iPhone e Android: 6 apps para quem vai viajar para Miami
21 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
iPhone e Android: 6 apps para quem vai viajar para Miami
iPhone e Android: 6 apps para quem vai viajar para Miami

iPhone e Android: 6 apps para quem vai viajar para Miami

Nenhum Comentário

É inegável que, entre os 10 destinos no exterior visitado por brasileiros, a maioria está nas cidades americanas. Já publicamos no AppTuts guias com aplicativos para conhecer a Disney – na cidade de Orlando, na Flórida -, a cidade de Los Angeles e até mesmo Nova Iorque, a maior do mundo. Mais uma cidade na Flórida é o quarto destino em solo americano que abordaremos no AppTuts, com 6 apps para viagem em Miami que você precisa baixar antes de embarcar.

Com nossas sugestões, você aprenderá a se localizar na cidade, acessar informações sobre transporte público, conseguir descontos especiais em lugares famosos e muito mais. Vale a pena conferir e melhorar ainda mais sua experiência visitando o local. Vamos lá?

1. Miami for Less (iOS, Android)

O guia de compras é um dos apps para viagem em Miami mais completos sobre a cidade. Apesar de sua função principal ser a entrega de cupons de descontos para os usuários, no aplicativo também é possível baixar mapas da cidade para usar offline e assim localizar os principais pontos turísticos de Miami.

Os cupons são distribuídos tanto para compras quanto para entradas em locais como shows ou museus. É importante mencionar ainda que o aplicativo não é gratuito, mas pode oferecer descontos de até 20% em atrações como o aquário marítimo de Miami, entre outros.

apps-para-viagem-em-miami-less

2. Miami and Beaches (iOS, Android)

Um dos apps principais para saber o que há de melhor na cidade costeira. Existem sugestões de locais para visitar de acordo com todos os gostos: restaurantes, atrações musicais, museus, shoppings, casas noturnas e muitos outros. O app também conta com uma seção de ofertas especiais atualizadas constantemente e um calendário de eventos.

apps-para-viagem-em-miami-beaches

3. Miami-Dade Transit Tracker (iOS, Android)

O principal aplicativo para uso do transporte urbano, o Miami-Dade Transit Tracker traz todo tipo de informação sobre ônibus e trens da cidade e suas vizinhas – como o condado de Dade. É possível acompanhar em tempo real o horário estimado de chegada destes transportes ao seu ponto, além de saber onde estão os pontos mais próximo e possibilidade de planejar sua viagem, com horário estimado de chegada.

Uma curiosidade sobre o app é que ele mostra até mesmo quais estações de metrô estão com suas escadas rolante ou elevadores parados. Isso é importante especialmente para usuários que utilizam cadeiras de roda e para proporcionar mais acessibilidade no geral. Bacana, não acha?

apps-para-viagem-em-miami-dade

4. City of Miami Beach Parks and Recreation (iOS, Android)

App oficial dedicado à informações sobre os parques da cidade. Ele oferece mapas com a localização dos parques mais próximos e quais tipos de produtos, serviços e alimentação são oferecidos nestes parques. O aplicativo traz também informações sobre o clima, além de permitir salvar seus parques favoritos e receber notificações quando algum evento especial for ocorrer nele.

apps-para-viagem-em-miami-parks

5. Localeur (iOS, Android)

Um app internacional, mas com recomendações na cidade de Miami, o Localeur é sua fonte de informação quando deseja conhecer lugares indicados pelos próprios moradores da cidade. Através dele, pode saber diretamente de uma comunidade de moradores o melhor lugar para comer sanduíches ou tacos ou o bar com as melhores cervejas, por exemplo.

O aplicativo é indicado para quem gosta de sair um pouco das rotas preestabelecidas por agências de viagens. Além disso, sabemos que a opinião de moradores da própria região muitas vezes é mais confiável do que sugestões de estabelecimentos “turísticos”, que normalmente acabam por vender produtos regulares, mais caros.

apps-para-viagem-em-miami-localeur

6. TripAdvisor (iOS, Android)

O TripAdvisor é recomendado para viagens à praticamente qualquer local. Ele é essencialmente uma rede social composta por usuários que fazem avaliações, sugestões e análises de variados estabelecimentos. O app incluir em suas listagens hotéis, restaurantes de todos os tipos e até mesmo pontos turísticos.

Ao selecionar algum local que te interessa, você poderá observar comentários de outras pessoas que o visitaram, assim como ter uma ideia geral de sua classificação de preços, fotos dos produtos ou acomodações, entre outros detalhes. A melhor parte é que o aplicativo é inteiramente gratuito, não há motivos para não experimentá-lo.

Extra: Google Maps (iOS, Android)

Você provavelmente já têm o Google Maps em seu smartphone, mas não podemos deixar de apontar suas excelentes funcionalidades quando se tratando de viagens. Com o aplicativo, você pode utilizar o GPS de seu celular para encontrar estabelecimentos próximos, ou mesmo calcular rotas para ir a pé, utilizando transportes públicos, ou mesmo de carro até o local desejado.

Além disso, sabemos que nem sempre temos acesso à Internet quando estamos em viagens, pensando nisso, é recomendado que você faça o download anteriormente do local que irá visitar para poder utilizar os mapas offline do Google. Dessa forma, poderá garantir os serviços independente de estar ou não conectado.

Encontre também no AppTuts:

Quais dos 6 apps para viagem em Miami foi o mais útil?

Dos cinco aplicativos que descrevemos aqui, qual considera o mais útil e recomendaria para outros viajantes? Use e abuse da nossa seção de comentários para nos contar como foi sua viagem e confira também nossa lista de apps para viajar por Las Vegas!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo