8 apps que imitam as novidades do Android Marshmallow
15 de outubro de 2015
Nenhum Comentário
8 apps que imitam as novidades do Android Marshmallow
8 apps que imitam as novidades do Android Marshmallow

8 apps que imitam as novidades do Android Marshmallow

Nenhum Comentário

Nós já falamos sobre os novos recursos do Android Marshmallow e como já é possível instalá-lo em seu smartphone ou tablet da linha Nexus. Só que infelizmente esta atualização não está disponível para todos os dispositivos que usam o Android como sistema operacional.

Pensando nisso, nós separamos 8 aplicativos bem especiais que simulam da melhor forma possível as novidades trazidas pelo Marshmallow. Assim, qualquer smartphone e tablet pode contar com as mesmas funções da nova versão do sistema. Confira!

1. Gerenciamento de permissões de apps

novidades do Android marshmallowCom o Android Marshmallow, finalmente é possível aceitar apenas as permissões que você desejar em cada aplicativo instalado, em vez de concordar com tudo como em versões antigas do Android. Felizmente, há um app que fazer a mesma coisa em aparelhos com root.

Com o XPrivacy instalado em seu dispositivo (clique aqui para baixá-lo), você terá os mesmos benefícios que o Marshmallow traz nativamente. Será possível gerenciar suas permissões de apps com muito mais cuidado e segurança.

2. Abas customizadas do Chrome

Não há como ter abas customizadas do Chrome da mesma maneira que o Android Marshmallow faz, mas pelo menos dá para ter algo parecido com o Link Bubble. Este app abre os links que você clica com seu navegador padrão, mas em vez ter que iniciar o aplicativo do navegador por completo, o Link Bubble simplesmente usa uma pequena bolha que pode ser minimizada ou visualizada a qualquer momento.

Isso torna sua navegação da internet e visualização de links muito mais rápida e funcional, além de gastar menos bateria do que o normal. Você pode clicar diretamente neste link para baixar e instalar o Link Bubble em seu dispositivo Android!

3. Links abrindo de forma inteligente

Uma das novidades que talvez não seja tão percebida pelos usuários do Android Marshmallow é que agora o sistema ficou mais inteligente com o direcionamento e abertura de links. Em versões mais antigas, o Android sempre perguntava se vídeos deveriam ser abertos com seu navegador de internet o com o app oficial do YouTube, por exemplo.

No Marshmallow, o Android finalmente pode fazer essas escolhas sozinhos e abrir os tais vídeos no YouTube diretamente (é claro que isso funciona para todos os tipos de links, não apenas vídeos). Uma maneira de conseguir arrumar isso em seu Android mais antigo é instalando o TapPath (clique aqui para baixá-lo) no dispositivo.


Ele basicamente faz com que cada link seja aberto pelo aplicativo apropriado: Tweets serão abertos pelo app do Twitter, sites serão abertos pelo seu navegador, fotos do Instagram serão abertas no app oficial da rede social, etc. Essa mudança é pequena, mas acaba sendo útil no dia a dia.

4. Suporte para impressões digitais

recursos do android marshmallowO Android Marshmallow também traz o tão esperado suporte para impressões digitais, que além de desbloquear seu dispositivo, também permite que você faça pagamentos com cartão de crédito e débito em lojas físicas.

Com a ajuda do aplicativo ICE Unlock Fingerprint Scanner (clique aqui para baixá-lo), você também pode usar sua impressão digital no Android. É claro que o recurso acaba sendo mais limitado e só permite que você desbloqueie o seu aparelho desta forma, que acaba até sendo mais segura e rápida na maioria das vezes.

5. Gerenciamento de memória

O Android Marshmallow também melhorou bastante seu gerenciamento de tarefas, tornando possível que o usuário veja exatamente o que está usando mais (ou menos) da memória RAM do seu dispositivo. Isso se torna muito útil no dia a dia, especialmente se você sentir que seu aparelho está meio lento e precisa saber como contornar a situação.

Felizmente, é bem fácil de ter algo parecido em versões mais antigas do sistema do Google. Aliás, existem dezenas de apps analisam a performance do seu dispositivo na Google Play, mas hoje recomendaremos o aplicativo System Monitor (clique aqui para baixá-lo), que pode não ser muito bonito mas cumpre seu papel de forma excelente!

6. Reorganização da lista de apps

Sabe como todos os seus aplicativos podem ser acessados em diversas páginas que podem ser arrastadas para a horizontal? Pois é, agora o Marshmallow deixará tudo na vertical e em ordem alfabética, sendo possível arrastar a tela para baixo e para cima para ver todos os seus apps e sem a necessidade de mais de uma tela para isso.

Além disso, agora você terá uma barra de pesquisa mais intuitiva e quatro aplicativos muito usados sendo sugeridos no topo da tela. Isso acaba tornando tudo mais fácil, tanto para seu acesso ou para a procura de certos aplicativos. Por algum motivo, o Google decidiu incluir esta interface em alguns dispositivos com o Android Lollipop também.

Caso não tenha recebido a atualização que moda o layout da sua tela geral de aplicativos, é possível recorrer aos famosos apps de launchers, que mudam o visual do seu Android e a forma como seus apps podem ser organizados. Fica difícil de recomendar um específico, já que isso muda totalmente a experiência de cada usuário e depende muito do seu gosto pessoal. Caso queira ver suas opções, pode ir até à loja Google Play e pesquisar por “Launcher”. Temos certeza que você encontrará uma alternativa bem bonita e útil para o seu dispositivo.

7. Melhorias da bateria

bateria do android marshmallowO Android Marshmallow traz novas maneiras de melhorar a autonomia da sua bateria, como o recurso “Doze”, que percebe quando o smartphone ou tablet não está sendo usado e diminui o uso de processos, dados e apps em segundo plano drasticamente.

Não dá para ter algo parecido em versões antigas do Android, mas há maneiras de melhorar seu uso da bateria e manter a carga pelo máximo tempo possível. Você pode dar uma conferida em nosso artigo com 11 dicas para fazera bateria do seu Android durar mais, por exemplo!

8. Maior suporte aos cartões SD

Até agora, o Android limitava o uso dos cartões SD ao tratá-los como um tipo de armazenamento externo e impedir que certas coisas fossem salvas neles (como aplicativos, por exemplo). Felizmente, o Marshmallow resolveu isso e agora trata estes cartões de memória como se fossem parte do armazenamento interno do seu dispositivo.

Para fazer isso em seu Android antigo, basta instalar o app Link2SD, que faz exatamente a mesma coisa e permite que você instale aplicativos pesados e salve suas informações sem qualquer restrição nos pequenos cartões de memória. Infelizmente, é preciso do root para que o app funcione, mas ele pode ser baixado neste link!

Gostou das nossas recomendações para deixar seu dispositivo com as mesmas novidades do Android Marshmallow? Então deixe seu comentário dizendo qual recurso te chamou mais atenção e se já está aproveitando estes apps em seu aparelho!


Seções:



Junte-se a nós na nossa área de membros!
Faça login ou registre-se e receba as novidades em primeira mão.
Guarde artigos para ler mais tarde ou acesse aos seus favoritos.

Comente este artigo

* Campos de preenchimento obrigatório

Voltar ao topo