Os 9 melhores apps para criar GIFs no Android
24 de dezembro de 2017
Nenhum Comentário
Os 9 melhores apps para criar GIFs no Android
Os 9 melhores apps para criar GIFs no Android

Os 9 melhores apps para criar GIFs no Android

Nenhum Comentário

Mesmo sendo um formato bem antigo, os GIFs são mais populares que nunca hoje em dia, especialmente em redes sociais. É claro que você pode encontrá-los em diversos sites, mas há casos em que não dá para achar exatamente a imagem que está querendo. Em situações assim, é mais fácil simplesmente criar GIFs por si próprio, seja com várias fotos – que você mesmo pode tirar! -ou com vídeos. Felizmente, há muitos aplicativos do Android que podem te ajudar com isso, conforme você pode conferir na nossa lista de sugestões logo abaixo!

Leia também: Como converter vídeos em GIFs no WhatsApp

1. Camera MX

camera mx

O Camera MX é a nossa primeira recomendação da lista. Ele é basicamente um aplicativo de fotos normal, mas que também tem o recurso  de criar GIFs, seja com várias imagens seguidas ou com algum vídeo.

Ele é mais indicado para quem quer fazer GIFs personalizados e não com algo já existente, como um filme ou um vídeo específico do YouTube. Felizmente, ele também é um dos apps mais simples de se usar, sendo possível criar seu GIF em questão de segundos. Você pode baixá-lo de graça neste link.

2. Footej Camera

O Footej Camera é nossa próxima sugestão. Este é outro aplicativo de câmera que também pode ser usado para criar GIFs. A diferença da maioria é que ele é muito bom para tirar fotografias e possui até alguns controles manuais que você não encontra normalmente.

Desta forma, você pode usá-lo para fazer GIFs de altíssima qualidade, já que até há suporte para vídeos em 4K na maioria dos dispositivos. O bom é que ele oferece opções para compartilhar seus GIFs em praticamente qualquer lugar. Clique aqui para baixá-lo.

3. GIF Maker and Editor

Já o GIF Maker and Editor tem um foco bem maior em criar GIFs. Ele é nada menos do que um dos aplicativos mais populares desta categoria. Você pode usar fotos e vídeos da sua galeria para isso, sendo possível usar até 200 imagens diferentes se for necessário.

Também é possível adicionar emojis, figurinhas e texto nos seus GIFs, algo que os deixa obviamente mais interativos. Ele pode parecer meio complexo no início, mas dá para aprender a usá-lo bem depois de um tempo. Clique aqui para baixá-lo.

4. GIF Me Camera

O GIF Me Camera tem uma proposta bem interessante para quem quer começar a criar GIFs personalizados. Ele pode capturar vídeos de até 14 segundos e então você pode editar a gravação com filtros, figurinhas e texto para fazer seu GIF da maneira que preferir.

Também há suporte para converter vídeos existentes para GIFs se você quiser, o que é obviamente uma ótima opção. O app pode ser usado de graça, mas há anúncios e uma marca d’água adicionada aos GIFs. Você pode baixá-lo através deste link.

5. GIF Studio

criar gifs

O GIF Studio é um aplicativo mais antigo e que conta com vários recursos incríveis para quem quer fazer seus próprios GIFs. É claro que seu visual é claramente datado, mas ele tem mais a oferecer que outros apps da categoria.

Você pode fazer GIFs com imagens e vídeos, sendo possível adicionar figurinhas, efeitos, filtros, texto e muito mais. O melhor é que ele ainda recebe atualizações frequentes depois de anos na Google Play Store. Você pode baixá-lo de graça neste link.

6. Giphy Cam

O Giphy Cam é bem mais recente e pertence aos criadores do site Giphy, como o nome já deixa claro. Ele é um dos melhores aplicativos deste tipo, tanto na quantidade de recursos como na facilidade para aprender a usá-lo.

Você pode usar vídeos já existentes, fotos ou vídeos feitos na gora com a sua câmera. Também é possível usar vários filtros, efeitos especiais, figurinhas, texto e muito mais. Você pode baixá-lo através deste link.

7. GroupMe

O GroupMe é bem diferente dos outros que apresentamos nesta lista, já que é basicamente um aplicativo de mensagens com um criador de GIFs embutido.

Ele é levemente mais restrito que outros apps de GIF, mas permite que você use vídeos e fotos para fazer seus próprios GIFs. Ele acaba sendo mais recomendado para quem quer criar e compartilhar suas imagens de maneira mais rápida. Clique aqui para baixá-lo.

8. Motion Stills

O Motion Stills é um aplicativo bem interessante e que pertence ao próprio Google. Você pode usá-lo de duas maneiras diferentes, seja gravando vídeos normais ou gravando vídeos em slow motion.

Em seguida, o app faz os GIFs com a gravação em loop, o que gera um resultado bem interessante. Como o app ainda é bem recente, é provável que ele receba mais recursos no futuro. Clique aqui para baixá-lo.

9. Pixel Animator

pixel animator

O Pixel Animator foca mais em pixel art, mas ele pode ser usado para criar GIFs com esta estética. Você pode usá-lo para desenhar o que quiser e fazer suas próprias animações, o que então pode ser usá-lo como GIF.

Ele pode até ser usado de graça, mas possui algumas restrições no número de frames usados para a criação de GIFs. Felizmente, a versão paga não é muito cara e oferece ainda mais recursos. Você pode baixá-lo neste link.

Gostou das dicas para criar GIFs?

Deu para aproveitar as nossas sugestões para encontrar bons aplicativos para criar GIFs no seu smartphone Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo