17 apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad
21 de março de 2017
2 Comentários
17 apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad
17 apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad

17 apps para gerenciamento de equipes no Android, iPhone e iPad

2 Comentários

Enquanto trabalhar em casa ou fora de um escritório beirasse o impossível há cerca de décadas atrás, hoje cada vez mais se torna até viável ficar no chamado home office. Boa parte disso se deve ao fato dos apps para gerenciamento de equipes, que permite a gestores e empreendedores se manter em contato constante, como se estivesse em um escritório, excluindo apenas a presença física. Se está procurando uma maneira de gerenciar sua equipe e não deseja usar aplicativos como o WhatsApp ou Facebook, veja abaixo 17 opções que pode instalar em seu Android, iPhone ou iPad.

Leia também: Calcule também suas despesas com esses 14 aplicativos para iPhone e iPad!

1. Todoist

Apesar de, essencialmente, o Todoist ser mais um aplicativo para gerenciamento de tarefas do que equipes, a possibilidade de criar times e delegar tarefas aos membros também o tornam uma boa maneira de acompanhar o progresso do cumprimento de objetivos e alcance de metas, já que disponibiliza um histórico do que foi concluída e do que ainda está pendente.

apps para gerenciamento de equipes todoist

A comunicação em relação a uma tarefa pode ser discutida através de comentários, no qual também podem ser anexados arquivos, entre outros. O Todoist pode ser baixado no Android ou iOS, além de contar com uma versão para navegadores.

2. Slack

Talvez o mais famoso mensageiro dedicado à comunicação empresarial, o Slack procura tirar distrações de aplicativos mais comuns como o WhatsApp ou Facebook Messenger. Além disso, sua estrutura também é melhor organizada, permitindo a criação de grupos com objetivos em específico, motor de busca eficiente para encontrar mensagens antigas e extensa compatibilidade para transferência de arquivos. O Slack pode ser baixado para PC, Android, Mac, iPhone, iPad e também nos navegadores.

3. Trello

Um dos melhores apps para gerenciamento de equipes para acompanhamento de objetivos tanto em curto quanto em longo prazo. Seu sistema de listas e cartões o dão flexibilidade para testar diversos modelos de gestão, faltando apenas um chat interno para mensagens instantâneas.

Por outro lado, o sistema de comentários em cada cartão é bastante completo e continua permitindo uma comunicação eficiente. O Trello está disponível nos browsers, assim como nos dispositivos Android e o iPhone e iPad da Apple.


apps para gerenciamento de equipes trello

4. MindMeister

Enquanto o Trello é multifuncional, servindo a diversos propósitos, o MindMeister é uma solução para as equipes que ainda estão na fase de criação dos projetos e suas respectivas metas. Usando um sistema de mapas mentais, os usuários tem liberdade de desenhar estes mapas da maneira que achar mais esclarecedora para a equipe como um todo, servindo a todo tipo de negócio. O MindMeister pode ser baixado no Android e iOS, além de poder ser usado em navegadores.

5. MeisterTask

Para evitar que os usuários migrem do MindMeister para o Trello após a definição dos objetivos e metas, o MeisterLabs lançou o MeisterTask. Usando também um sistema de cartões, etiquetas, delegação de tarefas e comentários, usá-lo de maneira integrada ao MindMeister rende alguns benefícios, além de agilizar os processos de transição de um app para o outro. Assim como o MindMeister, o MeisterTask pode ser baixado no Android, aparelhos com iOS e navegadores web.

6. Asana

Seja para administrar sua rotina ou como um dos apps para gerenciamento de equipes, o Asana é uma das soluções preferidas por diversas equipes que já trabalharam com a plataforma. Assim como diversos dos aplicativos mostrados aqui, ele também utiliza rótulos, comentários e delegação de tarefas para movimentar os projetos em sua companhia.

Um de seus principais diferenciais está no uso da tecla “Tab” do computador, que dá acesso a diversos atalhos, agilizando o uso do Asana para quem for bem treinado. Também funciona como um aplicativo web, além de disponível para Android e iOS.

apps para gerenciamento de equipes asana

7. Zoom

Embora a maioria dos apps para gerenciamento de equipes demonstrados aqui possuam múltiplos propósitos, o Zoom possui apenas um: o de oferecer salas de reunião instantâneas para sua equipe. Basta apenas que um membro abra uma sala e distribua os links para os participantes e eles já podem começar a se falar instantaneamente. O Zoom pode ser usado tanto nos navegadores quanto nos dispositivos Android, além do iPhone e iPad.

8. Flow

Outro dos aplicativos mais conhecidos dentro da área, o Flow traz um design limpo e simples, bastante semelhante ao que podemos também ver no Todoist. Porém, ele conta com mais funcionalidades, como a possibilidade de ver as tarefas de sua equipe dispostas em um calendário.

Uma de suas maiores vantagens é a possibilidade de visualizar suas tarefas no formato que achar melhor, seja ele o de listas, calendário ou cartões. O Flow pode ser baixado no iPhone e iPad, aparelhos com Android e ser usado no navegador.

9. Basecamp

O Basecamp é um dos apps para gerenciamento de equipes mais antigos no mercado. Ele foi um dos primeiros a oferecer funções como criação de tarefas e projetos, datas para entrega, etiquetas e outras funcionalidades semelhantes ao que é visto como padrão no mercado. O Basecamp é um aplicativo para navegadores, Android e iOS.

10. ProofHQ

Dedicado aos times de criação e marketing digital, este aplicativo oferece ferramentas para as equipes acompanharem o fluxo de trabalho da equipe. Um dos pontos fortes do ProofHQ é a possibilidade de revisão de cada passo do processo, assegurando a qualidade do conteúdo produzido pelas agências de marketing digital. O ProofHQ pode ser baixado no iPhone ou iPad, além dos aparelhos com Android e navegadores web.

11. 10,000ft

Funcionando como uma espécie de quartel-general para sua equipe remota, o 10,000ft permite o planejamento tanto a longo prazo quanto o acompanhamento a curto prazo. O aplicativo conta com ferramentas para a criação do projeto propriamente dito, oferecendo espaço para que a equipe exerça sua criatividade, assim como maneiras de estruturá-los após prontos.

Porém, para utilizá-lo, é necessário que faça a assinatura do serviço, liberando assim o acesso aos apps mobile. Acesse o site para mais informações sobre o 10,000ft.

12. Insightly

Apesar do nome de difícil pronúncia, o Insightly tenta trazer uma ferramenta de CRM de fácil uso. Ele une áreas como a financeira, contábil, negócios, mídias sociais e também permite o gerenciamento de times através de sua plataforma. Uma de suas principais vantagens é a integração com diversos outros aplicativos como o Dropbox, email e o pacote Office da Microsoft. Além do computador, o Insightly também conta com aplicativos para Android, assim como o iPhone e iPad.

13. HipChat

Com uma proposta semelhante ao que é oferecido pelo Slack e o Zoom, o HipChat serve como um ambiente de chat online dedicado às equipes e projetos que participa. Além de conversas por texto, pode usá-lo também para conferências por áudio ou vídeo. O app também permite que faça compartilhamento de tela, ideal para passar instruções ou demonstrar relatórios. O HipChat pode ser usado nos navegadores ou nos aplicativos para Android e iOS.

apps para gerenciamento de equipes hipchat

14. Redbooth

Anteriormente chamado de Teamwork, esse aplicativo possui foco na comunicação em tempo real entre equipes, permitindo o acompanhamento de projetos à medida que progridem. É possível falar diretamente com membros da equipe ou em grupo, além de contar com integração com serviços de nuvem como Google Drive e Dropbox, auxiliando no compartilhamento de arquivos. O Redbooth pode ser usado tanto no Android quanto no iOS, além dos navegadores web.

15. Troopwork

O Troopwork é um dos apps para gerenciamento de equipes que contam com estrutura semelhante ao que é apresentado pelo Todoist e o Trello. Possuindo modos de exibição tanto em lista quanto pelo sistema de cartões, é possível que o time escolha qual o melhor método para visualizar o progresso de seus projetos. O Troopwork pode ser usado nos browsers web, além de contar com aplicativo para iPhone, iPad e aparelhos Android.

16. Clarizen

Assim como a maioria dos apps para gerenciamento de equipes dessa lista, o Clarizen utiliza a nuvem para auxiliar times em locais diferentes a tocarem seus projetos, independente da distância. O aplicativo conta com maneiras de projetar fluxos de trabalho, geração de relatórios de produtividade e comunicação interna. Conheça mais do Clarizen em seu site, além dos apps para iOS e Android.

17. Aplicativos do Google

Apesar de não ser apenas um aplicativo, as ferramentas oferecidas pelo próprio Google cumprem o propósito de integrar equipes. Softwares como o Hangouts servem para comunicação instantânea, enquanto é possível utilizar os apps do Gmail ou Inbox para receber emails empresariais ou o Google Drive para compartilhamento de arquivos, entre outros.

Veja também:

Quais dos apps para gerenciamento de equipes usa em seu negócio?

Com a grande disponibilidade de aplicativos disponíveis, chega a se tornar difícil escolher apenas alguns para dar andamento aos seus projetos. Por isso, vale conferir em maiores detalhes qual deles possui o maior custo-benefício e as funcionalidades mais necessárias para administrar sua equipe. Quais destes aplicativos já conhecia? Usa algum outro que gostaria de indicar? Comente conosco!





Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

2 Comentários

  1. Laura 4 de outubro de 2018 8:02

    Eu agregaria o Hibox, que inclui chat, gerenciamento de tarefas além de integrações com Google Drive e Dropbox. Hibox tem aplicativos para Android e iPhone.
    A seguir o link: https://www.hibox.co/?ref=cmt
    Obrigada!

  2. lisa 30 de outubro de 2018 2:09

    Nesta grande lista de aplicativos, gostaria de sugerir o ProofHub. Com o ProofHub, suas equipes, clientes e toda a comunicação do projeto permanecem em um só lugar. Não há necessidade de investir em muitas ferramentas diferentes para administrar seus negócios. Este software de gerenciamento de projetos torna fácil criar planos, colaborar com equipes e clientes, manter as coisas organizadas e entregar projetos no prazo.

Voltar ao topo