15 aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone
6 de abril de 2018
Nenhum Comentário
15 aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone
15 aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone

15 aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone

Nenhum Comentário

Apesar de ser mais confortável escrever em um computador, pode ser bem mais prático ter a opção de escrever algo em seu smartphone no dia a dia. Felizmente, existe muitos apps de escrita para Android e plataformas que permitem a escrita nesses dispositivos e ainda contam com recursos que facilitam bastante a tarefa. Para conhecer alguns dos melhores aplicativos para escrever em seu Android ou iPhone, basta conferir nossas principais sugestões logo abaixo!

Leia também: 14 aplicativos fitness para Android

1. Google Docs

google drive

Nossa primeira sugestão é o Google Docs, que permite a criação de documentos de texto online. Você pode usá-lo diretamente no seu navegador ou no app mobile.

Ele salva as alterações automaticamente, tem um modo offline e oferece compartilhamento com outras pessoas. Desta forma, seus amigos podem ler, comentar e editar o seu trabalho. Clique aqui para baixá-lo.

2. Editorial

O aplicativo Editorial é uma ótima opção para quem possui um dispositivo iOS. O legal é que ele pode ser usado normalmente ou para quem fazer o trabalho em Python.

Além disso, dá para escolher o tema que quiser usar e visualizar uma prévia de seu trabalho a qualquer momento. Confira o app neste link.

3. Hackpad

O Hackpad é um serviço pertencente ao Dropbox e pode ser usado para criar documentos comuns ou até para criar e editar páginas de wiki, por exemplo.


O interessante é que você pode usá-lo para compartilhar seus documentos com outras pessoas, que podem editar e dar sugestões no texto. Fora isso, o Hackpad é gratuito e pode ser acessado através deste link.

4. iA Writer

Em seguida, temos o iA Writer, que logo de cara mostra ter uma interface bem construída especialmente para dispositivos com tela de toque, já que a maioria dos comandos pode ser feita desta maneira.

Ele permite a criação de textos de maneira eficiente e também tem suporte para sincronização com serviços da nuvem. Além disso, há algumas boas ferramentas de edição e formatação para o seu texto, algo nem sempre presente em apps assim. Clique aqui para baixá-lo.

5. JotterPad

jotterpad

Não há dúvidas de que o JotterPad é um dos melhores aplicativos disponíveis atualmente para quem quer ou precisa escrever seus textos em um dispositivo Android. Ele tem suporte para diversas línguas diferentes e ainda permite que você sincronize seus arquivos com serviços da nuvem, como Dropbox, OneDrive e Google Drive.

Além disso, também é possível salvar e exportar os textos em diferentes formatos. incluindo PDF, DOCX, TXT, HTML e muitos outros. Você pode baixá-lo neste link.

6. Penultimate

O Penultimate é um app bem interessante e que permite que você escreva diretamente com os dedos na tela do seu dispositivo iOS. Também é possível usar uma caneta especial se preferir algo mais rápido e preciso.

O aplicativo pode ser especialmente útil para quem precisa fazer anotações em vez de escrever textos muito longos. Você pode conferir o app neste link.

7. Quip

O Quip não oferece ferramentas e opções muito avançadas, mas é uma ótima opção para quem só quer escrever seus textos de forma mais simples e ágil.

Como sua interface design é bem intuitiva e fácil de aprender, é possível usar a plataforma em qualquer dispositivo. Fora isso, ele conta com um chat especial para que você possa discutir possíveis mudanças e edições a serem feitas no texto. Você pode conhecer mais sobre o Quip através deste link.

8. Pages

O Pages é um aplicativo pertencente a Apple e, por isso, só está presente oficialmente nos dispositivos da empresa. De qualquer forma, se quiser algo mais completo para o seu iPhone, este é um dos melhores apps que vai achar.

Ele é bem mais caro que outros aplicativos de escrita, mas como tem uma ótima integração com o iOS, pode valer a pena. Confira o app neste link.

9. Office Online

Com tantos editores de texto online por aí, é claro que Microsoft não deixaria de criar a sua própria plataforma. No caso do Office Online, temos as mesmas ferramentes que vemos no Google Docs, então é mais uma questão de gosto.

Caso tenha o Windows 10 e o OneDrive em seu computador, pode valer mais a pena usar o Office Online para escrever e sincronizar seus arquivos com facilidade, por exemplo. Você conferir o editor da Microsoft neste link.

10. Microsoft Word

word

Já que mencionamos o Office Online, é claro que não podemos deixar o app mobile oficial do Microsoft Word de fora da nossa lista.

Ele oferece praticamente tudo o que já temos na versão de PC e também tem sincronização nativa com o OneDrive. Fora isso, o app oferece diversos layouts prontos para diferentes tipos de documentos. Baixe-o através deste link.

11. Monospace

Já o Monospace é uma opção mais simples e minimalista, sendo um dos poucos aplicativos que permite que você inverta as cores de fundo e da fonte usada. Desta maneira, você pode ter um fundo mais escuro e com os caracteres claros, algo que algumas pessoas preferem em comparação ao padrão.

Ele não tem tantas ferramentas de edição ou formatação, então acaba sendo um app mais indicado para quem só quer escrever sem tanta coisa atrapalhando na tela. Clique aqui para baixá-lo.

12. Writer Plus

O Writer Plus é outro aplicativo de escrita bem simples de usar para quem não procura nada muito cheio de opções na interface. Ainda assim, ele conta com certas configurações extras e de formatação para quem precisar.

Outro bom ponto positivo deste app é que ele tem um modo noturno, que funciona quase do mesmo modo do Monospace. Você pode baixá-lo através deste link.

13. OnlyOffice

O OnlyOffice oferece ótimas ferramentas para edição de textos e um design muito funcional. Ele possui uma versão gratuita e paga, cada uma com vantagens para diferentes tipos de usuário.

A melhore parte é que você pode salvar seus documentos onde quiser, incluindo o Google Drive, Dropbox e OneDrive até! Você pode acessar o OnlyOffice através deste link.

14. Zoho Docs

O Zoho Docs tem um design bem similar ao Office Online, mas com ferramentas únicas que o dá uma cara bem diferente aos editores online comuns. Ele pode ser usado tanto no aplicativo feito para web como em um app que pode ser usado direto no seu computador.

Os arquivos no PC e na internet podem ser sincronizados sempre que forem alterados e também há opções para que outras pessoas colaboram em seus textos. Você pode conferir o Zoho Docs neste link!

15. Writer

writer

Por fim, temos o Writer para encerrar a nossa lista de apps de escrita. Ele é bem similar ao Writer Plus em diversos aspectos, podendo ser considerado como uma versão mais básica dele.

A diferença é que você não tem tantas opções de formatação e nem pode criar pastas para seus arquivos. Com isso, ele se foca mais em permitir que você possa usá-lo simplesmente para escrever rapidamente sempre que precisar. Clique aqui para baixá-lo.

Gostou dos aplicativos para escrever?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns aplicativos para escrever diretamente no seu smartphone? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e qual o seu favorito. Não deixe de conferir também os melhores apps de teclado para Android, que pode facilitar na escrita de seus artigos ou anotações.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo