Os 9 melhores apps para gravar áudio no Android
3 Comentários
Os 9 melhores apps para gravar áudio no Android
Os 9 melhores apps para gravar áudio no Android

Os 9 melhores apps para gravar áudio no Android

3 Comentários

Apesar de muita gente usar o smartphone para gravar vídeos e tirar fotos, o aparelho também pode ser extremamente útil para gravações de áudio. Seja para captar o som de uma aula, palestra, reunião ou até mesmo uma ligação importante, o seu dispositivo conta com a vantagem de ser portátil e de fácil uso em qualquer lugar.

Há diversas opções na Google Play Store, mas apenas alguns apps realmente oferecem uma boa experiência e qualidade na hora de gravar áudio no Android. Para conhecer alguns dos melhores, você pode conferir nossas principais sugestões logo abaixo, mas aprenda também a bloquear ligações indesejadas!

Leia também: 10 melhores jogos de Puzzle para o Android

1. Audio Recorder

gravar áudio

A primeira sugestão da nossa lista é aplicativo bem simples, mas que funciona perfeitamente e possui recursos suficientes para quem só precisa de um gravador comum.

Além de gravar áudio com o microfone do seu próprio smartphone, ele também oferece suporte para alguns tipos de microfones externos para uma gravação de maior qualidade. Fora isso, ele permite que você faça upload de seus arquivos de áudio em diversas plataformas. Você pode baixá-lo neste link.

2. Call Recorder

O Call Recorder é um dos aplicativos de gravação mais populares da Google Play Store, já que além de gravar áudios normais, ele também serve para gravar ligações. O app permite inclusive o compartilhamento de qualquer arquivo criado a partir dele direto para o Dropbox, Google Drive, por SMS ou mesmo para as redes sociais.

Além disso, você também pode usar microfones externos ou até uma câmera digital para captar o áudio. Há uma versão gratuita e uma premium, que remove todos os anúncios presentes no app, sendo que você pode baixá-lo neste link.


3. Easy Voice Recorder

O Easy Voice Recorder é outro aplicativo extremamente simples (como até o seu próprio nome sugere) para gravar áudio diretamente no seu smartphone Android.

Não há tantas opções disponíveis, só um botão para as gravações e outro para compartilhar os arquivos de áudio em seguida, mas isso deve ser suficiente para maioria de seus usuários. Clique aqui para baixá-lo.

4. Hi-Q MP3 Voice Recorder

Já o Hi-Q MP3 Voice Recorder é um dos aplicativos de gravação de áudio mais completos que você pode encontrar para o Android. Ele possui suporte para diversos tipos de formatos de áudio, oferece widgets para a tela inicial do seu aparelho, permite o upload automático de arquivos e tem até algumas opções de edição.

Fora isso, você também pode usar microfones externos para captar o áudio se quiser algo de melhor qualidade sonora. Você pode baixar a versão gratuita através deste link.

5. Parrot

gravadores de áudio

Já o Parrot é outro aplicativo que conta com diversos recursos interessantes, incluindo a gravação de ligações e até mesmo o agendamento de gravações normais de áudio.

O app ainda oferece suporte para armazenamento em serviços de nuvem e Android Wear, algo bem incomum. Como ele é mais voltado para uso empresarial, o app também conta com uma versão paga bem mais completa. Você pode adquiri-lo através deste link.

6. RecForge II

O RecForge II também é um aplicativo bem poderoso para quem quer mais recursos na hora de gravar seus áudios no Android. Ele permite que você edite diversas funções do seu gravador, além de contar com algumas opções de edição depois que o arquivo estiver pronto.

Fora isso, ele oferece um suporte bem melhor para gravações mais longas, já que outros apps possuem um limite de tempo. Você pode baixá-lo de graça através deste link.

7. Smart Voice Recorder

O Smart Voice Recorder é menos conhecido, até por foca bastante em gravações mais longas, como aulas, reuniões empresariais ou até mesmo palestras.

Ele tem até mesmo a habilidade de reconhecer longos períodos de silêncio para remover esses trechos do arquivo de áudio automaticamente. Você pode adquirir o app através deste link.

8. Snipback

O Snipback é um aplicativo bem interessante e oferece todos os recursos que você poderia querer de um gravador de áudio no Android. Ele grava arquivos longos, pode fazer upload em diversas plataformas e até permite que você faça algumas edições básicas.

Ainda assim, sua maior vantagem é que ele tem a habilidade de captar até 30 segundos de áudio de antes de você apertar o botão de gravação. Para isso, só é necessário deixar o app em segundo plano e ele sempre ficará em alerta. Você pode baixá-lo neste link.

9. Voice Recorder Pro

voice recorder pro

Por fim, também podemos recomendar o Voice Recorder Pro, que também é um aplicativo realmente completo, ideal para quem busca uma ferramenta para gravar seus próprios áudios e ter acesso à recursos adicionais.

Ele é capaz de gravar em alguns tipos de formatos diferentes, como MP3, .wav, mp4 e 3GP. Também é possível utilizá-lo para analisar espectros de áudio em tempo real. Fora isso, o app pode até ser usado para gravar ligações telefônicas. Você pode baixá-lo gratuitamente através deste link.

Leia também:

Gostou dos apps para gravar áudio?

Quer tornar essa tarefa ainda mais divertida? Então não deixe de conhecer também nossa lista de apps para mudar de voz no Android e iPhone e pregue peças nos seus amigos!

Deu para conhecer alguns aplicativos interessantes para gravar áudio do seu Android? Não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e quais apps chamaram mais sua atenção.


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

3 Comentários

  1. Luiz 2 de junho de 2018 15:54

    Aonde foi parar o tape machine ? Sumiu da Playstore…

  2. Vera Lúcia 8 de junho de 2018 8:37

    Gente eu preciso de um app
    Que gravé audio com auxílio de música
    Augusto fundo .

Voltar ao topo