20 Melhores aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone
15 de março de 2019
Nenhum Comentário
20 Melhores aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone
20 Melhores aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone

20 Melhores aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone

Nenhum Comentário

Com o uso dos smartphones, hoje é mais comum se depara com uma foto editada que uma autêntica. Mas isso não é um problema, já que permite realçar detalhes positivos ou melhorar pequenos defeitos, como pouca iluminação ou até mesmo as famosas fotos tremidas. Não é à toa que aplicativos para tratar fotos estão entre os mais baixados para celulares.

Com essa popularidade, o que não faltam são excelentes opções, que atendem a todo tipo de gosto e objetivo. Quer mais opções de filtros do Instagram? Existem apps com grande variedade de filtros disponíveis.

Quer criar uma imagem motivacional para usar como uma de suas ideias de post? A maioria dos apps desse artigo podem cumprir esse propósito. Precisa dar uma clareada nos dentes para se sair bem e ganhar seguidores no Insta? Então você está no artigo certo.

Agora que já entendeu como esses aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone podem te ajudar, confira a lista logo abaixo!

1. Adobe Lightroom

Uma opção mais simples em relação ao Photoshop, seu irmão mais conhecido. Por isso, o Adobe Lightroom se torna mais interessante para iniciantes que ainda estão pegando o jeito dos aplicativos para tratar fotos. O programa funciona pela Creative Cloud, permitindo que faça edições no Android e iPhone e no computador.

aplicativos para tratar fotos lightroom

Entre suas principais funcionalidades, destacamos a possibilidade de ajustar luz e cores de uma foto, aplicar cortes, rotacionar ou redimensionar suas imagens. O Lightroom também oferece um acervo de filtros, que pode facilitar seu trabalho e evitar perder horas editando detalhes nas imagens.

Conheça tudo sobre o Adobe Lightroom para computadores ou dispositivos móveis através do link!


2. Path On

Perfeito para quem quer criar memes. O Path On é um aplicativo com o único propósito de te ajudar a colocar legendas em suas fotos. Basta abrir o app, desenhar uma linha onde deseja que o texto apareça e colocar sua legenda.

Ele também traz diversas ferramentas de edição e possui um acervo considerável de fontes para a criação de suas legendas. Conheça mais sobre o Path On baixando-o em seu iPhone!

3. Camera+ 2

Uma opção para usuários de iPhone que gostam do app de câmera nativo, mas querem algo mais. Além de mais configurações na hora de tratar suas fotografias, ele traz diversas ferramentas de edição, o tornando uma opção entre os aplicativos para tratar fotos.

A segunda versão do Camera+ evoluiu todas as suas ferramentas e passou a permitir que capture e edite imagens no formato RAW, a de melhor qualidade entre todos os formatos de imagens. Ou seja, é o app ideal para quem investe sério em fotografia pelo celular. Clique no link para baixá-lo em seu iPhone!

4. Instagram

Sim, a própria rede social pode ser incluída na lista de melhores aplicativos para tratar fotos. Afinal de contas, o app permite acessar a câmera nativamente e oferece ferramentas de edição simples.

Você pode cortar imagens, redimensioná-las e rotacioná-las, além de diversas opções de filtros para aplicar. Simples, mas eficiente se o seu objetivo é usá-la na própria plataforma. Baixe o Instagram no iPhone ou Android e aprenda como fazer uma enquete no Instagram Stories acessando o link!

5. FaceFusion

Esse app pode tornar suas fotos bem divertidas, já que seu foco está em misturar fotos de rosto em uma só. O FaceFusion salva todas as imagens que colocar nele, permitindo revisitar suas criações.

Você também pode criar efeitos como uma mistura do seu rosto com o de uma celebridade, ou simplesmente usar para se divertir com seus amigos. Acesse o link para usar o FaceFusion no iPhone!

6. ToolWiz Pro Editor

Um editor de fotos profissional, o ToolWiz traz centenas de ferramentas de edição e recursos para usar em suas fotos. O app traz cerca de 40 filtros diferentes – algo parecido ao que o Instagram oferece.

Entre outras funcionalidades, o app permite realizar aprimoramentos de acordo com o clima, estação ou parte do dia onde a foto foi tirada. Ele também transforma suas fotos em uma espécie de desenho artístico, usando apenas inteligência artificial para ler sua foto e fazer a criação.

Veja mais sobre o que o Toolwiz tem a oferecer baixando o app em seu Android através do link!

edite imagens divertidas com o toolwiz

7. ProCollage

Se está procurando aplicativos para tratar fotos e transformá-las em uma colagem, o ProCollage é uma boa indicação. Ele permite que coloque até nove fotos e ajuste seu posicionamento e tamanho na colagem.

O ProCollage é ideal para fotos comemorativas ou para registrar ocasiões significantes. Clique no link para baixá-lo em seu iPhone.

8. Pixlr

Um dos aplicativos para tratar fotos mais tradicionais quando falamos em sites para criar montagens online. Dizemos isso pois o Pixlr possui múltiplas funções.

Ele serve tanto para editar fotos e torná-las melhores quanto para criar seus próprios designs gráficos. Trazendo uma interface parecida ao Photoshop, ele não exige tanto da memória do computador e é fácil de se adaptar para quem já usa o software da Adobe.

Algumas de suas ferramentas permitem cortar e redimensionar imagens, criar colagens e balanceamento de cores automático, entre muitos outros. O Pixlr está disponível tanto no Android quanto no iPhone.

9. A Color Story

Se costuma usar o Instagram com frequência – aproveite e veja como criar respostas rápidas no Direct nesse artigo! -, esse é um app indicado para você.

A Color Story é ideal para quem produz Stories, pois traz mais de uma centena de filtros que pode usar. Além disso, ele também traz uma gama variada de elementos que pode incluir e ferramentas para edição, tornando-o um editor completo entre os aplicativos para tratar fotos.

O aplicativo está disponível tanto para usuários de Android quanto de iPhone!

10. Color Splash Photo

Perfeito para quem gosta de fotos coloridas. A função do Color Splash Photo é justamente essa: jogar um balde com várias tintas em suas fotos, criando imagens vibrantes.

aplicativos para tratar fotos colorsplash

Através dele, você pode definir quais cores deseja incluir e em quais pontos elas deverão aparecer. Ele permite colorir fotos em escala de cinza ou fazer o caminho inverso, ou seja, transformar fotos com cores em preto-e-branco, como um filme antigo.

O Color Splash Photo pode ser baixado no iPhone e Android!

11. Lidow

Para quem está procurando por uma experiência mais rica com aplicativos para tratar fotos, o Lidow é uma opção interessante.

Entre os recursos do app, você pode editar suas imagens de maneira a corrigir imperfeições ou ajustar detalhes como luz, cor e saturação, entre outros. Ele também permite criar colagens e usar seu acervo de filtros.

O Lidow está disponível para smartphones e tablets com Android ou iOS.

12. Dreamscope

Sempre quis ter caricaturas ou ver uma foto sua como se fosse uma Mona Lisa ou outro tipo de pintura artística? O Dreamscope é um dos melhores apps para fazer isso.

Ao enviar sua foto para o app, você terá à disposição diversos filtros inspirados em pintores famosos. A versão paga traz ainda mais opções de filtros inspirados em pinturas ou cartuns. Clique no link para baixá-lo em seu iPhone!

13. Perfect365

Um dos melhores aplicativos para tratar fotos se sua intenção é fazer correções como tirar olheiras ou remover rugas. O Perfect365 traz ferramentas para esconder essas imperfeições.

Além disso, ele conta com uma série de ferramentas para maquiagem virtual. Dessa maneira, pode simular seu próprio rosto maquiado com produtos de beleza que tem à mão. Um dos melhores aplicativos para blogueiras que pode baixar.

Faça o download do Perfect365 pelo link e comece a usá-lo em seu iPhone!

use maquiagem virtual com o perfect365

14. Adobe Photoshop Express

Se está acostumado a usar o Photoshop, também pode tratar suas fotos através de sua versão mobile, o Adobe Photoshop Express. O app possui a maioria das funções de seu irmão mais robusto dos computadores.

Com ele, você pode adicionar texto às fotos, permitindo criar memes. Além disso, também é possível editar imagens no formato TIFF e fazer todo tipo de ajuste, como cortes, redimensionamentos, configurar níveis de exposição, saturação e cores, entre diversos outros.

O Adobe Photoshop Express está disponível para usuários de Android ou do iPhone.

15. Lenka

Parecido com o Color Splash Photo, o Lenka também trabalha com imagens em escalas de cinza. O app permite que ajuste o tom monocromático das suas fotos.

Ele também permite mudar o formato de suas imagens para vertical ou horizontal e ajustar contraste e saturação. O Lenka também facilita que compartilhe as fotos pelas mídias sociais, com botões que automaticamente te levam a Facebook ou Instagram para postar seus trabalhos. Baixe o Lenka para iPhone através do link.

16. Qwik

Não confundir com o aplicativo para edição de vídeo com fotos Quik, da GoPro. Apesar de ter a proposta parecida com a do outro app, o Qwik é destinado apenas para quem quer editar imagens.

Ele traz um dos maiores acervos entre os aplicativos para tratar fotos que trouxemos nessa lista. Por exemplo, ele traz cerca de 600 adesivos e 50 filtros que pode colocar em qualquer uma de suas imagens.

O Qwik também permite adicionar texto – com 51 fontes disponíveis – e bordas de diversos modelos. Para saber mais sobre o app, baixe-o para o seu iPhone através do link!

edite imagens rapidamente usando o qwik

17. Filterstorm Neue

Um dos aplicativos para tratar fotos mais completos dessa lista. O Filterstorm Neue tem um nome complicado, mas compensa oferecendo quase todos os tipos de ferramentas para edição.

Você pode editar os tons de preto e branco, contraste, saturação, sombras e exposição, além de poder incluir efeitos como desfoque, adicionar texto e marcas d’água para proteger sua propriedade intelectual.

Além dessas ferramentas, o app também traz um acervo de filtros e efeitos para tornar suas fotos mais bonitas, mas sem precisar colocar muito esforço. Clique no link para fazer o download do Filterstorm Neue!

18. Enlight

Se quer um editor com um toque mais artístico, talvez o Enlight seja mais interessante que o Filterstorm Neue. Ele também permite fazer ajustes nos níveis de saturação e exposição, junto a outras ferramentas.

Porém, ele traz filtros para tornar suas fotos monocromáticas (preto e branco), um corretor com inteligência artificial que faz as correções de maneira automática e a possibilidade de criar colagens. Veja mais sobre o Enlight em sua página na App Store.

19. PicLab

Com uma interface que lembra a do Photoshop, o PicLab utiliza camadas para facilitar a edição ou criação de suas imagens. Ele traz ferramentas como as de corte e redimensionamento, ao mesmo tempo que permite adicionar texto e tem seu próprio acervo de elementos gráficos e fontes a incluir em seus trabalhos.

Você também pode fazer sobreposições, adicionar texturas e usar diversas formas disponíveis no PicLab. Baixe o app em seu Android ou iPhone.

aplicativos para tratar fotos piclab

20. Snapseed

O editor de imagens gratuito do Google fecha nossa lista de aplicativos para tratar fotos no Android e iPhone. O app é simples e completo, permitindo realizar edições básicas em poucos toques. Você pode usá-lo para fazer correções, usar diversos tipos de pinceis e mexer na estrutura das imagens.

Ele também é um dos poucos a permitir abrir arquivos RAW, ideal para quem quer tirar fotos profissionais com o celular. O Snapseed também conta com uma tecnologia única, que permite selecionar até 8 pontos de uma imagem e aplicar uma ação simultaneamente, economizando tempo.

Apesar de ser um app do Google, o Snapseed pode ser baixado gratuitamente tanto no Android quanto para o iPhone!

Quais são seus aplicativos para tratar fotos favoritos?

Agora que possui uma lista extensa de apps para editar fotos, criar imagens ou montar colagens, teste as opções dessa lista e escolha seu favorito. Só não se esqueça de contar para a gente nos comentários.

Se estiver buscando aplicativos para tratar fotos para usar em seu Instagram, não deixe de conhecer nossos artigos sobre a plataforma de mídias sociais que mais cresce no planeta.

Antes de sair, não deixe de conferir também nossas dicas para criar uma biografia do Instagram otimizada para te ajudar a ganhar seguidores e veja também os macetes que revelamos para saber como ler e utilizar as métricas do Instagram para ter sucesso na rede social!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo