8 aplicativos do Android e iPhone para sua viagem em Madrid
18 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
8 aplicativos do Android e iPhone para sua viagem em Madrid
8 aplicativos do Android e iPhone para sua viagem em Madrid

8 aplicativos do Android e iPhone para sua viagem em Madrid

Nenhum Comentário

Está perto de pegar um avião para a Europa e fazer uma viagem para a capital espanhola de Madrid? A cidade é um dos destinos mais visitados pelos brasileiros, que, por muitas vezes, passam por diversas cidades da península ibérica. Na qual também fica localizado Portugal, país que já citamos em um de nossos textos destinados às viagens e falamos sobre seus aplicativos que sirvam para quem deseja visitar o local.

Dessa vez, trouxemos uma outra lista com 8 aplicativos para Android e iPhone dedicados à sua viagem por Madrid! Explore as diferentes opções e baixe aplicativos que podem ajudá-lo a localizar-se enquanto visita o local, assim como ter acesso à algumas conveniências adicionais.

1. Google Maps (iOSAndroid)

Não da pra se falar em viagens e aplicativos sem tocar no Google Maps, o aplicativo número um para navegação tanto em dispositivos Android quanto iOS. Com ele, você é capaz de localizar-se facilmente seja onde estiver, especialmente caso conectado à Internet. Descubra a localização de diferentes estabelecimentos, como restaurantes, pontos turísticos, parques, shoppings e muito mais.

Através do Google Maps também é possível fazer cálculos e encontrar o melhor trajeto para chegar ao local desejado, utilizando o GPS do celular. Caso não tenha certeza se terá acesso à Internet, é recomendado baixar a área que estará vistando como um mapa offline, permitindo o uso integral do aplicativo sem a necessidade de conexão. Você certamente vai querer ter o Google Maps pronto e funcionando em qualquer viagem que fizer!

2. Mahoudrid (iOS, Android)

O aplicativo definitivo para saber tudo que está acontecendo por Madrid, o Mahoudrid é atualizado diariamente com os eventos culturais que estão acontecendo pela cidade. Além disso, o app conta com centenas de recomendações de bares, restaurantes, exposições e shows.

Você também pode marcar seus locais ou estabelecimentos favoritos, perfeito para lembrar dos melhores lugares que conhecer para indicar a outras pessoas que estão de viagem marcada para a cidade espanhola. A melhor parte é que ele é inteiramente gratuito, baixe e utilize-o como um guia turístico sempre atualizado!

viagem-mahoudrid

3. EMT Madrid  (iOS, Android)

Madrid também conta com um aplicativo dedicado ao seu sistema de transporte público, ideal para turistas que não tem planos de alugar carros ou gastar muito dinheiro em taxis. O EMT Madrid detalha paradas de ônibus e estações de metrô, seus respectivos horários e apresenta também um contador com tempo de espera para a próxima condução.

O aplicativo também traz um planejador de roteiro, dando um passo a passo das conduções que deve pegar para chegar ao seu destino. Definitivamente uma conveniência e tanto para a sua viagem, e a melhor parte é que ele é inteiramente gratuito!

4. GuíaPunto (iOS, Android)

Uma espécie de guia criado por locais para visitantes da cidade, a principal vantagem do GuíaPunto é sua diversidade de programas, que possuem opções únicas nas mais variadas faixas de preço. As atrações da cidade são ranqueadas com base em sua singularidade, ou seja, o quão únicas são em relação às outras cidades do mundo.

Nele, você encontrará referências para lojas, restaurantes, bares, locais para atividades da vida noturna de Madrid e muito mais. Suas histórias, personagens, cenários são elementos dos pontos turísticos selecionados pela equipe do aplicativo. O GuíaPunto é gratuito e possui excelentes avaliações.

5. The Prado Guide (iOS, Android)

Esse e os próximos dois aplicativos são dedicados a um dos pontos turísticos mais famosos de Madrid: o Museo del Prado! O The Prado Guide permite que analise a estrutura do museu e de suas obras em exibição, assim como planejar sua rota durante o passeio e ver imagens em alta definição dos itens disponíveis.

6. Second Canvas Museo del Prado (iOS, Android)

Dedicado exclusivamente a fornecer imagens em alta resolução das obras em exibição, ela permite aos usuários conferir as 14 obras-primas do museu em detalhes. Isso significa poder mover sua tela de toque por uma delas, dar zoom e exibi-las para conhecidos.

7. PhotoPrado (iOS, Android)

Ao invés de comprar cartões portais de presente, o PhotoPrado permite criar suas próprias versões, utilizando as obras do museu para isso. Cinquenta representações das obras do Museo del Prado estão disponíveis para quem baixar o app. Através da tecnologia de realidade aumentada – a mesma de Pokémon GO – você pode selecionar uma das obras, apontar sua câmera para um dos pontos do museu e a obra aparecerá na sua tela, permitindo que faça diversas poses com ela!

8. Free WiFi Finder (iOS, Android, Windows Phone)

Um dos apps mais úteis para qualquer viagem internacional, tanto que já o citamos em nossa lista de apps para viajar por Los Angeles e no texto sobre Portugal. Sua função é bastante simples: encontre pontos de conexão WiFi gratuitas a seu redor. Ideal para os momentos nos quais se torna necessário chamar um Uber, por exemplo.

viagem-wifi

Encontre também no AppTuts:

Malas prontas e apps baixados para sua viagem?

Esperamos que tenha uma excelente viagem e que nossa lista de aplicativos para sua viagem por Madrid seja extremamente útil e fundamental para se encontrar pela cidade. Não esqueça de nos contar sobre suas experiências em nossa seção de comentários!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo