10 apps para viajar por Los Angeles no iPhone e Android
14 de outubro de 2016
Nenhum Comentário
10 apps para viajar por Los Angeles no iPhone e Android
10 apps para viajar por Los Angeles no iPhone e Android

10 apps para viajar por Los Angeles no iPhone e Android

Nenhum Comentário

Los Angeles, também conhecida como a Cidade dos Anjos, é um dos destinos mais populares nos Estados Unidos. Não apenas pelos brasileiros, mas como o restante do mundo usam aplicativos para explorar a cidade. Motivos não faltam, afinal de contas, é onde fica localizada Hollywood. A cidade também conta com  a Disneyland, o parque temático da Disney que veio a gerar a Disney World de Orlando – sabia que a Disney World só existe pois não havia espaço em Los Angeles para o parque ser expandido? Com passaporte e visto na mão, chegou a hora de fazer sua lista com esses 10 apps para viajar por Los Angeles no iPhone e Android!

1. City Maps 2Go (iOS)

apps para viajar mousewait city maps

É essencial ter um aplicativo de mapa que funcione offline, já que o custo do roaming é excessivo e não é em todo lugar que terá WiFi livre disponível. O City Maps2 GO é uma das melhores opções nesse quesito, permitindo que baixe um mapa completo da cidade antes de sair. Vale notar que o primeiro mapa é gratuito, enquanto os subsequentes são vendidos separadamente.

2. GuidePal Los Angeles City Guide (iOS, Android, Windows Phone)

Um aplicativo mais completo do que o anterior – e que também permite baixar mapas para serem usados offline -, o GuidePal Los Angeles City Guide contém mecanismo de buscas detalhadas. Também possui itinerários de viagem e até mesmo a possibilidade de ser guiado usando realidade aumentada, como uma espécie de Pokémon GO mas trocando monstrinhos de bolso por indicações de rota.

3. Go Metro Los Angeles (iOS)

Um dos melhores apps para conseguir se guiar pelo transporte público da cidade – que pode ser caótico principalmente para os visitantes que não estão hospedados no centro, como aconteceu comigo – o Go Metro Los Angeles possui itinerários e permite que planeje como se transportará durante o dia. O aplicativo conta com mapas das linhas de ônibus e metrô, além de um alerta que informa quando tiver chegado a seu destino, entre outros.

apps para viajar mousewait gometro

4. Where’s My LA Metro Bus (iOS)

Mais simples que seu antecessor, este app é utilizado para acompanhar em tempo real quanto tempo a próxima condução chegará ao ponto onde está localizado. Basta escolher qual ônibus deseja pegar e o ponto onde está localizado e o aplicativo fará a previsão.

5. Free WiFi Finder (iOS, Android, Windows Phone)

Imprescindível em qualquer viagem – tanto que também o recomendamos em nossa lista de viagem para Portugal – o Free WiFi Finder expande a recepção nativa de seu aparelho. No entanto, o app filtra os sinais, mostrando apenas os sinais que estão livres, ranqueando-os pelos que oferecem melhor conexão. Um dos apps para viajar por Los Angeles que não pode perder.

6. 5 Every Day (iOS)

Apesar de, na maioria das viagens, os roteiros já estarem preestabelecidos, esse app pode trazer um elemento de surpresa à sua viagem. Sua proposta é indicar todo dia cinco atividades diferentes, como visitar uma exposição, conhecer um restaurante, entre outros. As indicações também vêm acompanhadas do endereço do local e um mapa revelando sua localização.

7. LA Weekly City App (iOS, Android)

O aplicativo de um dos jornais da cidade, o LA Weekly City App é um guia completo de eventos que estão acontecendo pela cidade. Recomendações de restaurantes, shows e vida noturna também fazem parte do aplicativo. Para os mais curiosos, é possível utilizar o aplicativo para conferir blogs locais sobre os mais determinados assuntos tornam-os uma das melhores opções de apps para viajar por Los Angeles.

apps para viajar mousewait la weekly

8. ArtConcierge Los Angeles (iOS)

Para quem é aficionado por arte, este é um dos apps para visitar Los Angeles que não pode ficar de fora do seu smartphone. Como Los Angeles conta com uma grande quantidade de museus, galerias e ateliês, o aplicativo se torna de grande ajuda para obter mais informações sobre cada um, assim como seus horários de funcionamento, preço de ingressos e localização. Também é atualizado de acordo com eventos artísticos e exibições que estejam acontecendo na cidade.

9. Mousewait (iOS, Android)

A Disneyland é uma das paradas obrigatórias nessa viagem. Embora não tão grandiosos quanto sua contraparte de Orlando, toda a magia da Disney é representada de maneira excelente no parque. E não se engane: ser menor não significa que o parque não seja grande. Por isso, não deixe de conferir o Mousewait, um aplicativo que mostra o estado atual do parque, como brinquedos que podem estar fechado, se há algum evento especial, horários de funcionamento e expectativa de público para o dia.

apps para viajar mousewait

10. Los Angeles Dining Out (iOS)

Aplicativo de uma revista especializada em entretenimento, o Los Angeles Dining Out é focado em trazer as melhores recomendações de restaurantes aos seus usuários. Nele, é possível conferir análises destes mesmo restaurantes e uma lista com os melhores restaurantes e bares, gerados através de curadoria dos especialistas que trabalham na revista.

Encontre também no AppTuts:

Quais são os apps para viajar que mais utiliza?

Com tudo pronto, falta apenas baixar os melhores aplicativos para saber tudo de bom que a cidade dos anjos tem a oferecer. Pessoalmente, recomendo bastante que visite a Disneyland e faça um passeio pela icônica Calçada da Fama, assim como a rede de fast food In’N’Out e o Chipotle – mas fique longe caso pimenta não seja seu forte -. Quais destes apps para viajar está levando em sua viagem? Comente conosco no AppTuts e veja também os melhores apps para conhecer a cidade vizinha Las Vegas!

Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo