pixrl pode ser baixado neste link.

6. Photo Editor by Lidow

Caso o lance de se cadastrar ou ter um editor com opções de uma rede social não seja algo que você queira, sempre há opções bem simples e diretas, como o Photo Editor by Lidow. Sua interface é meio parecida com a do Aviary e os apps mais comuns de edição, o que deve ser mais fácil para usuários sem tanta experiência no assunto.

Mas a melhor parte que o aplicativo é completamente gratuito (sem pacotes com ferramentas extras à venda!) e oferece vários filtros e efeitos muito bacanas. Você pode encontrar o Photo Editor by Lidow clicando neste link!

apps de edição de fotos7. Cupslice Photo Editor

O Cupslice Photo Editor é uma alternativa ainda mais simples entre os aplicativos para editar imagens desta lista, mas ainda oferece bons efeitos que são atualizados (e até acrescentados) quase toda semana.

O app também é completamente gratuito, o que já é uma vantagem em relação aos outros citados aqui. Baixe o Cupslice Photo Editor através deste link.

8. Fotor Photo Editor

Já o Fotor Photo Editor é um aplicativo ligeiramente mais completo, ainda que traga uma interface colorida, bonita e muito fácil de mexer. Suas ferramentas são inúmeras, com filtros, efeitos, ajustes baseados nas condições que você tirou a foto e várias opções clássicas de edição de imagens.

O app é bem popular entre os usuários de Android (até por ser completamente gratuito) e você pode baixá-lo ao clicar neste link!

Leia também: 15 dicas fantásticas para tirar fotos de si mesmo

9. Pho.to Lab

Enquanto os apps citados acima ofereciam serviços e ferramentas básicas para quem prefere coisas mais simples para o dia a dia, o Pho.to Lab acaba sendo mais para quem realmente quer diversidade e um número enorme de opções.

Ele é o primeiro aplicativo pago desta lista, mas oferece literalmente centenas de efeitos, filtros, ferramentas e tudo o que você pode imaginar e esperar de um app destes. Existe uma versão gratuita, mas não dá para recomendar, já que ela deixa marca d’água em suas imagens e apresenta diversos anúncios. Baixe o Pho.to Lab por este link.

10. Photo Effects Pro

editar fotos no androidApesar de ter um “Pro” no nome, este aplicativo é gratuito e oferece alguns efeitos bem divertidos e diferentes do que os outros. Além das ferramentas e filtros básicos, dá para brincar com suas imagens, colocando memes nelas, por exemplo.

Esse diferencial pode parecer bobinho para alguns, mas ainda é algo a mais em meio a tantos aplicativos para editar imagens no Android. Clique aqui para baixar o Photo Effects Pro.

11. PicSay

Com milhões de downloads realizados, seria pouco dizer que este é um dos app de edição de fotos mais populares no Android. A verdade é que ele não traz nada de diferente em comparação aos outros, mas tem um interface simples de mexer e ferramentas de edição que a maioria das pessoas usam no dia a dia.

Caso esteja à procura de uma alternativa bem firmada e que é certeza de dar certo, o PicSay pode ser seu grande escolhido. Você pode baixá-lo neste link!

12. Shift

O Shift é um aplicativo relativamente novo em comparação aos outros, mas tem tem bastante a oferecer (e a melhorar ainda). Ele é pago, mas ainda pode ser considerado um dos mais baratos dos aplicativos de edição de imagens.

Um de seus diferenciais, é que ele não vem com filtros pré-selecionados como de costume. Ele basicamente dá diversas opções e ferramentas para que o usuário crie seus próprios filtros e efeitos da maneira que quiser, dando ainda a possibilidade de salvá-los para usar em imagens futuras. O Shift está disponível para download neste link.

13. Photo Editor Pro

Já o Photo Editor Pro é outro aplicativo gratuito que não traz nada muito diferente do que a maioria dos apps que mostramos nesta lista. Ainda assim, ele cumpre bem seu papel e é mais recomendado a quem só quer as ferramentas básicas de edição de fotos (como redimensionar, ajustar a cor, filtros, etc).

Caso tenha se interessado, é possível baixá-lo através deste link!

14. Photo Mate R2

app de edição de fotosGuardamos uns dos apps mais caros de edição de imagens para o final, mas para certas pessoas, ele vale a pena. Ele é um dos únicos aplicativos que trabalha com o formato RAW (que não é todo mundo que conhece ou usa), o que é ótimo para quem conta com câmeras semi-profissionais.

Ele é compatível com a maior parte das câmeras mais usadas e ainda oferece um bom número de ferramentas e efeitos para o usuário editar e retocar suas fotos. Por custar mais de 20 reais, é um investimento que vale mais quem realmente mexe mais com este tipo de fotografia. Você pode baixar o Photo Mate R2 clicando aqui.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo