5 apps do iPhone e Android para sua viagem ao Chile
19 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
5 apps do iPhone e Android para sua viagem ao Chile
5 apps do iPhone e Android para sua viagem ao Chile

5 apps do iPhone e Android para sua viagem ao Chile

Nenhum Comentário

As capitais argentina e chilena são dois dos destinos sulamericanos mais visitados pelos brasileiros. Neste post, reunimos uma lista de aplicativos do iPhone e Android para aqueles que estão de viagem marcada para Buenos Aires, nossa vizinha. Dessa vez, vamos te ajudar com sua viagem ao Chile.

Dessa vez, vamos abordar os 5 apps indispensáveis para se locomover fazer viagem ao Chile para conhecer sua capital, Santiago. Esses aplicativos trazem guias de transporte público, mapas e aplicativos para saber mais sobre as opções gastronômicas locais. Confira logo abaixo e aproveite ao máximo sua viagem ao Chile!

1. Transantiago Bus Checker (iOS, Android)

Um aplicativo para tomar conhecimento das rotas de ônibus e suas respectivas paradas. O Transantiago Bus Checker funciona com todos os 10.000 pontos de ônibus espalhados pela cidade, fornecendo informações em tempo real sobre os horários de chegada e saída dos transportes que passam por um determinado local. Esse app também mostra mapas do trajeto das viações, assim como GPS.

2. Metrô Mobile (iOS, Android)

O aplicativo oficial para a rede metroviária de Santiago. Assim como o Transantiago Bus Checker do item anterior, aqui você pode consultar o mapa do metrô e planejar suas viagens e acompanhar em tempo real quaisquer mudanças de programação no horário dos trens. É possível também favoritar locais e receber notificações sobre quaisquer incidentes ou novidades, além de consultar o saldo do cartão de transporte utilizado no país.

viagem-metrochile

3. QueHambre (iOS, Android)

Uma versão do iFood no Chile, o QueHambre é perfeito para conhecer os restaurantes de Santiago, mesmo que não possa sair para aproveitar um. Outra grande vantagem do aplicativo é que, caso precise pedir um delivery de comida mas o espanhol não for afiado, você evita ter de ligar para um serviço, tornando o processo mais fácil. O app conta com todos os tipos de cozinha, atendendo a todo tipo de usuário.

viagem-quehambre

4. Restorando (iOS, Android)

Enquanto o QueHambre é um aplicativo dedicado ao delivery, já o Restorando é o app definitivo para conhecer todo tipo de restaurante pela capital chilena. Ele possui funções como consulta a restaurantes de acordo com o tipo de refeição – café da manhã, brunch, jantar, entre outros – e possibilidade de reservar uma mesa com antecedência. O aplicativo conta com todo tipo de restaurante, dos mais simples até os mais premiados.


viagem-restorando

5. Chile Travel (iOS, Android)

Por último mas não menos importante, temos o Chile Travel, o aplicativo oficial do governo chileno dedicado aos turistas que visitam suas cidades. O aplicativo mostra detalhes de mais de 160 localizações do país, com informações detalhadas de cada uma, dicas para novos viajantes e divulgação de eventos e atividades que estão ocorrendo pelo país. O Chile Travel também conta com filtros para tirar fotos e publicar em suas redes sociais. Obrigatório em sua viagem!

viagem-chiletravel

Veja também no AppTuts:

Conheça outros apps de viagem para o mundo todo!

Além dos aplicativos específicos para sua viagem ao Chile, existem alguns apps indispensáveis para quem gosta de viajar pelo mundo. Para te ajudar nessa tarefa, elencamos mais alguns aplicativos que servirão para qualquer viagem que faça!

1. Grab

Está com as conexões marcadas mas não sobrou muito tempo para passear e explorar as opções de restaurante em um aeroporto? O Grab facilita seu trabalho!

Ele traz uma lista completa de restaurantes presentes no aeroporto e, dependendo de onde esteja, é possível já fazer e pagar seu pedido antes mesmo de chegar ao local. Também é possível saber se o estabelecimento está aceitando reservas, por exemplo. Baixe o Grab em seu Android ou iPhone!

2. Dayuse

Uma espécie de Hotel Urbano mas com um propósito mais específico. Ao invés de programar pacotes extensos de viagem ou estadia em um hotel, o Dayuse foi criado com usuários que são obrigados a ficar em um local por conta de cancelamentos ou reagendamento de voos.

viagem ao chile dayuse

Dessa maneira, o Dayuse apresenta hoteis com vagas disponíveis para uma noite – ou períodos menores que um dia – e pacotes de desconto para facilitar sua vida. O app está disponível no Android e iPhone!

3. Yelp

Uma das redes sociais mais tradicionais para viajantes e aficionados por gastronomia. O site – que hoje também é aplicativo mobile – permite que seus usuários leiam e escrevam avaliações sobre restaurantes, hoteis e companhias de viagem.

Ou seja, você pode consultar o Yelp se estiver em dúvida se deve frequentar algum bar badalado ou se um restaurante reconhecido serve comida realmente boa. Faça download do Yelp em seu iPhone através do link e comece a escrever suas próprias reviews!

4. XE Currency Converter

Essencial para qualquer um que esteja de malas prontas para uma viagem internacional. O XE Currency Converter permite comparar o valor da moeda entre dois países. Ou seja, é sua parada certa para saber se agora é o momento de comprar dólares ou euros para viajar.

O XE Currency Converter funciona de maneira simples e descomplicada. Para usá-la, basta colocar a quantia que deseja converter. Em seguida, escolha qual a moeda que tem no momento e, para qual deseja converter. Confirme a ação no botão de confirmação e aguarde o resultado.

viagem ao chile xe

Como falamos antes, não pode sair em viagem ao Chile ou qualquer lugar do mundo sem antes ter baixado o XE Currency Converter. Faça download do app no Android ou iPhone.

Quais aplicativos baixou para sua viagem ao Chile?

Como sempre, desejamos uma excelente viagem e esperamos que nossa lista de aplicativos seja útil enquanto conhece a capital chilena. Já é um veterano e tem um outro app para recomendar? Então não deixe de comentar conosco logo abaixo!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo