8 apps para deixar o Android igual ao iPhone
24 de novembro de 2015
5 Comentários
8 apps para deixar o Android igual ao iPhone
8 apps para deixar o Android igual ao iPhone

8 apps para deixar o Android igual ao iPhone

5 Comentários

Há quem prefira smartphones Android e é claro que há quem goste mais dos iPhones, mas sempre acaba tendo um meio termo também. É bem comum encontrar pessoas que gostem da liberdade do Android, mas que acham o visual do iOS mais bonito.

Felizmente, isso é algo bem fácil de resolver, já que o Android permite que você o modifique da maneira que quiser. Isso significa que dá para deixar seu smartphone com o sistema operacional do Google, mas com a aparência quase exata do iOS. Se estiver curioso para saber como fazer isso, é só conferir nossa lista com 8 apps para deixar o Android igual ao iPhone.

Leia também: 7 razões para escolher o Android em vez do iOS

1. One Launcher

android igual ao iphonePor si só, o One Launcher é um dos melhores launchers que você poderia encontrar para o Android, mas fora isso, também é um ótimo jeito de deixar seu smartphone bem parecido com o iOS. A aparência padrão dele já é bem parecido com o sistema da Apple, mas você ainda pode customizá-lo de algumas formas para aprimorar o visual.

Atualmente, o One Launcher se parece muito com o que vemos no iOS 9, com ícones bem bonitos e quase iguais ao que veríamos no iPhone. A experiência no sistema também fica bem parecida com o iOS, o que deve ser meio confuso se você estiver muito acostumado com o Android, mas logo se pega o jeito. O app pode ser baixado neste link.

2. i Launcher OS

O i Launcher OS é outra boa alternativa de launcher para deixar seu Android com a cara do iOS. A verdade é que ele não tem tantos recursos interessantes como o One Launcher, mas cumpre perfeitamente a tarefa de deixar o visual parecido com o iPhone, que é o mais importante.

Também não há tantas opções de customização, mas isso significa que você não terá qualquer problema de desempenho no seu Android, já que ele não exige muitos recursos. De resto, é possível adicionar alguns papeis de parede bem bacanas, mover os apps da maneira que quiser e criar pastas. O aplicativo pode ser baixado aqui.

3. iLauncher

Se quiser uma alternativa mais simples e que não mude tanto assim o seu Android, pode tentar o iLauncher, que traz uma boa semelhança com o iOS. O bacana é que dá para personalizar suas telas com um pouco mais de liberdade do que em outros apps do tipo.


Outro ponto positivo é que ele é compatível com pacotes de ícones, o que significa que dá para incluir a aparência que quiser para seus apps. O iLauncher pode ser baixado neste link.

4. Control Panel

Android parecido com iosEmbora o Android tenha um painel de controle com acesso rápido a todas as configurações mais usadas do sistema há um bom tempo, o iOS recebeu um bem interessante no iOS 7. Ele é bem funcional, fácil de usar e possui um bonito no geral.

Com o app Control Panel, é possível ter uma versão bem parecida no seu Android. Nele, é possível ajustar suas configurações de Wi-Fi, Bluetooth, GPS, Brilho, etc. O chato é que nem todos os launcher que imitam o iOS são compatíveis com ele, mas vale a pena tentar. O Control Panel pode ser baixado neste link.

5. Flui Icon Pack

Não podíamos deixar de mencionar um dos melhores pacotes de ícones para o Android nesta lista, até porque ele traz mais de 800 ícones inspirados diretamente no design do iOS, sendo que alguns são até mais bonitos e originais do que os ícones da Apple.

O bacana é que eles funcionam muito bem com outros launchers, então dá pra deixar o visual do seu smartphone ainda mais incrementado. Você pode adquirir o Flui Icon Pack através deste link.

6. HI Lockscreen

Já falamos muito sobre launchers e pacotes de ícones, mas para deixar seu Android igual o iPhone, também é preciso ter uma tela de bloqueio parecida. Esta é exatamente a tarefa do HI Locksreen, que funciona até nas versões mais simples do Android.

A tela de bloqueia não fica exatamente igual, mas chega perto suficiente e ainda funciona muto bem, dando para ver notificações da mesma maneira que no iPhone. O aplicativo pode ser baixado neste link.

7. OS 8 Locksreen

OS 8 LockscreenOutra boa alternativa para sua tela de bloqueio é o OS 8 Locksreen, que também muda sua aparência e a deixa parecida com o iOS. Não há tantos recursos ou maneiras de personalizar a tela, mas consegue emular a aparência do iPhone muito bem.

Como é um app bem simples, ele funciona muito bem em versões mais antigas do Android e não exige muito recursos para rodar perfeitamente. O OS 8 Locksreen pode ser baixado aqui.

8. Classic Keyboard

Para dar um toque extra no seu smartphone, também dá para incluir um teclado bem parecido com o que temos nos iPhones. Para fazer isso, basta instalar o Classic Keyboard, que imita perfeitamente a aparência do teclado de dispositivos da Apple.

Ele funciona igual ao original e até tem o recurso de predição de palavras embutido. Felizmente, ele também funciona muito bem com a maioria dos launchers lançados para o Android. Você pode baixar o Classic Keyboard através deste link.

Deixou seu Android igual ao iPhone?

Gostou das nossas sugestões de aplicativos para seu Android ficar parecido com o iPhone? Então deixe seu comentário e nos diga quais desses apps você já instalou em seu smartphone!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

5 Comentários

  1. Carlos Eduardo 25 de novembro de 2015 12:04

    ótimas dicas, porém o link do “OS 8 Lockscreen” diz que o aplicativo é inexistente. mesmo assim, muito obrigado!

  2. Nivea Lins 25 de março de 2016 12:29

    O Cleanui tbm é um APP perfeito deixou meu cell igualzinho a um iPhone??

  3. amon 31 de dezembro de 2016 16:06

    adorei essas dicas perfeito mt obg

  4. erick 14 de agosto de 2017 9:19

    faltou o inoty barra de status

  5. Natalia 31 de agosto de 2017 21:05

    Meu celular ficou igual o iphone mas carrega espaco demais

Voltar ao topo