Aplicativos para posicionar no Google: 4 melhores para seu site
Nenhum Comentário
Aplicativos para posicionar no Google: 4 melhores para seu site
Aplicativos para posicionar no Google: 4 melhores para seu site

Aplicativos para posicionar no Google: 4 melhores para seu site

Nenhum Comentário

Encontrar aplicativos para posicionar no Google pode ser uma arma poderosa para seus resultados na internet. O posicionamento no topo dos motores de busca são garantia para melhorar seu número de visitas. Esses apps são ideais para quem trabalha em casa com sites e blogs.

Com a popularização do uso de apps, empresas investem pesado em desenvolvimento para criar aplicativos que facilitem a vida de seus clientes. Melhor ainda quando este aplicativo é gratuito.

Além da possibilidade de encontrar funcionalidades que você não encontraria em outros canais, os aplicativos permitem agilidade na iteração com clientes e, por consequência, melhores resultados.

Isso permita que você consiga melhorar seu posicionamento sem precisar de uma agência de marketing digital.

Neste artigo iremos abordar 4 aplicativos que certamente irão ajudar a melhorar o posicionamento de seu site no Google.

1. Google Meu Negócio

tela do google meu negócio

O Google Meu Negócio é a melhor forma de dar destaque a sua empresa nas buscas no Google. Todos os dias, milhares de pessoas pesquisam por produtos e serviços no Google e ter esta visibilidade é extremamente importante para sua empresa.

Para facilitar as coisas, você pode ter o app gratuito do Google Meu Negócio no Android ou iPhone. Com este app, você tem à disposição um dos melhores aplicativos para posicionar no Google e poderá:


  • Conectar-se com seus clientes com facilidade de onde estiver respondendo avaliações, comentários e enviando mensagens;
  • Fazer uploads de fotos e adicionando filtros para que os clientes que estiverem pesquisando encontrem seu perfil de empresa;
  • Fazer postagens sobre produtos, serviços, ofertas e eventos que sua empresa realizará;
  • Avaliar relatórios de Insights onde é possível descobrir como os clientes encontram e interagem com sua empresa;
  • Receber notificações em tempo real, além de atualizações para não perder de vista seus clientes no Google;
  • Obter dicas de melhorias em seu site para ter melhor performance;

2. Google Analytics

aplicativos-para-posicionar-seu-site-no-google-analytics

O Google Analytics é uma das principais ferramentas usada por profissionais de SEO e marketing digital para monitorar dados de acessos de sites e encontrar oportunidades de otimização.

Ele pode ser integrado a qualquer página na internet, até mesmo em blogs.

Para isso, basta fazer um cadastro no site do Google Analytics, configurar sua conta e exportar um código para ser adicionado ao seu site ou blog.

Para facilitar a vida dos profissionais de SEO, o Google Analytics possui um app gratuito onde é possível ter estas informações via celular em tempo real. Baixe-o no Android ou iPhone.

Através do aplicativo do Google Analytics você poderá:

  • Verificar as principais métricas e relatórios;
  • Comparar períodos de datas e segmentos;
  • Monitorar os dados de seu site em tempo real;
  • Explorar dados e criar seus próprios relatórios com diferentes combinações de métricas, segmentos e dimensões que sejam importantes para você;
  • Salvar os relatórios gerados no seu painel de controle para voltar a visualiza-los em um futuro.

3. Serpchimp SEO

tela do serpchimp

Uma das necessidades de um profissional de SEO é monitorar como está a evolução dos seus sites e também dos sites de clientes, principalmente os de ecommerce.

O SerpChimp SEO é um dos aplicativos para posicionar no Google que vão te auxiliar exatamente nesta necessidade.

Ele é um aplicativo que permite rastrear seus sites e monitorar como está a evolução de suas páginas nos principais termos de pesquisa do seu negócio.

O SerpChimp SEO possui uma versão gratuita que oferece 200 créditos para você utilizar da melhor forma possível. Após consumir estes 200 créditos, é necessário fazer uma recarga e ai sim o aplicativo se torna pago.

Vale a pena testar o Serpchimp SEO para se manter bem informado sobre os resultados no ranqueamento dos seus sites.

4. Evernote

tela do evernote

Como todo bom profissional de SEO, é importante organizar suas ideias e planos de ação dentro de alguma ferramenta.

O Evernote não é propriamente uma ferramenta de SEO, mas é um app de anotações indispensável para qualquer profissional. Em especial para profissionais que realizam a prática de link building. Por meio deste app gratuito, você poderá controlar todas as prospecções que já realizou e todas as que ainda não contatou.

Lembro que algumas atividades de um trabalho de SEO são passíveis de penalização e dependem muito da forma como o profissional realiza suas ações, em especial no link building.

Por mais aplicativos e ferramentas que existam para facilitar o trabalho, um bom networking pode ajudar muito a conseguir links preciosos que irão fazer com que seu site suba consideravelmente nos resultados das buscas.

Aplicativos para posicionar no Google: por que usar?

A tecnologia evoluiu muito ao longo da última década e hoje o mercado de aplicativos é muito extenso, provendo soluções e ferramentas muito importantes para qualquer segmento.

Com o segmento de Marketing Digital não é diferente. Em especial o trabalho de SEO, é possível obter ferramentas que facilitem a gestão com acesso rápido e em tempo real, em seu celular Android ou iPhone.

Se é profissional de SEO, instale os aplicativos citados neste artigo que com certeza fará muita diferença nos seus resultados!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo