10 aplicativos para ter cifras das suas músicas
3 Comentários
10 aplicativos para ter cifras das suas músicas
10 aplicativos para ter cifras das suas músicas

10 aplicativos para ter cifras das suas músicas

3 Comentários

Ao começar a aprender um instrumento, você vai logo se deparar com a necessidade de ter acesso a cifras de músicas para que possa as tocar. Também é bom poder as utilizar para aprender músicas que você ainda não conhece.

Nesse artigo, listamos alguns dos melhores aplicativos para ter cifras das suas músicas. Você poderá ver cifras de quase qualquer canção através de seu smartphone, na ponta de seus dedos.

1. Cifra Club

Se você toca música, certamente conhece o Cifra Club, um dos mais conhecidos aplicativos para ter cifras das suas músicas. Ele oferece mais de 413 mil cifras diferentes, contando com lançamentos, clássicos e as mais populares de vários estilos musicais, como pop, sertanejo, rock e MPB, dentre muitos outros.

Além disso, você também pode aprender a trocar diversos instrumentos, como violão e guitarra, além de teoria musical. O app conta com um acervo acima de 2000 videoaulas. Se quiser realizar o download, siga os links para baixá-lo noAndroid ou para iOS.

Cifra Club

2. Cifras – App Oficial

Outro dos mais conhecidos e melhores sites que oferecem aplicativos para ter cifras das suas músicas é o Cifras. Ele oferece cifras e tablaturas para um grande número de instrumentos diferentes, como violão, guitarra, piano, teclado e baixo, dentre outros.

Ele tem diversos recursos para os usuários, como rolagem automática, busca por voz, simplificação de acordes e troca de tom de música, além de possuir mais de 1700 videoaulas para quem está começando a tocar instrumentos. Siga até o site oficial para ver mais ou realize o download para Android por meio do link.

3. Music Theory Helper

Esse é outro excelente app para quem está aprendendo música. O Music Theory Helper oferece várias instruções diferentes para o aluno. Cifras, exercícios, intervalos, escalas e círculo de quintas são alguns dos exemplos.


Os tipos de exercícios oferecidos são: ouvir de cifras e de intervalos, além de prática escrita e leitura das notas e, também, de intervalos. Tudo isso você encontra em uma interface bastante simples e fácil de usar, oferecida em um app completamente gratuito para Android.

4. MobiDic Chords

Esse é uma das melhores opções de aplicativos para ter cifras das suas músicas na ponta de seus dedos. Além de uma grande quantidade de cifras para violão e guitarra, ele oferece um dicionário ilustrado de acordes com fotos.

Nele, o usuário tem acesso a mais de 5000 acordes, todos acompanhados de fotos indicativas de como ele é feito e do som que ele deve produzir. Pode acessá-los fazendo buscas por listas com a tônica e o tipo do acorde, além da busca individual por cifras.

Esse é um aplicativo desenvolvido por brasileiros, testado e aprovado por vários músicos de nossas terras que muitos ouvem utilizando de players de música, como Yamandu Costa, Nelson Faria, Daniel Sá e Gustavo Assis-Brasil, dentre outros.

Para baixar, siga o link e faça download gratuitamente no Android ou na App Store, onde o app é pago.

MobiDic aplicativos para ter cifras das suas músicas

5. Cifra+

Esse é outro dos aplicativos para ter cifras das suas músicas desenvolvido por brasileiros, com várias funcionalidades interessantes. Por mais que não seja tão completo quanto o anterior, você pode importar cifras de músicas para o seu iPhone ou iPad.

Dentro do app, é possível editar as cifras, buscar e as organizar. Também pode pular para a próxima com um gesto, mudar cor de fundo, usar rolagem automática, mudar o tom da música e, como já dito, importar as cifras a partir de formato .txt. Para realizar o download, siga até a App Store.

6. DataCifra

Esse é um app gerenciador de cifras, por meio do qual o usuário consegue sempre ter acesso às suas cifras, organizá-las facilmente, criar listas de ensaios, buscá-las por título, referência ou letra da música, editar as músicas e muito mais.

Na plataforma, você pode atribuir notas de áudio para as músicas, vincular links do YouTube às músicas ou baixá-las gratuitamente pela web. Também é possível importar cifras a partir de arquivos .txt, importar arquivos .dtc do app para Windows, exportar músicas em PDF ou compartilhar as músicas em redes sociais, como Facebook e Twitter.

Para realizar o download para iOS, siga o link até a App Store e, para comprar no Windows, clique nesse link.

7. Cifras

Esse é um app gratuito e exclusivo para Android, que oferece acesso a um enorme número de cifras e tablaturas diferentes. Com esse aplicativo, o usuário pode acessar as cifras de qualquer lugar e montar seu repertório de músicas cifradas, com acesso offline, sempre que quiser.

Nele, é possível buscar online por mais cifras ou importar arquivos de texto para seu smartphone, vincular suas músicas em MP3 às cifras, organizá-las por ordem alfabética, rolagem automática, limpeza da cifra e muito mais. Para baixar, clique nesse link para a versão gratuita.Cifras aplicativos para ter cifras das suas músicas

8. Minhas Cifras Free

Esse é outro dos aplicativos para ter cifras das suas músicas que é exclusivo para Android, permitindo que o usuário o utilize mesmo se estiver sem conexão a internet, inclusive na versão gratuita.

Nele, você pode armazenar todas as suas cifras em um único lugar. Também é possível alterar as cifras, mudar seu tom com rapidez e exportar arquivos que podem ser carregados no perfil de outros usuários no Minhas Cifras. Para baixar, clique no link até a Play Store.

9. Cifras Offline

Essa é mais uma das melhores alternativas de aplicativos para ter cifras das suas músicas em seu smartphone, novamente exclusivo para Android. Ele oferece, em sua versão gratuita, quase 200,000 músicas cifradas e tablaturas de mais de 7,450 artistas diferentes, além de um dicionário de acordes com mais de 5100 variações dos 800 acordes oferecidos.

Você pode controlar o tom da música, mudar a velocidade da rolagem automática, procurar artistas e músicas por nome, baixar mais cifras que não estão inclusas, inserção manual de músicas e alteração das cifras.

Para baixar a versão gratuita, siga o link; agora, para baixar a versão plus, com 360.000 músicas cifradas e tablaturas de mais de 53.900 artistas, clique nesse link.

10. Songsterr

Chegamos ao final de nossa lista com o Songsterr, um dos melhores aplicativos para ter cifras das suas músicas, que oferece mais de meio milhão de cifras e tablaturas para você escolher qual deseja tocar, para guitarra, baixo e baterias, dentre outros.

As cifras são de altíssima qualidade e você pode controlar a velocidade que deseja que a tablatura siga. Possui, ainda, um modo offline e a possibilidade de ouvir apenas o instrumento que você está aprendendo. Para baixar, siga o link até a Play Store ou à App Store.

Songsterr aplicativos para ter cifras das suas músicas

E aí, o que achou da nossa lista de aplicativos para ter cifras das suas músicas?

Deixe nos comentários se conseguiu tirar algum proveito de nosso artigo, dizendo também se já utilizava algum dos apps que mencionamos ou se esquecemos do seu favorito.

Lembre-se de conferir, também, os melhores apps para aprender a tocar piano para iPhone ou Android!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. HELLYDA K 11 de dezembro de 2019 15:52

    Olá Apptuts. Se você quer aprender dominar a guitarra elétrica!
    Acesse o link: http://bit.ly/aprendaatocarguitarraemkasa

  2. jose alberto 17 de dezembro de 2019 10:09

    Está com Dificuldades em Aprender a usar a sua Guitarra?
    Veja uma palhinha de quem vai te ensinar.
    Acesse esse Link e Aproveite: bit.ly/guitarraintensivadozeroaoavancado

  3. jose alberto 17 de dezembro de 2019 10:10

    Está com Dificuldades em Aprender a usar a sua Guitarra?
    Veja uma palhinha de quem vai te ensinar.
    Acesse esse Link e Aproveite: http://bit.ly/guitarraintensivadozeroaoavancado

Voltar ao topo