10 melhores apps de relacionamento para iPhone, iPad e Android
7 de março de 2017
6 Comentários
10 melhores apps de relacionamento para iPhone, iPad e Android
10 melhores apps de relacionamento para iPhone, iPad e Android

10 melhores apps de relacionamento para iPhone, iPad e Android

6 Comentários

Você provavelmente já cansou de ouvir sobre apps de relacionamento, mesmo que nunca tenha usado um. Recentemente, usar aplicativos como Tinder e Happn se tornaram uma espécie de novo padrão na hora de procurar por um par ideal – ou apenas uma companhia agradável. Algumas das vantagens são bem óbvias, especialmente para os mais tímidos: possibilidade de conversar com a pessoa antes de conhecê-la pessoalmente, remoção da necessidade de sair de casa para tentar conhecer alguém e o fato da maioria ser gratuita são algumas delas, por exemplo. Por isso, confira abaixo os 10 melhores apps de relacionamento que pode instalar em seu iPhone, iPad e Android!

Dica: Já usa o Tinder mas gostaria de saber se uma outra pessoa está usando? Saiba como nesse tutorial!

1. Tinder

Atualmente o aplicativo para relacionamentos mais popular no planeta e o principal responsável pela popularização desse tipo de serviço. Sua premissa é simples: crie seu perfil com fotos e defina gênero, idade e distância máxima na qual as pessoas poderão aparecer. Com isso, cartões com fotos e descrição começarão a aparecer, bastando deslizar para a direita quando gostar da pessoa ou para a esquerda quando não. Caso a outra pessoa também tenha dado o famoso “like”, uma conversa poderá ser iniciada no próprio aplicativo. O Tinder pode ser usado tanto no Android quanto no iPhone.

apps-de-relacionamento-tinder

2. OkCupid

Com uma estrutura mais complexa que o Tinder, o OkCupid também acaba por ser um dos apps de relacionamento mais completos dessa lista. Provendo mais espaço para preencher seu perfil, você pode elaborar mais sobre sua personalidade e gostos, entre outras características.

A funcionalidade marcante dele é seu sistema de compatibilidade: através de diversas perguntas sobre os mais variados assuntos, o app compara suas respostas com a de outros usuários e monta um percentual de compatibilidade, que pode ser usado como filtro para iniciar uma conversa com a pessoa que achar mais interessante. O OkCupid está disponível no iPhone, iPad e Android.

3. Happn

Voltando a um software que se assemelha mais ao Tinder, o Happn possui um escopo mais limitado, mas que pode ser mais eficaz. Ao invés de permitir que simplesmente fale com qualquer pessoa do mundo – apesar de contar com um limitador de distância, é possível removê-lo no Tinder -, o Happn se foca em mostrar quem “esbarrou” com você, limitando sua busca para aqueles que passaram perto de endereços que esteve. De resto, o funcionamento é semelhante, necessitando que ambos tenham se “curtido” para prosseguir. O Happn pode ser baixado na App Store e Google Play.

4. Bumble

Com estrutura semelhante aos aplicativos anteriores, o Bumble também possui uma característica que, apesar de não tão impactante, pode oferecer maior segurança às mulheres. Enquanto no Tinder qualquer um dos lados – assumindo que se tratam de um homem e mulher – pode iniciar uma conversa, no Bumble apenas a mulher pode iniciar a conversa, diminuindo as chances de receber uma abordagem desrespeitosa. Vale notar que o aplicativo também desfaz os matches que não responderem em até 24 horas. O Bumble pode ser usado em telefones Android ou iPhone.


apps-de-relacionamento-bumble

5. ParPerfeito

O maior site de namoro online, o ParPerfeito também conta com um aplicativo próprio para smartphones Android ou iPhone. Seu escopo é bem amplo, permitindo buscar tanto namoros sérios, pequenos casos ou até mesmo amizades.

Ao invés de apresentar pessoas aleatoriamente como fazem a maioria dos apps de relacionamento, o ParPerfeito conta com um sistema de busca, no qual pode procurar pelo perfil que mais se adequar aos seus valores e preferências. Também possui um sistema de curtidas e chat diretamente do app, além de uma página de Favoritos para as pessoas que achar mais interessante.

6. Badoo

O Badoo segue o padrão da maioria dos apps de relacionamento mostrados na lista, apesar de também já ser um serviço para namoro online de considerável idade, existindo desde antes da época dos smartphones. Assim como o Happn, o Badoo também se foca nas pessoas que estão ou estiveram em locais próximos, permitindo iniciar um novo chat ao se curtirem mutuamente. O Badoo pode ser usado no iPhone, iPad ou Android.

7. NerdSpell

Voltado especificamente para o público geek, o NerdSpell é um dos apps de relacionamento que adaptam as mecânicas do Tinder de uma maneira que o torna ainda mais parecido com os jogos eletrônicos. Usando feitiços para representar o like, super like e o botão de rejeição, esse aplicativo oferece mais um espaço para a descrição, permitindo que os usuários identifiquem seus personagens favoritos. O aplicativo é gratuito e está disponível para download na App Store e Google Play.

apps-de-relacionamento-nerdspell

8. Once

Enquanto Tinder, Happn e Nerd Spell oferecem diversos perfis que pode curtir durante um dia, o Once muda um pouco essa estrutura. Dando maior espaço para suas descrições, ele limita a quantidade de pessoas que pode ver a uma por dia. Ou seja, apenas aquela pessoa poderá ser vista e curtida, trocando o perfil a cada 24 horas. Caso ambos tenham se curtido nesse curto período, a conversa pode prosseguir normalmente. É um dos poucos disponíveis no Apple Watch, além do iPhone e Android.

9. Coffe Meets Bagel

Com a mesma premissa do Once, o Coffee Meets Bagel também permite que veja apenas uma pessoa por dia. Apesar disso, ele oferece mais opções de filtragem que aplicativos como Bumble e Happn, podendo filtrar as pessoas de acordo com sua religião, entre outras preferências. Após iniciar uma conversa, o aplicativo a apagará em 8 dias, ou seja, não é permitido ficar de enrolação por muito tempo e o casal em potencial deverá marcar de sair ou trocar WhatsApp para continuarem se falando.

Diferente dos outros apps de relacionamento, o Coffee Meets Bagel pergunta o motivo pelo qual aceitou ou rejeitou uma pessoa, uma informação que é utilizada pela equipe do aplicativo na busca pelas futuras indicações. O app pode ser usado no iPhone ou Android.

apps-de-relacionamento-coffee

10. Tastebuds

Enquanto a maioria dos programas especificados aqui foquem na atração pelas fotos, gostos ou descrição, o Tastebuds foi criado especificamente para unir aficionados por música. Usando mecânicas como as questões do OkCupid, o Tastebuds busca estabelecer um perfil musical seu e apresentar outras pessoas de gosto similar, além de permitir colocar sua seleção de músicas para ser escutado por quem visitar seu perfil. A partir daí a estrutura de conversa é semelhante, fazendo com que duas pessoas que se deram like começarem a se falar. O aplicativo é exclusivo para iPhone.

Leia também:

Quais seus apps de relacionamento favoritos?

Mesmo bastante popular, esse tipo de aplicativo ainda é por muitas vezes visto com ceticismo, visto a dificuldade de conhecer uma pessoa que nunca viu na vida. Porém, seu crescimento e popularidade é aparente, com diversas opções disponíveis para smartphones. Já usou alguns destes apps de relacionamento? Quais acha que são os mais eficientes? Comente conosco e, quando achar a pessoa ideal para você, não deixe de conferir nossas sugestões de apps para curtir o Dia dos Namorados!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

6 Comentários

  1. Gabriel 16 de junho de 2017 15:53

    Boa tarde. Vc sabe qual app que aparece dois corações azuis um em cima do outro.

  2. Natysuhalen 13 de julho de 2017 21:34

    POF

  3. Felipe 17 de outubro de 2017 17:06

    ficou faltando o app que eu uso que é muito bom que é o vippy namoro, ele também possui website, eu nunca tive problemas com pagamentos, site muito sério, post aprovado, gostei bastante desse post, muito bom, um site sério.

  4. Sérgio Vinícius Rabelo Oliveira 7 de maio de 2018 20:38

    Eu tô atrás de um relacionamento sério com mulheres

  5. motta 19 de maio de 2018 15:07

    Ola tudo bem eu me val

  6. Diego 4 de junho de 2018 15:19

    badoo e tinder

Voltar ao topo