20 melhores aplicativos para fazer convites
16 de agosto de 2019
Nenhum Comentário
20 melhores aplicativos para fazer convites
20 melhores aplicativos para fazer convites

20 melhores aplicativos para fazer convites

Nenhum Comentário

Seja para envio digital ou impressão física, é realmente importante apresentar um bom convite na hora de anunciar eventos e chamar pessoas. Além do propósito principal, o convite também ajuda a informar dados sobre a ocasião, como data, local, horário e ainda pode servir como uma recordação bacana do dia. O melhor é que existem aplicativos para fazer convites de maneira bem mais fácil que antigamente.

Se está precisando criar modelos para casamento, aniversários ou até mesmo eventos de negócios mas não é um designer profissional, não se preocupe. Par ajudá-lo, criamos uma lista com os melhores aplicativos para fazer convites, confira todas as opções e escolha o melhor para sua necessidade!

1. Canva

Para começar nossa lista temos o Canva, uma das melhores ferramentas para design. Ele está disponível na nuvem, o que permite que usuários acessem de qualquer dispositivo gratuitamente, enquanto também oferece um plano Pro para usuários ávidos da ferramenta.

Sendo perfeito para criar panfletos, logos, pôsteres e claro, convites, o Canva oferece diversos modelos prontos que podem ser editados facilmente e rapidamente ou, caso queira criar algo completamente novo, você também pode fazê-lo. Acesse pelo link e não deixe de conferir nossas dicas sobre como utilizá-lo!

aplicativos para fazer convites Canva

2. Evite

O Evite é outra excelente opção entre os aplicativos para fazer convites. Ele é especialmente projetado para permitir que você crie cartões de eventos ou convites rapidamente. Na página, explore entre as diversas categorias com modelos prontos e escolha de acordo com sua necessidade, como: festas de aniversário, crianças, esportes, estações do ano, casamento, empresarial, entre outros.

Caso não queira selecionar um modelo, também é possível criar seu próprio convite sem utilizar uma base. Acesse o site para utilizá-lo online ou para baixar os aplicativos no iOS e Android.

3. Smilebox

Desenvolvido para ajudá-lo a criar convites e acompanhá-los, o Smilebox é apresenta diferenciais realmente bacanas. Além de disponibilizar milhares de modelos de todos os tipos e permitir que você crie seu design em não mais que quatro passos, o aplicativo também deixa que faça alterações para lembrar pessoas sobre o evento.


O foco principal da ferramenta é o envio digital, mas caso queira imprimir o resultado final, isso também é possível. Acesse pelo link e confira como é fácil criar seus convites online.

4. Greetings Island

O Invitation Marker desenvolvido pela Greetings Island também é uma excelente opção entre os aplicativos para fazer convites. Ele já conta com diversos modelos e subcategorias, como por exemplo: Aniversário de 1 ano, aniversário de crianças, aniversário de adultos, convite de casamento, convite para formatura, entre outros.

Assim como em outras ferramentas, basta selecionar modelos prontos e editar os elementos inclusos na imagem, como o posicionamento, textos, números, cores, etc. Acesse a página oficial e experimente-o agora mesmo!

aplicativos para fazer convites greetings island

5. Festalab

Caso queira utilizar uma opção brasileira, o Festalba é uma ótima escolha. Além de permitir que crie os convites, imprima ou envie diretamente pelo WhatsApp, Facebook ou E-mail, ele também oferece um painel para que possa acompanhar quantas pessoas confirmaram.

Mais de 800 mil convites foram criados na página e as avaliações de usuários são extremamente positivas. Sua interface é realmente intuitiva e você conseguirá criar um convite em poucos minutos. Vá ao site através do link e conheça!

6. Invitd

O Invitd permite que você crie convites e os envie através de mensagens de texto e também possibilita o acompanhamento de quantas pessoas confirmaram. Sua interface é realmente simples e, caso queira a versão física do convite, também é possível gerar o arquivo para impressão.

Também é possível adicionar suas próprias fotos e imagens ao convite e personalizá-los desta forma. O Invitd está disponível gratuitamente para download no Android e iOS.

7. Paperlesspost

Como o próprio nome sugere em inglês, a ideia do Paperlesspost é criar convites digitais, sem a necessidade de impressão. Com ele, é possível fazer modelos de convites de festas, profissionais, casamento, aniversário e muito mais. Ele também oferece um painel para acompanhar quantos confirmaram a presença.

Além de poder editar modelos prontos, caso você já possua um design pronto, é só fazer o upload para editá-lo ou enviar pela plataforma. Acesse pelo link e conheça!

8. Venngage

A Venngage é uma empresa especializada na criação de infográficos e modelos de design e claro, também oferecem seus aplicativos para fazer convites. Através da plataforma, é possível editar desde as cores primárias e modelo do convite até os retoques finais.

O aplicativo é realmente robusto e, mesmo assim, incrivelmente prático e intuitivo. Você poderá exportar o resultado final como imagem, vetor ou PDF. Acesse para utilizar diretamente na web.

9. Adobe Spark

O Spark é um dos melhores aplicativos para fazer banners e claro, também pode ser utilizado para criar convites. Ele pode ser utilizado na web e também oferece aplicativos para dispositivos Android e iOS. Diferente de algumas opções mais complexas da Adobe, como o Photoshop ou Illustrator, o Spark é realmente intuitivo e prático.

Comece a utilizar a ferramenta a partir do plano gratuito e, caso goste dos resultados, poderá adquirir um dos planos oferecidos pela empresa. Acesse a página oficial do Adobe Spark através do link.

Adobe Spark

10. Printi

O Printi é uma plataforma brasileira que facilita a criação de convites, panfletos, banners e outros modelos de design gráfico. Diferente dos outros serviços, aqui você poderá selecionar como gostaria que seu convite seja feito e pagar para que os designers profissionais da Printi entreguem o resultado.

Eles prometem retornar com o modelo pronto dentro de 24 horas e contam com diferenciais bem interessantes. Acesse pelo link e conheça melhor seu aplicativo e serviços.

11. Hobnob

Mais uma excelente opção entre os aplicativos para fazer convites, o Hobnob é bem completo e também permite o acompanhamento de confirmações. Pelo app, além de poder criar seus convites e enviá-los, também é possível conversar com os convidados através de chat, enviar direções do local utilizando mapas e muito mais.

Ele está disponível tanto para iOS quanto no Android e possui excelentes avaliações de usuários em ambas lojas de aplicativos. Acesse o site para conferir seus recursos e baixá-lo de acordo com seu dispositivo.

12. Conviter

O Conviter é uma alternativa realmente simples e prática para criar convites. Para utilizá-lo, basta acessar o website e selecionar entre os modelos prontos disponíveis na galeria. A página conta com milhares de opções e também é possível pesquisar por palavras-chave que remetem o que você procura.

Após selecionar seu modelo, é só editar cada elemento, como alterar textos, inserir fotos e então exportar o resultado final em vetor, imagem ou PDF. É realmente simples, confira através do link!

13. Pingg

Caso esteja procurando uma opção realmente mais simples, mas que ainda cumpre o que promete, o Pingg é uma ótima alternativa entre os aplicativos para fazer convites. Ele oferece diversos modelos de mais de 15 categorias diferentes e, assim como outras opções, permite que você edite seus elementos.

Uma vantagem do Pingg são os filtros para que possa pesquisar os modelos de convites. Encontre por cor, apresentação (formal, informal, engraçado, etc) e pesquise também entre modelos gratuitos ou premium. Acesse pelo link para começar a utilizá-lo agora mesmo!

14. Desygner

O Desygnerd é um software de design gráfico projetado especialmente para simplificar a criação de banners, panfletos, convites e outros formatos. A maioria dos elementos podem ser posicionados através de drag and drop (arrastar e soltar). Além disso, também é possível trabalhar com diferentes layers.

Você ainda poderá compartilhar o resultado final nas redes sociais, por e-mail ou gerar um arquivo para impressão. Acesse pelo link e confira.

aplicativos para fazer convites Desygner

15. Sincerely

Disponível para dispositivos Android e iOS, o Sincerely simplifica a criação de cartões de visitas, convites e outros modelos de design. Ele pode ser baixado gratuitamente e é realmente prático. Você também poderá escolher entre uma grande seleção de modelos prontos para edição. Acesse o site e baixe a versão correta de acordo com seu dispositivo móvel.

16. Punchbowl

O Punchbowl conta com uma vasta seleção de modelos gratuitos e premium para que você possa fazer seus convites. Um diferencial bacana é que, especialmente para crianças, ele já oferece diversas imagens e modelos relacionados à programas infantis, personagens da Disney e desenhos animados.

Também é possível enviar o resultado final através de mensagens ou e-mail e receber notificações sempre que alguém confirmar a presença. Acesse pelo site para utilizá-lo diretamente no navegador ou baixar o aplicativo para iOS e Android.

17. Jukebox Print

Mais focado em convites de casamento, o Jukebox Print é uma excelente opção para editar modelos prontos diretamente a partir da plataforma no navegador. Sua interface é realmente intuitiva e não requer conhecimentos avançados em design gráfico para que possa começar a criar seus convites personalizados.

Após finalizar, é possível baixar o resultado final como arquivo de imagem ou PDF. Acesse pelo link e comece a fazer seus convites agora mesmo!

18. Lucidpress

O Lucidpress é uma ferramenta de design projetada para ajudá-lo a criar diferentes formatos. Seu maior foco é o desenvolvimento e personalização de notícias ou manchetes, mas também é possível utilizá-lo para fazer convites.

Com uma conta gratuita, você poderá criar até três páginas de documentos e terá pelo menos 25 MB de armazenamento na nuvem disponível. Acesse pelo link e conheça seus diferenciais.

19. Invys

Mais uma excelente opção entre os aplicativos para fazer convites, o Invys permite que você crie modelos para aniversário, casamento ou diferentes eventos diretamente a partir do navegador. Infelizmente, o serviço é pago, mas oferece modelos gratuitos para que possa experimentar e comprovar sua qualidade. Acesse pelo link e confira!

20. Adobe Illustrator

Para finalizar nossa lista, não poderíamos deixar de incluir o Adobe Illustrator – especialmente indicado para pessoas com experiência e conhecimentos em design. O Illustrator é um software absolutamente completo. Nele, você poderá criar qualquer tipo de arte que precisa, incluindo convites, claro. Ele pode ser considerado o aplicativo número um para fazer este tipo de trabalho.

Entretanto, o Illustrator é pago e não muito simples de se utilizar. Mesmo assim, caso tenha interesse em algo mais profissional ou mesmo caso queira apenas praticar e tentar aprendê-lo, basta acessar pelo link para ir à página da Adobe e baixar a versão de avaliação gratuita.

Adobe Illustrator

Gostou desses aplicativos para fazer convites?

Você já conhecia ou utilizou algum destes apps na hora de criar convites para suas festas e eventos? Conta pra gente nos comentários qual mais chamou sua atenção e se conseguimos ajudar a encontrar a solução perfeita de acordo com suas necessidades!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo