Os 5 melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016
5 de agosto de 2016
Nenhum Comentário
Os 5 melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016
Os 5 melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016

Os 5 melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016

Nenhum Comentário

A próxima semana está prometendo muitas emoções com as Olimpíadas no Rio de Janeiro, que está prestes a se iniciar. O evento já é esperado há um bom tempo, tanto para os brasileiros, como para estrangeiros de todo o mundo que adoram acompanhar os jogos. Mas é claro que com um número incontável de esportes e competições para ficar a par, é quase impossível acompanhar tudo em tempo real. Isso vale especialmente para os eventos que acabam acontecendo entre os dias de semana e em horário comercial, quando a maioria das pessoas está estudando ou trabalhando. Claro que nós do AppTuts já estamos nos armando para torcer para o Brasil e ficar a par dos resultados das competições. Para que acompanhe as Olimpíadas conosco, reunimos nada menos do que os 5 melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016! Se estiver curioso, você pode conferir as nossas principais sugestões na lista logo abaixo!

1. Rio 2016

Apps para acompanhar as Olimpiadas

Para começar, temos nada menos do que o app chamado “Rio 2016”. Esse é o aplicativo oficial dos jogos para quem fala português. Seu foco é totalmente direcionado à edição deste ano, como o nome já deixa bem claro. Ele conta com todas as informações sobre as competições, delegações e todas os países presentes no grandioso evento. A grande vantagem de acompanhar os jogos através desse app é a segurança das notícias publicadas, todas vindo da fonte oficial sem chances de serem boatos ou notícias falsas.

Conta com outras informações como ranking de medalhas em tempo real, calendários e informações sobre os vencedores de cada competição. Fora isso, ele também conta com um quiz sobre os Jogos Olímpicos para testar seu conhecimento esportivo, o que é ótimo para quem quer se divertir entre as competições. Atualmente, ele está disponível no Android e iPhone e pode ser baixado totalmente de graça.

2. The Olympics Official App

Em seguida, temos o “The Olympic Official App” como recomendação. Este é o aplicativo oficial das Olimpíadas para quem não fala português e, portanto, perfeito para o seu amigo ou hóspede turista que veio torcer para seu país durante os jogos. Através do The Olympics Official App, é possível acompanhar as notícias dos atletas e resultados das provas em tempo real. Não servindo apenas acompanhar o que passou, mas também conta com calendário mostrando datas e horários de todas as modalidades presentes. Além destas Olimpíadas, também conta com informações sobre as edições passadas. No geral, acaba sendo um app até mais completo que a primeira opção, mas só o recomendamos se já tiver conhecimentos da língua inglesa. Atualmente, o app está disponível para Android e iOS, podendo ser baixado de graça.

Apps para acompanhar as Olimpiadas

3. Rio 2016 Social Hub

Em seguida, nós podemos te sugerir o app “Rio 2016 Social Hub”. Ao invés do foco geral de tudo o que acontece nas Olimpíadas, este app permite que acompanhe as contas dos Jogos Olímpicos nas redes sociais. Além disso, o aplicativo demonstra também as publicações dos próprios atletas que estão competindo, o que acaba sendo bem interessante para ficar atualizado com o que eles estão dizendo sobre as competições. Vale mencionar que o aplicativo não é oficial, mas ainda é bem completo e cumpre o que promete.

Apps para acompanhar as Olimpiadas


Conectando a sua própria conta, também é possível interagir com muitos dos atletas, enviando tweets ou até mesmo “stalkeando” suas páginas no Facebook. O Rio 2016 Social Hub também permite que procure por estas contas por seleção, modalidade ou até mesmo um jogo em específico. Um dos melhores apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016 desenvolvidos por terceiros. Infelizmente para os usuários do iPhone, este app é exclusivo para Android  e pode ser baixado de graça na Google Play Store.

4. Jogos Brasil 2016

Em seguida, temos o “Jogos Brasil 2016” em nossa lista. Ele também um app independente, assim como a recomendação anterior. No caso, o Jogos Brasil 2016 é exclusivo para aqueles que querem acompanhar o progresso das competições, com o objetivo de logo em breve trazer informações ainda mais completas sobre o evento. Entre funcionalidades que não estão presentes nos aplicativos oficiais, ele conta com um comparativo da performance dos países em relação aos jogos passados, que ocorreram em Londres, na Inglaterra.

Apps para acompanhar as Olimpiadas

Uma das funções desejadas pode ser especialmente útil para quem irá assistir as competições pessoalmente: um mapa para os locais dos eventos e alguns reviews de usuários já o classificam como o melhor dos apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016. Até por isso, ele acaba sendo ainda mais interessante para quem procura algo mais completo. No entanto, está disponível apenas para Android.

5. Rio 2016 Olympic Games

Nossa última opção é o “Rio 2016 Olympic Games”. Além de acompanhar as Olimpíadas, também é possível fingir que é um dos competidores neste jogo, que reúne seis das modalidades presentes no megaevento. Futebol, basquete, tênis de mesa, tênis, tiro esportivo e tiro ao arco são os esportes que podem ser jogados em Rio 2016 Olympic Games, considerado por nós um dos 16 melhores jogos de esporte no Android para entrar no clima das Olimpíadas. Mas usuários do iPhone e iPad não ficam órfãos, pois o game também está disponível gratuitamente no iTunes.

Apps para acompanhar as Olimpiadas

Como está sua animação para as Olimpíadas? Irá assistir aos Jogos Olímpicos e aproveitar os apps para acompanhar as Olimpíadas Rio 2016? Comente conosco como foi sua experiência com estes apps e veja também os melhores para acompanhar a próxima Copa do Mundo de futebol!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo