7 Apps de receitas culinárias para nunca errar na cozinha
20 de setembro de 2018
Nenhum Comentário
7 Apps de receitas culinárias para nunca errar na cozinha
7 Apps de receitas culinárias para nunca errar na cozinha

7 Apps de receitas culinárias para nunca errar na cozinha

Nenhum Comentário

Com a chegada da internet, nunca foi tão fácil fazer de tudo um pouco. Nós podemos nos tornar profissionais em assuntos distintos em poucos dias. A internet veio para facilitar a nossas vidas. Deixar tudo mais simplificado. E não é que essas vantagens chegaram até na hora de botar a mão na massa na cozinha com apps de receitas culinárias?

Pois é! Hoje, este grande mundo, conta com inúmeras saídas para quem não sabe cozinhar. Existem receitas na TV, no jornal, na revista e no nosso celular, que é o aparelho que não tiramos das mãos. Por isso, para te ajudar, nós vamos te mostrar uma lista com os melhores apps de receitas culinárias para você não fazer feio com as visitas.

Mas antes de tudo, aqui vai uma dica para você que usa o Instagram. Se quiser começar hoje mesmo a aumentar o seu número de seguidores no Instagram, recomendamos que teste também o Gerenciagram durante 5 dias gratuitamente clicando aqui. Plataforma que pode te ajudar a ganhar até 5 mil seguidores reais em um mês.

1. Tudo Gostoso

O Tudo Gostoso é um dos apps de receitas culinárias nas quais os usuários podem enviar suas próprias receitas. Além disso, a plataforma conta com uma espécie de júri, em que você pode testar e comentar o prato feito.

apps de receitas culinarias tudo gostoso

Ao abrir o aplicativo, você encontra a lista dos mais de 150 mil receitas presentes na ferramenta. Elas são dividas em categorias, como carnes, aves, saladas, bolos e comidas saudáveis. Após realizar o login, você consegue favoritar os seus pratos e fica livre pra enviar seus e testar e comentar os dos outros usuários.

O Tudo Gostoso é um dos maiores site de receitas culinárias do Brasil, com mais de 8 milhões de visitantes mensais. Sua interface é limpa e bastante atrativa. Não contém bugs, contudo, possui alguns anúncios. Disponível para Android e iOS.

2. Tastemade

O Tastemade é uma rede que foi feita para os apaixonados por gastronomia, sendo um dos apps de receitas culinárias mais parecidos com o Tudo Gostoso e concorrendo diretamente com ele.

apps de receitas culinarias tastemade

Seu aplicativo conta com receitas e séries especializadas em especiarias de todo o mundo. Neste app, você encontra de tudo, de bolo de chocolate a escargot. Há uma variedade de conteúdos feitos por pessoas de todas as partes do globo.

São mais de 300 milhões de acessos mensais em seu site e mais de 1 milhão de downloads do aplicativo. Apesar de o seu conteúdo no YouTube, por exemplo, ser gratuito, sua verão mobile é paga. Porém, você consegue ter acesso aos conteúdos com limitações mensais. Disponível para Android e iOS.

3. Receitas Light

Este aplicativo foi feito para facilitar e agilizar o tempo das pessoas que preferem ter uma alimentação mais saudável. Conta com uma série de receitas fáceis, desde um frango desfiado a um fondue de chocolate com pudim light, sendo uma opção viável entre os apps de receitas culinárias para quem prefere receitas mais saudáveis.

apps de receitas culinarias light

Ao abrir o aplicativo, você tem acesso aos mais variados pratos, divididos em mais recentes, baixo carboidratos e seus favoritos. Além disso, todas as comidas são organizadas em listas de carnes, cremes e sopas, crepiocas, etc. O Receitas Light está disponível para Android e iOS.

4. Receitas Fit

Receitas Fit é um aplicativo de receitas direcionadas para o público que prefere uma alimentação mais saudável e equilibrada. Na ferramenta, você encontra pratos saudáveis e bebidas mais leves também.

apps de receitas culinarias fit

O app divide suas receitas em categorias que variam entre gluten free, snacks, saladas, refeições e batidos. Você pode fazer login usando sua conta do Facebook para favoritar e compartilhar as suas receitas. Disponível apenas para iOS.

5. Nhac GNT

O Nhac GNT é um aplicativo desenvolvido pelo canal de TV fechada da rede Globo. Seu grande diferencial é a presença de vídeos das receitas sendo feitas por atores da emissora e apresentadores de TV. Ou seja, é o aplicativo entre os apps de receitas culinárias que traz rostos que já são bastante conhecidos.

apps de receitas culinarias gnt

Neste app, você encontra inúmeras receitas famosas e algumas mais específicas e elaboradas.Ao abrir o aplicativo, há um menu, onde você acessa as últimas receitas, os tipos, os pratos especiais e o que já foi apresentado nos programas de culinária do canal. Seu conteúdo é totalmente gratuito, contando com alguns anúncios antes de começar os vídeos. Disponível para Android e iOS.

6. Receitas de Boteco

Seu nome bastante sugestivo já diz tudo sobre o que ele entrega. O Receitas de Boteco é um aglomerado de todas as bebidas e todos os petiscos servidos nos barzinhos do país.

apps de receitas culinarias boteco

Com este aplicativo, você aprende a fazer batata frita a provençal, croquetes de carne, empada de palmito e frango, entre outras delícias. Os tira-gostos foram selecionados a dedos e seus preparos são explicados de forma simples e dinâmica. Seu grande diferencial está na presença das receitas das bebidas, desde sucos a caipirinha.

Você também pode compartilhar e favoritar seus pratos e bebidas favoritos, basta fazer uma conta na plataforma. O aplicativo conta com alguns anúncios, mas nada que atrapalhe sua usabilidade. O Receitas de Boteco é um dos poucos apps de receitas culinárias especializado em um tipo de gastronomia e está disponível para Android e iOS.

7. Pip Receitas

O Pip Receitas promete te ajudar a descobrir os grandes segredos culinários dos seus amigos, chefs, celebridades e marcas. Além disso, através deste app, você reinventará todas as suas receitas. De forma prática e bastante dinâmica, uma lista de pratos será entregue na palma da sua mão.

apps de receitas culinarias pip

Ao abrir o aplicativo, você encontra uma barra de ações, como caderno, pesquisar, perfil e notificações, o que deixa a ferramenta ainda mais atrativa. Na aba de pesquisa, é possível buscar por receitas, perfis e hashtags. Você também fica livre para compartilhar as suas próprias receitas, basta ter uma ótima iguaria, tirar uma foto, descrever bem como fazê-la e pronto.

As pessoas começam a ter acesso ao seu conteúdo. Para isso, faça o seu login usando seu Facebook ou email e interaja com todos os usuários do Pip Receitas. É possível salvar todas as receitas no seu caderno e poder vê-las mesmo sem internet.

Vale ressaltar que o aplicativo é totalmente gratuito e, assim como a maioria dos apps de receitas culinárias dessa lista, está disponível para Android e iOS.

Leia também: 15 melhores aplicativos para ganhar seguidores no Instagram (2018)

Gostou da nossa lista de apps de receitas culinárias?

Deu pra aproveitar a nossa lista de aplicativos de receitas culinárias para você nunca erra na cozinha? Não se esqueça de deixar o seu comentário nos dizendo qual o seu preferido!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo