7 aplicativos para visitar Portugal
24 de setembro de 2016
Um Comentário
7 aplicativos para visitar Portugal
7 aplicativos para visitar Portugal

7 aplicativos para visitar Portugal

Um Comentário

Com uma esmagadora maioria de descendentes de portugueses, uma grandiosa maioria de brasileiros adotam Portugal como um de seus destinos favoritos nas viagens ao continente europeu. Apesar das visitas à Europa normalmente incluírem diversos países dada a proximidade e facilidade de acesso, o país da península Ibérica entra no roteiro de “9 entre 10 brasileiros”.

Se é um destes brasileiros e está preparando-se para visitar o país, confira estes aplicativos para visitar Portugal que não pode deixar de baixar e testar para ter uma experiência ainda mais agradável e proveitosa. Seja capaz de orientar-se facilmente aonde estiver, encontrar pontos turísticos, restaurantes, referências históricas e muito mais com nossas dicas.

aplicativos-para-visitar-portugal

1. Visit Portugal

É um dos melhores aplicativos para visitar Portugal. Ele conta com informações de todos os tipos: hotéis das mais variadas faixas de preço, atividades indoor ou outdoor, restaurantes, bares e serviços em geral. O Visit Portugal inclusive divide as atrações por diversas categorias, facilitando a visualização de acordo com o programa que deseja fazer.

aplicativos-para-visitar-portugal

Ele também permite baixar informações para que seja usado offline. Isso possibilita seus usuários tracem seus roteiros, baixe o que for necessário no hotel e então saia para aproveitar os passeios escolhidos.

Um diferencial interessante do Visit Portugal é seu recurso de realidade aumentada, imediatamente listando detalhes, curiosidades e informações sobre grandes atrações turísticas diretamente através da câmera de seu telefone. Interessante, não acha? O app é gratuito está disponível para Android e iOS.

2. TripAdvisor

Um aplicativo destinado a viagens em um geral, o TripAdvisor é uma rede social focada em viagens e seus viajantes. Através dele, é possível consultar opiniões sobre locais, estabelecimentos e passeios vindas dos próprios viajantes. O app conta inclusive com dados sobre o custo médio de cada local, facilitando a escolha e ajudando-o a economizar.

Além disso, o aplicativo conta com diversos mapas e sistemas de buscas para encontrar locais interessantes nas cidades portuguesas que visitar. É possível ainda filtrar pontos turísticos, restaurantes, comércios e mais por sua atual distância até o local, utilizando o GPS do smartphone. O TripAdvisor pode também ser baixado no Android ou iOS.

3. Google Maps

Quando viajando para qualquer destino, é sempre bom ter o Google Maps instalado em seu smartphone e pronto para uso. Aliás, através do aplicativo é possível fazer o download de áreas desejadas para que ele continue funcionando mesmo se você não estiver conectado à Internet, o que pode ser muito prático (e econômico). Com o app você pode facilmente encontrar o endereço de praticamente qualquer estabelecimento, além de fazer o uso do GPS de seu celular para calcular rotas.

Também é possível acessar informações de transportes públicos a partir do app, como ônibus ou metrôs. O Google Maps é indispensável para qualquer viagem, e a melhor parte é que ele é inteiramente gratuito. Caso ainda não o tenha instalado em seu smartphone, baixe-o agora mesmo para Android e iOS.

4. XE Currency

aplicativos-para-visitar-portugal

A moeda usada em Portugal é o Euro. Portanto, antes da viagem, é necessário que troque seus reais em casas de câmbio. Além de sites especializados em mercado financeiro, é possível que apenas baixe este aplicativo, um dos mais completos e atualizados em relação à taxas de conversão de moeda.

Além disso, ele permite que configure notificações para avisá-lo quando alterações na taxa de conversão das moedas desejadas aconteça. O XE Currency é um dos aplicativos para visitar Portugal que não podem ser deixados de lado e conta com versões gratuitas e pagas para Windows Phone, iOS e Android.

5. Lisbon Metro

Para não se perder na malha ferroviária da capital portuguesa, não deixe de baixar o aplicativo Lisbon Metro, com o mapa das estações de metrô da cidade. O app é item obrigatório para explorar a cidade sem correr o risco de se perder. Por conta disso, tanto usuários do Android quanto do iOS podem baixá-lo. Vale considerar que também só é possível fazer o download após chegar à Portugal.

6. Visit Algarve

Enquanto o anterior possui escopo pelo país inteiro, quem for visitar a região de Algarve pode contar com um aplicativo próprio – ou combinar os dois para melhores resultados. Através dele, é possível saber quais locais deve visitar na região, assim como informações relacionadas a eventos e festivais locais. O Visit Algarve pode ser baixado para iOS e Android, mas ele só pode ser baixado após sua chegada ao país.

7. Free Wi-Fi Finder

Todos sabemos que as taxas e preço de roaming internacional para dados móveis são extremamente abusivas e não recomendadas em viagens. Por conta disso, muitas vezes pode acabar ficando sem poder se comunicar com família e amigos por falta de conexão. Por conta disso, não deixe de baixar o Free Wi-Fi Finder, app que facilita o encontro de conexões Wi-Fi gratuitas. O aplicativo conta com versões para Android e iOS.

Encontre também no AppTuts:

Quais destes aplicativos para visitar Portugal já testou?

Qual deles foram os mais úteis para você e como foi visitar as cidades portuguesas? Compartilhe suas histórias sobre Portugal em nossa seção de comentários!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Julio 26 de outubro de 2016 12:50

    Interessante.

Voltar ao topo