5 apps para criar vídeos em time-lapse no Android
4 de janeiro de 2016
Um Comentário
5 apps para criar vídeos em time-lapse no Android
5 apps para criar vídeos em time-lapse no Android

5 apps para criar vídeos em time-lapse no Android

Um Comentário

Com tanta gente registrando diversos momentos de suas vidas com fotos e vídeos, é de se imaginar que também haja uma boa quantidade de aplicativos dedicados especificamente para essas ações. No caso, é bem comum de encontrar apps que deixem suas fotografias e vídeos mais interessantes e com efeitos como slow-motion, por exemplo.

Efeitos diferentes e filtros bonitos e retrô são claramente alguns dos aspectos mais populares hoje em dia, o que inclui os videos em time-lapse, aqueles que mostram a passagem de tempo em um cenário ou situação gravada. Felizmente, é um efeito bem legal e fácil de criar, mesmo que você só tenha um smartphone Android em mãos. No caso, há muitos apps que servem especificamente para criar vídeos desse tipo na Google Play Store. É claro que você não precisa sair por aí caçando os melhores app de time-lapse, já que nós já fizemos isso para te ajudar. Se estiver curioso para saber quais são as nossas principais sugestões, basta conferir a lista logo abaixo!

Leia também: 10 dicas para gravar vídeos incríveis no Android

1. Lapse It

apps de vídeos

Para começar, nós temos o aplicativo “Lapse It” para te recomendar. O Lapse It é sem dúvidas um dos melhores aplicativos de sua categoria para o Android atualmente. Ele vem com a possibilidade de controles totalmente manuais e um modo especial que permite que você use outros aplicativos enquanto o Lapse It continua gravando as imagens normalmente. Ainda assim, não é algo que recomendamos fazer se o seu time-lapse for mais focado na natureza, o que necessita de um ângulo fixo.

De qualquer forma, é possível ajustar diversas configurações de imagens e contraste, para deixar o vídeo da maneira que você realmente imagina. Além disso, a versão paga oferece gravação de vídeos em alta definição, o que vai ser essencial para a maioria dos usuários atualmente. Ainda assim, é bom checar a versão gratuita antes só para saber se realmente gosta do app antes de comprá-lo. Clique aqui para conferir e baixar o app em seu Android!

2. TimeLapse

Em seguida, podemos facilmente recomendar o app chamado “TimeLapse”. O nome é bem simples, mas o app faz exatamente o que promete. Na verdade, se quiser qualidade de imagem sem ter que pagar nada, talvez o TimeLapse seja uma das melhores alternativas para o seu Android. Este aplicativo é bem simples e não oferece muitas opções de configuração além da resolução em que seus vídeos serão gravados.

Depois de finalizar a gravação, ainda é possível escolher e ajustar a quantidade de frames do vídeo, algo muito importante para garantir a fluidez do seu time-lapse. No entanto, vale avisar que caso queira um app mais avançado em questão de personalização, este não é o mais recomendado. De qualquer forma, você pode baixá-lo do link.

3. Framelapse

vídeos no android

Já o Framelapse pode ser baixado e usado totalmente de graça. Ainda assim, ele conta com muitos recursos que só podem ser adquiridos se você estiver disposto a pagar por eles. A boa notícia é que você contará com muitas funções e opções interessantes na versão gratuita, o que deve lhe ajudar a gravar seus vídeos em time-lapse.

Com compras dentro do app, você pode conseguir configurações especiais para ajustar um timer, exposição e balanço da gravação, por exemplo. Clique aqui para saber sobre o Framelapse e para baixá-lo em seu smartphone ou tablet Android.

4. Overlapse

Nossa próxima indicação é aplicativo chamado Overlapse. Pode-se dizer que ele é bem diferente dos outros aplicativos que mencionamos aqui, mas trabalha com um conceito bem interessante e bacana. Em vez de fazer vídeos por um longo período de tempo, você pode usar o Overlapse para tirar diversas fotos manualmente, com a intenção de criar um vídeo com a passagem de meses ou anos. Na verdade, você já deve ter percebido que esse tipo de vídeo se tornou bem popular nos últimos anos, então pode ser uma boa ideia começar a usá-lo.

O Overlapse pode pegar essas fotos e criar o resultado final facilmente, com a sua ajuda para alguns ajustes básicos, é claro. Vale mencionar que esse processo pode ser bem mais complicado, já que você teria que separar dezenas de fotografias de vários períodos. Ainda assim, ele não deixa de ser incrível e achamos que é um app indispensável para quem gosta desse tipo de vídeo. Clique aqui para baixar o app.

5. Microsoft Hyperlapse Mobile

videos em time-lapse no Android

Por fim, temos um aplicativo oficial da própria Microsoft, o Hyperlapse Mobile. Ele não é tão conhecido assim, mesmo pertencendo a uma empresa tão grande. O que podemos dizer sobre ele é que ele é extremamente fácil e até bem divertido de usar no dia a dia. Você pode usar o app para importar vídeos existentes ou para fazer suas novas gravações a qualquer momento.

O mais legal é que ele tem um modo especialmente focado em selfies, permitindo que você faça seus vídeos em time-lapse sobre você de uma maneira mais simples. Também é possível compartilhar seus vídeos diretamente nas redes sociais, como Facebook, Instagram ou Twitter. Clique aqui para baixá-lo.

Conseguiu fazer seus vídeos em time-lapse?

E então, deu para usar bem as nossas dicas de aplicativos para criar seus próprios vídeos em time-lapse? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou desses apps e se há outras opções que você gosta de usar e que não viu aqui em nossa lista.

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

1 Comentário

  1. Tirar Foto 5 de janeiro de 2016 2:47

    Amei este post, esses 5 apps são muito bons mesmo eu utilizo e recomendo a todos….

    Parabéns!

Voltar ao topo