12 aplicativos para remover programas no Android
28 de agosto de 2014
5 Comentários
12 aplicativos para remover programas no Android
12 aplicativos para remover programas no Android

12 aplicativos para remover programas no Android

5 Comentários

Desinstalar apps no Android pode ser, muitas vezes, uma verdadeira dor de cabeça. Obviamente existem formas simples de remover essas apps. E uma das formas mais eficazes de conseguir fazê-lo é usando aplicativos para remover programas do seu Android. Com estes apps, em poucos segundos todos os programas que você não quer ter estarão removidos.

Porém, a grande dúvida é: qual programa escolher? Para ajudá-lo a esclarecer essa dúvida, trouxemos algumas das melhores opções do mercado. Todas elas têm as suas vantagens e desvantagens. É só escolher aquela que melhor se adapta às suas necessidades e começar a desinstalar aplicativos no seu Android!

1. Uninstaller

Se a velocidade da remoção das apps é uma preocupação sua, então esta é a melhor escolha para o seu Android. Outro ponto interessante é o espaço que o Uninstaller ocupa no seu smartphone: apenas 0.11MB. Com o Uninstaller, você remove apps com apenas um clique. Infelizmente, ele não conta com uma versão em português.

O Uninstaller permite ainda que você filtre aplicativos por tamanho, nome, versão, ou até mesmo data de instalação. Ele também permite a remoção de mais de um app ao mesmo tempo, agilizando o processo.

2. AppRemover

Com quase um milhão de downloads, o AppRemover é uma das melhores opções do mercado. Digo isto devido ao seu design que torna o aplicativo bastante fácil de ser usado. Você consegue remover o que quiser com apenas um clique através de  filtros.

Assim como o Uninstaller, ele também oferece uma ferramenta capaz de remover mais de um aplicativo ao mesmo tempo de seu smartphone, fazendo com que a tarefa seja mais rápida em relação à algumas outras opções em nossa lista. Um dos seus pontos negativo é o fato de não um botão para fechar, mesmo assim, o app possui excelentes avaliações na Google Play.

3. Smart App Uninstaller

Lançado há poucos meses no mercado, o Smart App Uninstaller tem feito bastante sucesso. Porém, as suas características são semelhantes às apresentadas em outros apps desta lista. Desinstala programas com um único clique, permite a pesquisa por categorias, é leve e mostra uma barra que acompanha a remoção do app. No fundo, é mais uma opção no mercado.

4. Easy Uninstaller

remover programas no Android Easy


Um app bem simples e que cumpre aquilo que promete. Não é por acaso que um dos aplicativos mais usados do mundo no seu segmento. Com o Easy Uninstaller, você poderá eliminar um app de cada vez ou então optar por eliminar todos de uma só vez. Outro pormenor interessante é que é possível fazer a pesquisa dos apps tendo como base várias categorias tais como o tamanho, o nome ou a data de instalação. Tem uma média de avaliações de 4.4

5. Instant Uninstaller

Este app tem comentários muito positivos por parte dos usuários, porém, faz praticamente o mesmo que as outras duas opções anteriores desta lista. Segundo os comentários deixados no Google Play, o seu forte é mesmo a velocidade. De resto, remove apps com apenas um clique e permite fazer pesquisas tendo como base várias categorias. Tal como todas desta lista, não desinstala as apps nativas do Android.

6. Shake – Uninstall

remover programas no Android Shake

O objetivo deste app é ajudá-lo a eliminar programas de uma forma mais criativa. Para conseguir isso ele permite que você desentale…abanando o celular! Para usá-la você apenas necessita de escolher o programa que vai desinstalar, abane o seu celular e já está! A avaliação dos usuários do Google Play é bastante positiva, com o aplicativo a ter uma nota média de 4.7.

7. Ks Uninstaller

O painel do Ks Uninstaller é uma verdadeira mão na roda na hora de desinstalar programas. Isso porque ele mostra para vocês as apps que foram selecionadas para serem eliminadas, as que estão instaladas, as que estão no cache e aquelas que já pré-instaladas anteriormente. Além disso, permite que clique em cada aplicativo para visualizar todos os detalhes antes de desinstalar. Infelizmente está apenas em inglês.

8. AppUninstall

remover programas no Android App Uninstall

Mais uma forma bastante rápida de remover todos os aplicativos. Basta que faça a pesquisa por palavra-chave, selecionar o app e desinstalar. Um dos seus pontos positivos é que o app não exibe quaisquer anúncios, o que ajuda a melhor (bastante) a experiência do usuário.

9. Advance Uninstaller

De todos os apps desta lista, este é aquele que, na minha opinião, tem o design mais atraente. E esse design facilita em muito a remoção dos programas no Android. Em versões anteriores tinha um bug que fechava automaticamente o app mas isso foi resolvido quando foram lançadas as versões seguintes.

10. Fast Uninstaller

“Cumpre o que promete”  ou “Prático, bonito e rápido” são alguns dos elogios deixados pelo usuários na página do aplicativo no Google Play. Na verdade, o Fast Uninstaller destaca-se por ser extremamente rápido, mas a sua inovação fica-se apenas por aqui. Faz a pesquisa como todos os outros, permite a desinstalação com um clique e faz a pesquisa por nome.

Além destas 10 que destacamos ao longo deste artigo, confira mais 2 aplicativos que podem ajudá-lo um pouco mais:

Acredito que com estes 12 apps, remover programas no seu Android não será mais um problema!

Antes de sair do artigo, aconselhamos que confira alguns posts sobre Android:

O que achou da nossa lista de aplicativos para remover programas no Android?

Você já conhecia ou utilizava algum dos apps sugeridos em nosso artigo? Não deixe de contar para a gente nos comentários qual chamou mais a sua atenção!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Mauricio Borges 25 de julho de 2015 20:30

    Boa lista, galera! Nem sempre remover os app na mão é uma boa, demora pra caramba, dá trabalho e não deixa o cel 100%.
    Pra remover os apps que eu não uso aqui no meu moto g, to usando oPsafe, que tem essa opção e ainda dá pra ver quanto tempo fiquei sem usar o app…Acho bem maneiro…Testem ae e incluam na lista…

  2. Alaor C.P. 30 de setembro de 2015 19:12

    para desinstalar apps fácil e rápido esse é bom “Removedor de app do sistema” remove até 4 apps simultaneamente.

  3. Jean pierre 11 de maio de 2016 20:49

    O meu aplicativo parou quando eu coloco o jogo a parecer o aplicativo parou

  4. Jean pierre 11 de maio de 2016 20:53

    Nô meu celular quando eu vou coloca o jogo a parece o aplicativo parou eu queria joga o jogo mas não da pra jogo o jogo porque a parece isso por favou eu queiró jogo

  5. adilson 26 de janeiro de 2017 23:34

    quando eu preciso me desinstalar uma aplicação coloco em exercusão mais demora muito principalmemte quando o aplicativo muito pesado co esse infiliz playservice ele sozinho toma todo o espco de armazenamento. esse disgraça. e eu não consegue desinstalar ele

Voltar ao topo