7 melhores apps para monitorar o gasto de internet no Android
Nenhum Comentário
7 melhores apps para monitorar o gasto de internet no Android
7 melhores apps para monitorar o gasto de internet no Android

7 melhores apps para monitorar o gasto de internet no Android

Nenhum Comentário

Um dos recursos que mais utilizamos nos smartphones é a internet, até porque a maioria dos aplicativos atuais exige algum tipo de conexão atualmente. O maior problema disso é que nem sempre temos noção de quanta internet usamos no dia a dia, o que pode ser um verdadeiro problema para quem costuma usar planos de 3G ou 4G, por exemplo. Felizmente, existem alguns apps bem úteis para monitorar seu gasto de internet no Android, que você pode conferir na nossa lista de sugestões logo abaixo!

Leia também: Como ativar o modo noturno do Android Nougat

1. Traffic Monitor

internet no android traffic monitor

Nossa primeira dica é um aplicativo bem simples de se usar e com diversos recursos relacionados ao seu uso de internet no Android. Além de monitorar o tráfego de internet do seu dispositivo, ele ainda possui um recurso para testar a velocidade da rede.

Ainda é possível configurar um limite de uso diário da sua internet, o que pode te ajudar a não gastar toda a franquia em poucos dias. O interessante é que também dá para colocar um widget do app na sua tela de início, o que possibilita ver todas as informações de uso de internet rapidamente. Baixe o Traffic Monitor neste link.

2. My Data Manager

Já o My Data Manager é um aplicativo mais avançado para se gerenciar o uso da rede de internet no Android e do seu plano de dados. O interessante é que você pode configurar um orçamento diário a ser gasto com sua franquia de internet 3G ou 4G, sendo que o app envia um aviso se você estiver prestes a ultrapassá-lo.

Fora isso, o aplicativo ainda mantém um histórico bem interessante de como a internet foi usada ao longo do dia, o que dá a possibilidade de analisá-lo mais tarde. Você pode baixar o app através deste link.

3. Data Usage Monitor

O Data Usage Monitor é consideravelmente mais simples que os outros dois que listamos acima, o que pode ser perfeito para quem procura um algo exclusivamente para checar seu uso de internet. Não há recursos adicionais, então você não precisa se preocupar em configurar nada.


Se quiser, dá para impor um limite de uso da sua franquia, mas nada muito além disso. Como o app possui um widget, ainda dá para acompanhar tudo diretamente da sua tela de início. Clique aqui para baixar o aplicativo e comece a monitorar seu gasto de internet no Android.

4. Opera Max

internet no android opera

O Opera Max é uma das opções mais conhecidas por quem quer monitorar e economizar internet em dispositivos Android. Ele mostra estatísticas do seu uso diário, o que pode te ajudar a ver quais são os apps que mais consumem ou usam internet no geral.

O Opera Max ainda dá a opção de ir diretamente ao gerenciamento de apps do seu dispositivo para desativar o uso de dados em segundo plano. Tudo isso pode ajudar a economizar a sua franquia e garantir que ela dure o mês todo. Clique aqui para baixar o aplicativo.

5. NetCounter

O NetCounter é outra opção bem simples que te mostra como e quanto da sua internet foi usada, o que pode ser visto por dia, semana, mês ou o total geral. Ele é totalmente de graça e não oferece tantas opções como os outros apps que mencionamos, mas vale a pena conferir. Você pode baixá-lo através deste link.

6. Data Counter Widget

Esta é certamente  uma alternativa um pouco diferente. O Data Counter Widget não é um aplicativo como os outros, mas um simples widget que te mostra informações úteis sobre seu uso de internet direto na tela de início. Ele é muito simples de usar, é bem leve e possui uma versão gratuita, então não há motivos para deixar de conferir. Você pode baixar o app através deste link.

7. Network Connections

internet no android network

O Network Connections também é uma ótima opção para monitorar internet no Android, especialmente porque te ajuda a checar se algum aplicativo está coletando dados do seu uso de internet em segundo plano. Ao iniciar este app, ele mostrará um endereço de IP para qual os servidores de apps estão enviando ou recebendo dados.

Ao tocar neste endereço de IP, você verá mais informações e poderá descobrir se algo suspeito está acontecendo. Além disso, também há como monitorar seu uso normal e restringi-lo se sua cota diária da franquia for atingida. Você pode baixar o app neste link.

8. Fing

Fechando nossa lista de apps para monitorar sua internet no Android, temos o Fing. Ele é um conjunto de ferramentas para te auxiliar a maximizar o potencial de sua rede. Entre elas, podemos destacar a possibilidade de saber quem está conectado ao seu dispositivo Wi-Fi, receber notificações sempre que alguém faz acesso e, obviamente, como bloquear esses intrusos.

O Fing também faz uma avaliação de segurança da configuração do seu Wi-Fi, permitindo mantê-lo sempre o mais seguro possível. Confira a lista completa de funcionalidades do Fing acessando sua página de aplicativo na Google Play Store através do link.

Aprenda mais sobre internet e como usar seu Android no AppTuts:

Deu para economizar a internet no Android?

Conseguiu aproveitar nossas sugestões de aplicativos para começar a economizar sua internet no Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo se deu tudo certo ou se ficou com alguma dúvida!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo